bancos elétricos

Voltar
  • bancos elétricos   por AC em 24 Abr, 2017 00:00
  • Tenho uma SAAB 95 SW de 2006. O banco do passageiro tem comando elétrico, mas não tem memórias. Haverá alguém que me possa ajudar e indicar o que devo fazer para montar o módulo das memórias? O que preciso comprar e como aplicar?
    Obrigado
  • Responder #1   por joseglv em 24 Abr, 2017 17:46
  • O Banco do passageiro não tem memória.
    A única possibilidade em aberto seria colocar um banco Inglês... mas não sei se haveria  problema de compatibilidade nas unidades.
    Na Saab só o banco do condutor é que tem memória.
  • Responder #2   por AC em 24 Abr, 2017 19:14
  • Muito obrigado pela resposta! Mas, ...referi-me ao banco do passageiro por engano. Queria referir-me ao banco do condutor. Ou seja, o banco do condutor é elétrico mas não tem memórias. Será possível fazer o upgrade e dotar o banco do condutor de memórias?
    É que sempre que alguém usa a carrinha ou que a mando aspirar fico dias a acertar a posição de condução... é terrível!...
    O banco do passageiro é manual e é para continuar assim...
    Obrigado!
  • Responder #3   por joseglv em 24 Abr, 2017 20:31
  • Hum...
    O carro tem pré-instalação pelo que penso que seja executável....
  • Responder #4   por AC em 24 Abr, 2017 21:38
  • Pois, também acho o mesmo. Daí ter pedido ajuda... será q é fácil e barato fazer o upgrade?...
  • Responder #5   por Dhc em 24 Abr, 2017 21:47
  • A impressão que me fica é que o carro originalmente teria bancos manuais e possivelmente devido a desgaste (normal no banco do condutor) alguém trocou o banco, deve faltar alguma ligação para que memorize as posições, mas como disse o   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn acho que é possível!
  • Responder #6   por AC em 25 Abr, 2017 16:25
  • O comando dos bancos é de origem: o do condutor é elétrico mas não tem memórias e o do passageiro é manual.
  • Responder #7   por darioglv em 26 Abr, 2017 10:47
  • Cheira-me mais que de origem os bancos eram manuais e passaram o do condutor para electrico....
  • Responder #8   por karter em 14 Out, 2017 23:05
  • Sabem se é fácil montar bancos eléctricos num carro com bancos manuais? tem pré instalação? estamos a falar ambos de 95 2.0T SE
  • Responder #9   por joseglv em 14 Out, 2017 23:38
  • Se forem do mesmo ano... é plug and play acho eu...
    Mas se meteres bancos a partir de 2004 no teu carro é muio mais complicado!
  • Responder #10   por karter em 19 Out, 2017 10:09
  • tem pré instalação eléctrica?
  • Responder #11   por darioglv em 19 Out, 2017 10:48
  • Tem mas tens que fazer isto:

    Adiante....Ora bem....Foi mais ou menos o que o   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn  referiu , a questao aqui e por nao ter optado avancar com a instalacao dos bancos com os motores electricos foi o facto de ter de fazer mais passagens de corrente e fazer alguns chantes no twice , epa e para quem gastou uma pipa com a reparacao do carro a nivel de motor nao queria ligar um fio no sitio errado e depois seriam mais 400 euros numa unidade qualquer...e sendo assim fca tudo ligado com os cabos de origem e nao ha erros para ninguem. Alem de que e sendo honestos pouco usamos os bancos electricos , usamos na mesma percentagem como os bancos normais e depois de afinados , passa algum tempo sem os mexer, portanto para mim nao faz muita diferenca....
    Sendo assim avancei para fazer a conversao dos bancos para manuais, para quiser fazer isto no futuro , passar de electricos para manuais, tem de ter a atencao que tem que se mudar tudo , ou seja tem que se desforrar os dois bancos ate a estrutura e alterar tudo de um para o outro.....

    Por banco devemos de demorar ai umas 2 horas a montar e desmontar os dois...

    Como podem ver a armacao e exactamente igual , o banco do aero nunca pode funcionar manualmente sem o desforrar pois tem o motor nas costas tambem, nos bancos do aero tem de se tirar o airbag e colocar na estrutura velha , pois o airbag do banco do aero e parte do suporte lombar e se nao se fizer esta troca a esponja do banco nao fica rija..
    A diferenca dos airbags

    Outra coisa a alterar tambem e o ferro que vai de um lado ao outro onde usamos a peca de plastico para baixar ou levantar as costas, tem uma ligeira diferenca entre os motores electricos e os manuais...
    E ao fim do dia ja tinha a estrutura do banco de passageiro pronta

    Agora so faltam as ligacoes...e passar cabos
    As ligacoes do Aero do Airbag e do sensor do assento do Aero sao iguais as do bancos de origem , portanto nao se precisa de fazer alteracoes...
  • Responder #12   por darioglv em 19 Out, 2017 10:49
  • Fiz isto no meu e esta na pagina 40 do meu db do 95 , mas o photobucket armou-se em parvo e nao ha fotos...

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation