A minha ultima aquisição

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  • Responder #15   por Guest em 10 Mai, 2014 12:51
  • Tiraste fotos aos Ferraris :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

    Abraço
  • Responder #16   por Kriticross em 10 Mai, 2014 12:55
  • Nop, só lá estava um, nem sabia o que era, depois no ic3 é que passaram uma data deles, depois de mudar o óleo passo lá nas ruínas, pode ser que tenham lá ficado a almocar
  • Responder #17   por TesZero em 12 Mai, 2014 10:04
  • kriticross, eu compre um carro, mota ou corta relvas.... NUNCA me fio no que me dizem...
    é logo óleo, velas, filtros, TUDO NOVO....
    não te esqueças do liquido refrigerante e óleo dos travões....

    Quanto a equipamento posso te dizer que gastei praticamente tanto no equipamento, como na mota...
    e mesmo assim quando fui ao chão, parti 4 osso :D :D :D

    Felizmente tinha um bom casaco (que comprei ao smap na altura) e um bom capacete da Dainese que me custou 560€....

    Senão tava bem mais partidinho :D

    Bem... foi um tombo maricas a 35 km/h... mas cai em modo FLF...
    (FACE LANDS FIRST)

    he ha he

    o casaco teve cortes com mais de 1 mm de produndidade e o capacete fez a sua função...

    NUNCA USES CAPACETES ABERTOS / MODULARES....

    conheço muito boa gente desfigurada à pala disso...
    uma perna concerta-se... um braço também... a cara, mesmo concertada... é a tua cara...
    Usa um capacete BOM e fechado.

    Quanto ao filtro de óleo... pah... não é caro, eu metia mesmo da marca ou da K&N...

    Quanto ao óleo eu recomendaria o Castrol GPS.
    Eu uso o Castrol GPS na superlight e o Castrol Racing na R6.
    Ambos aprovam e muito bem :) é do melhor que podes ter para a mota, podes comprovar em qualquer página web.
    Se precisares arranjo isso barato aqui no importador.

    Bem... espero ter ajudado em alguma coisita :)

    Posso mover este tópico para a secção de outras marcas / modelos?

    Tenho que fazer os diários das minhas também :D :D :D

    grande Abraço
  • Responder #18   por Kriticross em 12 Mai, 2014 11:28
  • As velas vou esperar que se note que precisam de ser mudadas, Oleo motor já está, filtro do oleo também, meti HR que era o unico que tinham na Norauto, Oleo foi Castrol ACTevo 20w50

    Liquido de refrigerante vou esperar que chova (é refrigerada a ar)

    óleo dos travoes, tem nivel, acho que para já, está bom! ;)

    O meu capecete é modular, mas se for fechado protege como os outros, não?

    A unica coisa para já é o Filtros de Ar (ontem nao tive tempo) e reparar a luz de stop traseira com o travao traseiro, irrita-me em cidade, as vezes quero dar um toque no travao de tras e tenho que dar também no da frente para avisar

    Preciso de luvas, porreiras e baratas, ando a ver no ebay por alpinestars (marca do casaco), aproximadamente 30 euros, se alguem tiver umas boas, mais ou menos por esse preço...

    E preciso de botas, isso é o mais urgente, futuramente calças também!
  • Responder #19   por TesZero em 12 Mai, 2014 11:33
  • Velas recomendo-te em iridium, nota-se bastante nas motas, especialmente de baixa cilindrada.

    Não vás pelo barato... já andar de mota é em si um risco...
    leste o que eu escrevi em cima?
    eu caí a 35 km/h e parti-me todo, se não fosse o bom equipamento que trazia... não sei... cortava o peito todo...

    mesmo assim foi quase 2 meses de moletas e outros tantos de fisioterapia...

    As minhas luvas custaram 60€... empanquei com a marca Dainese e tenho todo o material da marca...
    fui ao chão com as mãos e só pisei... não fiz frida sequer....

    Motas é como pneus... não se pode poupar muito... é a nossa segurança...
    mais vale gastar em bons pneus e bom equipamento... do que na conta do hospital e no resto...

    Abraço
  • Responder #20   por Kriticross em 12 Mai, 2014 12:02
  • Isso da conta do hospital é naquela, tenho um bom seguro de saude  >:D >:D

    O meu casaco é alpinestars, daí também ter esbarrado nessa marca e agora tentar tudo mais ou menos daí

    Pneus, outra coisa que nao me lembrava, tenho que mudar o da frente, é chines, o de trás também é uma marca que nao conheco, mas até parece seguro, agora o da frente, valha-me ao ceu, é mesmo ranhoso!

    Em casas de pneus de carro arranja-se bons preços para motos?

    Ou é melhor ir a uma oficina de motos?
  • Responder #21   por Kriticross em 12 Mai, 2014 12:19
  • A pedido de algumas familias estão aqui os Ferraris

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  • Responder #22   por TesZero em 12 Mai, 2014 12:47
  • Não, pneus de motos, vais a casas de motos.

    As maquinas de colocar pneu e equilibrar são diferentes por causa da largura da jante, muito dificilmente vais ter uma que tenha as duas...

    Mas... uma coisa que tu ainda não aprendeste nas motas e gostava de te ver a aprender sem ser à tua custa.... é que isso não pode parecer estar bom... tem que estar mesmo... porque de onde estás sentado ao chão é menos de 1 metro, nem dá tempo para abrir o para-quedas, lol
    E se for no alcatrão... tudo bem... eu saltei da mota porque a mota ficou enfaixada por baixo dos rails.... :D :D :D
    aquilo corta que nem maquina de fiambre :D :D :D

    Não te quero meter medo... eu ando a 300 km/h na minha... mas sei que se cair... mais protegido não poderia estar.... aí já é "o que tem que ser"... mas não me vês a andar de t-shirt ou com capacete do chinês...

    Abraço
  • Responder #23   por darioglv em 12 Mai, 2014 13:55
  • em relação aos capacetes eu tambem tenho um modular..... a questão é quando cais se ele estiver aberto, já fui ao charco uma vez e a sorte era ele estar fechado......Mas num domingo á tarde é optimo dar uma volta pela marginal junto á praia com o modular aberto....mas arriscas-te!
  • Responder #24   por TesZero em 12 Mai, 2014 15:43
  • E... depende do modular....

    ha quem pense "tenho uma scooter, um capacete da norauto chega!".... é o pensamento mais errado que existe....
    no tombo que dei a 35 km/h em que eu ia a conduzir uma 125cc... se fosse com um modular aberto desfazia a cara completamente visto que fui de frente ....
    Se fosse com um modular da treta, saia-me o queixal (como já vi alguns) e dava cabo do nariz na mesma...

    Chateia-me é ver a brigada da gnr a andar de mota de capacete modular e calcinha de pano....

    Uma vez vi uma operação dos nossos vizinhos espanhóis e vinham equipados até aos dentes a nível de segurança... Acho que era imprescindível sendo profissionais que andam diariamente de mota...

    Abraço
  • Responder #25   por Kriticross em 12 Mai, 2014 15:55
  • Se tiverem este treino nao precisam de protecção

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  • Responder #26   por Reaper em 12 Mai, 2014 16:22
  • Se tiverem este treino nao precisam de protecção

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn


    pfff se tiveres este treino nem precisas capacete...

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  • Responder #27   por joseglv em 12 Mai, 2014 18:01
  • olha... se andares a pé tb não cais de mota!
     :D

    Pergunta ao Teszero se no tempo em que andou em recuperação se ele caíu alguma vez de mota??

     :>S
  • Responder #28   por Kriticross em 12 Mai, 2014 18:03
  • Já não era o primeiro que andava a pé e levava com um mota em cima
     
    É como o outro que nao andava de aviao porque tinha medo e morreu de desastre aereo, caiu-lhe um aviao em cima!
  • Responder #29   por Guest em 12 Mai, 2014 21:55
  • Olha... eu tenho 30 anos e nunca caí de mota :P

    Abraço

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