qual o problema real?

Voltar
  • qual o problema real?   por leafar em 26 Mar, 2013 13:22
  • Boas Camaradas
    De um momento para o outro, fiquei sem limpa para-brisas no intermitente e a bomba do mija mija sem funcionamento. O fusivel esta bom e o limpa para brisas funciona em continuo. Ao carregar na manete para baixo para limpar em automatico, este funciona só enquanto carrego na manete para baixo. Será o automatico avariado?
    De salientar que é um Saab 9-3, 2.2 tid de 2003.
    Obrigado
  • Responder #1   por Guest em 26 Mar, 2013 13:27
  • Poderá ser avaria ou mau contacto. Se tiveres tempo e disponibilidade, tenta desmontar a manete e limpar com spray de contactos. Por vezes é esse o problema. Se não ficar a funcionar, poderá ser mesmo o módulo avariado.

    Abraço
  • Responder #2   por leafar em 26 Mar, 2013 17:42
  • Ok,obrigado. Vou tentar no fim de semana.
    Abraco
  • Responder #3   por teco em 26 Mar, 2013 21:03
  • pode ser o relay... a mim aconteceu com o dos piscas

    OT :

    UM GRANDE OBRIGADO AO CATROIA  ;)
  • Responder #4   por TesZero em 27 Mar, 2013 16:02
  • Não sei se existe alguma unidade de controlo para o sistema...
    Mas começar por tirar a manete fora e limpar seria um bom começo.

    Os limpa vidros penso que não tenha nenhum relé, sendo controlado pelos interruptor da manete... penso eu de que...

    Abraço
  • Responder #5   por leafar em 30 Mar, 2013 18:52
  • Boas, Camaradas
    ja descobri, em principio, o problema.
    Executei como me foi informado, para ver se seria um mau contato, mas nao deu resultado.
       Em principio é  mais um "dano colateral" do meu CIM, que se encontra com com problemas, pois por momentos consegui por em funcionamento estes dispositivos .
    Comprei um CIM, de um carro acidentado e agora estou a espera que consigam colocar outra vez o dito "virgem", ou seja apagar o registo do chassis anterior, para poder instalar no meu.
    Mais uma vez, obrigado, pelas ajudas
    Abraço
  • Responder #6   por TesZero em 04 Abr, 2013 12:52
  • tendo em conta que todos os componentes do volante ligam ao CIM...
    é possível que seja disso...

    Ao trocares o CIM tens que o reprogramar com um TECH II obrigatoriamente.

    Que falhas tiveste que te obrigaram a trocar o CIM?

    Abraço
  • Responder #7   por leafar em 26 Abr, 2013 22:36
  • Boas Camaradas
    Desculpe a demora . O CIM tem danos, a nivel do controlo do ESP, visto que sempre que viro a direção ele dá-me logo erro. O carro tambem não pode estar muito tempo ao sol ou a altas temperaturas, pois como me aconteceu hoje e tal como no ano passado, pura e simplesmente fico sem radio e sem computador de bordo, sendo necessario fazer uma reprogramação ou atualizaçao do software. Fico igualmente sem os sinais sonoros de aviso, tal como o automatico do "pisca-pisca".
    Espero ter-me explicado bem. Qualquer assunto, disponha.
    Abraço
  • Responder #8   por TesZero em 27 Abr, 2013 16:36
  • Então... tens mesmo que o trocar :|

    problema bastante chato :|

  • Responder #9   por leafar em 01 Mai, 2013 19:54
  • Boas Camaradas
    Consegui arranjar quem me reparasse o CIM. Vamos ver como fica pois sendo na origem seriam 500 aerios e 3 semanas a espera que ele chegasse.
    Em relação ao ter ficado sem radio, o rapaz disse me que em principio seria o "modulo do som", algo que está do lado do pendura, um modulo danificado
  • Responder #10   por TesZero em 03 Mai, 2013 21:11
  • Aguardamos então actualização.

    :)

    Espero que consigas resolver isso :|

    Abraço
  • Responder #11   por leafar em 14 Mai, 2013 21:10
  • Boas Camaradas
    O ESP da minha viatura parece ja estar resolvido. Agora o que esta a intrigar os tecnicos é o facto do quadrante estar com falhas, não sabendo eles de onde vem essa falha visto ele estar bom. Será da fibra otica?
    Passo a explicar. Sempre que esta um pouco mais de calor ele falha, pisca, sendo que o conta rotações volta a zero, a velocidade tbm e os ponteiros do combustivel e temperatura ficam a "zeros", ou seja é como se a chave fosse desligada em andamento. O carro não falha e quando volta tudo ao normal o quadrante fica com a iluminação mais brilhante.
  • Responder #12   por Guest em 14 Mai, 2013 21:13
  • Deverá ser um mau contacto nas fichas atrás do quadrante. Experimenta limpar e voltar a montar. Se não resolver, deverá ser mesmo o quadrante a dar o "tilt".

    Abraço
  • Responder #13   por leafar em 14 Mai, 2013 23:01
  • Boas Camaradas
    Ele diz que o quadrante está bom, devendo mesmo de ser a fibra otica, visto que quando ele falha, ao darlhe "uma pancadinha de amor" com a palma da mão na coluna do volante, volta ao normal
    . Vamos esperar por novos desenvolvimentos
  • Responder #14   por leafar em 28 Dez, 2013 22:48
  •   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Segundo o camarada Celso, vou experimentar trocar a parte de fora do comando pra ver se produz algum efeito

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation