CUSTA A PEGAR

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  • CUSTA A PEGAR   por Pedro Neves em 06 Fev, 2014 19:23
  • Boa tarde.

    Não é que seja um problema sério, mas é um problema e gostava de saber a sua resolução. Todos os dias de manhã o carro custa a pegar. De manhã e quanto mais tempo estiver parado. Caso se por alguma razão se ponha a trabalhar e desligar, não andar com ele e daí por algum tempo voltar a pegar ainda lhe custa mais a pegar. E quanto mais lhe custa a pegar mais sai fumo branco. No ano passado o meu mecânico limpou ou colocou novos injetores (já não sei) e fez mais uma ou outra coisa e o assunto ficou melhor mas a meu entender nunca completamente resolvido. Por isso pergunto se é normal, caso contrário qual seria a possível resolução.

    Obrigado!
  • Responder #1   por Guest em 06 Fev, 2014 19:24
  • O fumo branco é falta de gasóleo. O meu Punto faz igual... Ganha ar nos tubos.
    Custar a pegar pode ser das velas.

    Abraço
  • Responder #2   por SMAP em 06 Fev, 2014 19:58
  • Tens aqui a resposta do TesZero noutro topico em que o user se queixa do mesmo com um motor igual ao teu

    Nesse modelo por norma são os vedantes dos injectores...

    Quando paras o carro durante longos períodos as tubagens de gasóleo ganham ar pelos vedantes...
    Ganhando ar tens que dar à chave até o sistema ferrar...

    Isso não te acontece quando deixas o caro parado pouco tempo, pois não?

    E quando deixas o carro com inclinação, estando a traseira mais baixa, também deve de pegar melhor, pois o ar fica perto dos injectores e não em toda a tubagem, facilitando o sangramento do sistema ao pegar.
  • Responder #3   por TesZero em 06 Fev, 2014 22:27
  • pode ser também a válvula de anti retorno do combustível...

    que cria o mesmo problema que acima "referi" :P
    ou seja... falta de pressão de combustível nas tubagens na altura de se colocar a trabalhar...

    Se o teu mecânico te tivesse colocado injectores novos... tu terias dado bem f+e disso na factura... e ainda te lembrarias aos dias de hoje :P

    Abraço
  • Responder #4   por Lfteixeira em 06 Fev, 2014 23:09
  • Boas.

    1º Para ajudar nas respostas, podias indicar directamente que carro/motor tens.
    2º Evita escrever tudo em maiusculas.

    Pela descrição do teu problema, parece-me ser alguma tubagem de combustível com fuga.
    Normalmente, quando são os vedantes da bomba, o carro continua com combustível nas linhas entre a bomba e os injectores. Fazendo com que o carro pegue, e mais tarde acaba por ir abaixo.

    O fumo acontece pela razão oposta, excesso de gasóleo, o mais certo é teres algumas velas de ignição avariadas.

    Não há receita certa, apenas a paciência do mecânico para eliminar potenciais motivos para a falha.

    Apesar de não ser grave, qualquer uma das causas é problemática para o motor.
  • Responder #5   por MAIUCAO em 06 Fev, 2014 23:23
  • ora boa noite a todos .

    ca venho eu uma vez mais apresentar algo que tive parecido na minha já conhecida carrinha saab 93 ttid

    todas as manhas pegava mal pra burro , troquei velas , limparam os injectores com um liquido qualquer , ate de bateria troquei e...um dia no eletricista falei no assunto e ele...fez uma limpeza ao motor de arranque e...ate assobia ao pegar .

    o fumo ...esse aperece e muito desde que retirei o fap mas nada de especial , tirando o facto de que saio da garagem de manha e quando chego á noite parece que o bob marley saiu da garagem há uns minutos atras , nada que deixar o portão aberto todo o dia não resolva  :)
  • Responder #6   por Pedro Neves em 07 Fev, 2014 14:36
  • Ahahahahah soltei uma gargalhada sem querer com esta ultima resposta! Sim, o mecânico trocou as velas (1 ou duas) e não os injetores (que para isso) deram-me um líquido muito bom xpto e tal, mas ficou tudo exatamente igual. Eu acho que na altura chegaram a falar desses vedantes e do tal retorno de gasóleo, mas não sei. Vou ter de voltar a falar no assunto.

    Obrigado a todos pela ajuda! Ah e já agora o meu motor é o 2.2 tid...
  • Responder #7   por MAIUCAO em 07 Fev, 2014 14:48
  • Ó Pedro ignora o resto da malta s.f.f.  :)

    se queres saber de problemas saab é comigo que falas  :))) :)))

    se queres saber de soluçoes falas com o Tes e ja sabes a resposta : desliga os cabos da bateria , espera 10 minutos e volta a ligar  :))) :))) :))) :))) :))) :)))
  • Responder #8   por celso em 08 Fev, 2014 00:13
  • Ahahahahah soltei uma gargalhada sem querer com esta ultima resposta! Sim, o mecânico trocou as velas (1 ou duas) e não os injetores (que para isso) deram-me um líquido muito bom xpto e tal, mas ficou tudo exatamente igual. Eu acho que na altura chegaram a falar desses vedantes e do tal retorno de gasóleo, mas não sei. Vou ter de voltar a falar no assunto.

    Obrigado a todos pela ajuda! Ah e já agora o meu motor é o 2.2 tid...

    Custa a pegar só a frio ou a quente também? Se for só a frio pode ser a bomba injectora.
  • Responder #9   por TesZero em 08 Fev, 2014 01:12
  • Se vais a uma oficina... mais vale ires a quem perceba do modelo em questão :P

    Como podes ver pelo caso do maiucao é escusado andar-se a perder tempo e dinheiro :)

    Abraço
  • Responder #10   por MAIUCAO em 08 Fev, 2014 01:59
  • pois...verdade seja dita perder tempo e dinheiro mesmo , porque nas oficinas e especialmente nas que de nada percebem de modelo nenhum arranjam sempre umas soluções milagrosas para ...tudo ficar igual .

    no meu caso andei muito tempo mesmo com a carrinha a pegar mal e em conversa com um eletricista bastou ele olhar e dizer.me que o motor de arranque parecia estar ou ter sido bastante forçado .

    dias antes tinha andado a trocar velas e ate uma bateria tinha mudado , o eletricista disse que nao era nada disso , fez uma limpeza e desde esse dia que ela a frio ou a quente passou a pegar bem .

    portanto é como o Tes diz e eu cada vez mais sou a prova viva disso mesmo , quem quer que te faça algo no carro que o faça com conhecimento ou que esteja quieto pois 90 % das vezes é só mesmo perder tempo e dinheiro

    saabraço
  • Responder #11   por Pedro Neves em 08 Fev, 2014 14:57
  • Obrigado amigos. Vou então ver no que isto dá...

    Abraço a todos!
  • Responder #12   por Ricardo em 11 Mai, 2016 18:50
  • Boas Pedro

    Sempre conseguiste resolver o problema do carro custar a pegar quando está parado por um longo período?

    Agradeço o feedback porque o meu saab também custa a pegar principalmente de manha.

    Cump.

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