Problemas na Direcção

Voltar
  • Problemas na Direcção   por Miguel_82R em 10 Ago, 2015 17:51
  • Boa tarde

    Há uns dias para cá tenho vindo a sentir uns problemas na direcção, gostava que alguém me ajudasse a perceber o que poderá ser.

    Sintoma 1:

    Quando viro a direcção para um dos lados, de vez em quando dá um estalido metálico que vem do eixo da frente, o mesmo acontece se for mesmo a pouca velocidade, em manobras por ex, e travo de repente.

    Sintoma 2:

    Sinto a direcção às vezes, não sempre, mais pesada, e sinto uma vibração quando viro para ambos os lados que parece vir do próprio volante. Serão os casquilhos da direcção com folga?

    Alguém me pode ajudar?

    Obrigado
  • Responder #1   por castelar em 11 Ago, 2015 14:15
  • Essa dos estalos acho que acontece a todos, os meus desde sempre o fizeram e a fazer marcha atrás com a direcção toda virada para o lado direito faz sempre.
    Já pedi para me apertarem todos os parafusos mas ficou na mesma, chego a conclusão que não é defeito é feitio.
    Abraço
  • Responder #2   por Miguel_82R em 11 Ago, 2015 18:02
  • Castelar

    E em relação ao sintoma 2, nada que possa ser? Eu hoje fui por ar nos pneus a 2.4 bar e já não senti tanto a vibração, amanhã provalvelmente vou mandar alinhar e calibrar. Também me parece que os pneus já não estão famosos. Vou ver se desaparece com estas coisinhas, se não desaparecer há-de ser outra coisa qualquer, espero que nada muito caro.

    Abraço e Obrigado ;)
  • Responder #3   por Rui em 17 Ago, 2015 12:45
  • Há quanto tempo faz isso?
    No 93 cá de casa, tive de meter uma direção nova aos 180.000 km.
    Começou a estalar em manobras, até que foi ficando cada vez mais pesada e por vezes o volante como que contrariava a condução.
    Se fôr o teu caso, em 2 ou 3 semanas a coisa deve agravar-se bastante, porque os retentores internos vão começar a deixar passar pressão de um lado para o outro.
    Espero que seja algo mais simples.

    RR
  • Responder #4   por Miguel_82R em 17 Ago, 2015 13:01
  • Os estalidos já fazem há bastante tempo, cerca de 4 meses, mas há cerca de 3, 4 semanas notei realmente que a direcção está um pouco mais pesada e inclusivé o problema que relataste do volante contrariar a direcção aconteceu há uma semana talvez. Será que também precisa de levar direcção nova? Já agora que peças meteste ao certo e em quanto é que isso ficou? Obrigado
  • Responder #5   por Rui em 17 Ago, 2015 13:15
  • Pois, esses sintomas são muito parecidos com os meus.
    A solução foi substituir a caixa de direção. É uma chatice porque é uma das peças que não podemos mandar vir de Inglaterra, uma vez que a caixa dos carros com volante à direita é diferente. Compensa comprar usado, mas tens de procurar na Alemanha, ou Suécia.
    Eu acabei por comprar nova na marca, mas já não me recordo em quanto ficou. Se me lembrar hoje à noite já procuro a fatura.
    O PVP da peça nova no importador, segundo vi no ficheiro que está no grupo do facebook, é de 1400 euros, mas eu não dei tanto, embora tenha sido há uns 3 ou 4 anos.
    Pelo sim pelo não, vai pesquisando online as alternativas. A direção tem o part number 52 38 720.
    Boa sorte com isso!

    RR
  • Responder #6   por Miguel_82R em 17 Ago, 2015 18:04
  • Ok, vou ver se consigo achar alguma, a peça não dá para levar arranjo já agora?
  • Responder #7   por Rui em 18 Ago, 2015 10:49
  • Não conheço ninguém que faça isso. É uma caixa selada e se o problema fôr idêntico ao meu - retentores que começaram a deixar passar pressão de um lado para outro - teria de ser toda reconstruída.
    Na altura que andei a ver, acho que existiam algumas empresas que vendiam as caixas reconstruídas e valorizavam a tua se a entregasses. Mas tenho ideia que eram nos USA, e os custos alfandegários poderiam anular a diferença de preço relativamente à nova. Mas procura com calma pode ser que na Europa alguém já faça isso. Seria uma alternativa interessante...

    RR

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation