-
Boas
No meu 9-5 SW Aero tenho tido intermitentemente dificuldades em engatar a 5ª e marcha atras, sabem se é melhor reparar ou comprar usado?
Alguem tem o mesmo problema? -
Compras usado... e não sabes como está: podes ficar com 2 caixas para reparar...
-
Tudo depende do que estás disposto a gastar. Se o mecânico ao desmontar vir que é só preciso os sincronizadores, estás safo com isso. O problema é se precisas mais material que te vai encarecer a conta!!!
-
Calma
Creio q sei o motivo.
Pode ser simplesmente um dos apoios do motor (o de cima lado esquerdo para quem esta de frente para o carro) q esta com sistema de suspençao partido e por isso motor por vezes fica milimetricamente desalinhado com caixa.
E esse apoio em quase todos os 9-5 possui sistema hidraulico partido
Eu ja tive uma fase em q custava imenso a entrar as mudanças. Custava mesmo.E era como dizes entermitente. Quando indicaram-me isto, cheguei a tentar abanar o motor com as mãos e logo a seguir ja entrada como mel...Se fosse anilhas sincronizadoras entravam sempre mal...
Normalmente é 5 e marcha atras. Especialmente marcha atras. Embora comigo na fase pior ate 3 custava.
Por acaso nao tenho tido qq problema faz bastante tempo (é melhor estar calado para nao puxar azar ). Mas noto q por vezes desalinha e outras vezes anda mel... Mas isto foi-me dito por alguem experiente nos saab
Se te incomoda muito podes mudar o apoio do motor. Salvo erro custa 60€.
Eu por acaso nao tenho tido agora esse problema. E com o truque q referi por norma aquilo melhora -
Olha boa....nao sabia desta....ia apontar para ver o nivel de oleo da caixa....como esses carretos estao na ponta, por norma se a caixa nao tiver a nivel esses sao os primeiros a "sofrer"
-
Olha boa....nao sabia desta....ia apontar para ver o nivel de oleo da caixa....como esses carretos estao na ponta, por norma se a caixa nao tiver a nivel esses sao os primeiros a "sofrer"
Pois. Mas nao seria internitente...Seria constante.
Passa do mel a duro mesmo e vice versa se for devido ao apoio do motor.
Quase todos os 9-5 possuem esse apoio partido ou suspensao avariada. Quase todos de algum modo creio eu sentem um pouco isso. -
Estás a falar deste apoio??
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Pelas foto s parece q sim
É o unico q se vê do lado esquerdo de frente para o carro. O que tem um sistem hidraulico de origem, mas norma deu o berro
Ja vi q os preços sao maiores q o q falei -
Sim... é o dobro... na melhor das hipóteses...
lol
Mas não creio que seja o principal responsável...
Deve ter a responsabilidade repartida com o apoio que está por debaixo da bateria ( o apoio da cx de velocidades... )
Mas concordo contigo que deve ser uma boa atribuição de culpas ( desde que dividida )
-
Va la esse apoio (o da bateria) tenho-o bom , o problema e o hidraulico.....
-
Va la esse apoio (o da bateria) tenho-o bom , o problema e o hidraulico.....
Eu falo do Hidraulico lado oposto à bateria . Sim quase todos possuem o hidraulico partido.
Eu só sei que quando minhas mudanças nao entravam abanava o motor horizontalmente com as mãos e voilá. Voltavam a ser mel...
Desde q mexeram no carro para mudar alguns elementos externos em q é preciso apoiar o motor deixei de ter o problema. Provavelmente aliviaram alguma carga ao mexer ou ao mexer reposicionou melhor motor com caixa...Mas abanar motor a mim resolvia problema por bastante tempo e sempre se poupa 100€ -
:: isso é um calhambeque!? ou um Saab dá-lhe um safanão que isso anda
tou a brincar, sério -
:: isso é um calhambeque!? ou um Saab dá-lhe um safanão que isso anda
tou a brincar, sério
Eu no meu caso apenas tive de fazer 1 vez em 5 anos -
)se tiveres problemas com o motor de arranque, poe o carro no ar, ata uma corda à roda engata uma mudança alta (primeiro abana o motor)dá-lhe um valente puxão e isso pega logo
-
Algumas novidades?