[DIY] 9-3ss - Montagem completa ICM3

Voltar
  • [DIY] 9-3ss - Montagem completa ICM3   por 26fatboy em 01 Nov, 2012 01:35
  • Boas meus caros...

    Aquí seguem as fotos para a montagem de um icm3 completo!! (aos que já viram o trabalho efetuado...podem sempre rever :D :D)

    1-cablagem necessária para se começar a trabalhar (fibra otica) (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    2-retirei o meu icm2(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
    3-remoção da consola central (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
    4-instalação da unidade de GSM (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    5-substituír antena GSM por GSM/GPS (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
      (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
    6-cx fusiveis traseira e ligação frontal cabo de fibra otica (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
    7-icm3 sem frente (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
    8-icm3 a funcionar (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    Quando tive a ideia de colocar um icm3 (visor a cores) não sonhava no que me iria meter! Tive de trocar quase tudo no carro a começar pela unidade de rádio que se encontra atrás do modulo de A/C aut. (por causa das memorias dos nºs de telefone/gps e afins...
    A segunda batalha está em desmontar meio interior para se poder passar a obrigatória fibra otica que liga os vários componentes (antena-telefone-gps-radio) até o banco tem de saír para se levantar a alcatifa em direção á coluna central! De seguida toca a desmontar a chapeleira retirando as colunas para retirar todos os cabos que vêm da antena GSM isto para montar a nova antena (tem 2 fichas 1-GSM e a 2- GPS) e colocar o modulo de GSM fazendo a ligação á nova cablagem.
    Por fim e depois de já se ter instalado tudo inclusivé o modulo de gps que fica na mala colado á cx de fusiveis falta o momento da verdade.... casar o sistema com o carro através do Tech2 e já está ;) ;)

    Simples não  ;D ;D ;D ;D

    Qualquer duvida apitem!!
  • Responder #1   por castelar em 01 Nov, 2012 22:13
  • Acredito que tenha dado muito trabalho, mas que ficou muito bem servido até que ficou.
    Já agora uma pergunta o ICM2 que retirou do seu não dá para os Saab´s mais antigos? certamente que não foi só uma pergunta por mera curiosidade.
    Parabéns mais uma vez.
    Castelar
  • Responder #2   por 26fatboy em 02 Nov, 2012 00:33
  • Amigo Castelar... Acho que não!

    O icm2 assim como o 1 ou o 3 são simplesmente o visor do radio e afins. A unidade principal está atrás do painel de A/C junto com o cd na consola central! No seu 93 o radio penso que seja uma unidade só e o 95 também. Mas certeza só mesmo no 93SS que já começo a conhecer relativamente bem!

    Ainda falta um projeto antigo que ficou na gaveta! A instalação do 2º AMP1 para colocar graves na parte traseira! Já foi testado pelo Amigaman e funciona! Relembro que o Amp1 apenas passa baixas frequências que é precisamente o que necessito na parte traseira!

    Abraço
  • Responder #3   por teco em 02 Nov, 2012 23:20
  • alguem não gosta da sogra....
  • Responder #4   por Guest em 03 Nov, 2012 00:51
  • Já vi ao vivo e volto-te a dizer... Muito bom :D
    Está aí no meio uma 9-5 "minada" a destoar  ;D

    Abraço
  • Responder #5   por 26fatboy em 03 Nov, 2012 20:02
  • Pois... já reparei na 95 e pergunto-me como veio aqui parar?!?!

    Teco não percebí ???
  • Responder #6   por castelar em 03 Nov, 2012 20:28
  • Deve ter sido uma imagem carregada por engano, o melhor é editar e retirar essa foto, que está um espectáculo mas fora do sítio  ;)
  • Responder #7   por 26fatboy em 04 Nov, 2012 20:56
  • 95SW (muito bonita por sinal) retirada!
  • Responder #8   por TesZero em 07 Nov, 2012 10:46
  • muito bom trabalho :D

    só uma pergunta... aquilo é só lá chegar e plug and play?
    não há que enganar e as fixas só encaixam em um sitio?

    Se assim for é só mesmo o trabalho de desmontar e montar meio carro :D

    Abraço
  • Responder #9   por 26fatboy em 08 Nov, 2012 00:22
  • Basicamente...

    A ficha do icm é igual. unidade principal também... Bem agora que perguntas.. tens de trocar toda a cablagem traseira (a que vai do lado dt traseira para o lado esquerdo e sobe para a antena. a meio desta saralhada tens a ficha que apenas está disponivel na nova cablagem para ligares o modulo de gsm.) há que colocar a cablagem de fibra otica que liga o gps á unidade principal de rádio (não liga diretamente ao radio mas sim á pré-instalação frontal que fica perto da alavanca do capot conforme foto!)

    Acho que é isto...

    Estás a pensar em aplicar um no teu 9000 ;D ;D ;D ;D ;D (tou no gozo)
  • Responder #10   por TesZero em 08 Nov, 2012 09:33
  • só para perceber e aprender :D
    caso alguem pergunte, sei explicar :D

    já estou como o kamuma!!!

    um android com ligação 3g e gps faz tudo o que o icm3 faz e... muito mais :D

    Nisso nem consegues ver a "Gabriela" e no android consegues :D

    Abraço
  • Responder #11   por 26fatboy em 10 Nov, 2012 12:43
  • tens toda a razão.

    vou procurar novamente os link´s que encontrei de um tipo a alterar o icm3. conseguiu utilizar o icm apenas como visor para o windows e comutava para radio e afins... na altura achei bastante interessante mas depois de vêr as soldas que teve de fazer... bem eu só tenho aquele e não percebo nada do que o tipo fez!

    mas que o gajo conseguiu... conseguiu! ficou com um pc car com todas as suas potencialidades. não alterou nada na parte estetica e ainda ficou com o sistema todo original.
  • Responder #12   por TesZero em 10 Nov, 2012 22:33
  • olha que isso seria muito interessante :D

    Vê se encontras então :D

    Abraço

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation