Questões de informática...

Voltar
  • Questões de informática...   por Lfteixeira em 08 Fev, 2013 10:07
  • Bem, para diversificar os tópicos aqui do forum um pouco.
    Vamos lá falar de informática.

    No meu trabalho ( e em casa) uso um HP 8440p.
    Já é um i5 com 4Gb e disco de 320Gb (7.2k).

    Ontem fiz a clonagem do disco para um Kingston Hyper-X de 240Gb SSD, e bem, a diferença é brutal.
    Coisas que antes demoravam algumas dezenas de segundos a abrir, agora são quase instantaneas.

    O rating de performance atribuido pelo Windows, subiu de 5.3 para 7.5 para o disco! :)
  • Responder #1   por TesZero em 08 Fev, 2013 10:17
  • a nível de discos... sempre usei a melhor relação de preço / espaço...

    a velocidade nunca foi para mim prioridade na escolha :P

    e... actualmente "longe" da informática, uso basicamente hardware compatível para trabalho de mero utilizador windows...

    Não preciso de gráfica porque raramente tenho tempo para jogar e não faço renderizações...

    portanto... para net e de longe a longe um trabalhito que tenha que fazer chega-me o básico do mercado actual... e por 200 ou 300 euros já se monta / compra algo para esse efeito...
    como é esporádico... por vezes espero mais "umas dezenas de segundos" :p

    Quanto a sistema operativo mantenho-me fiel ao velhinho Xp... ou Mandriva em linux.

    Abraço
  • Responder #2   por amreal em 08 Fev, 2013 11:46
  • q windows usas, 7 ou 8?
  • Responder #3   por castelar em 08 Fev, 2013 12:20
  • Bem já agora uma dica que me dava jeito era a seguinte:
    O meu portátil está a ficar um pouco velhinho embora nunca me tenha deixado mal sempre tem para ai uns 10 anitos é um HP Pavilion zv 5000 e gostaria de comprar um mais actual qual a marca/custo mais "melhor" que me podem aconselhar.Obrigado
    Abraço
  • Responder #4   por Lfteixeira em 08 Fev, 2013 12:57
  • q windows usas, 7 ou 8?

    Windows 7 Enterpride (64 bits)

    O computador é da empresa, não é meu. :)
    Embora o use para tudo.


    Pedro, partilhava da tua opinião se o computador fosse pessoal.
    Mas para mim, acelera imenso o meu trabalho, melhorando a minha produtividade.

    Pois eu trabalho muito com documentação (word, excel, sharepoint, visual studio, etc) e imensas ligações RDP.
    São tudo coisas pequenas, mas tudo ao mesmo tempo, com o disco convencional isto estava a ficar muito lento... Agora nota-se uma diferença fantastica.
  • Responder #5   por Lfteixeira em 08 Fev, 2013 13:00
  • Bem já agora uma dica que me dava jeito era a seguinte:
    O meu portátil está a ficar um pouco velhinho embora nunca me tenha deixado mal sempre tem para ai uns 10 anitos é um HP Pavilion zv 5000 e gostaria de comprar um mais actual qual a marca/custo mais "melhor" que me podem aconselhar.Obrigado
    Abraço


    Olá, a não ser que andes na loucura dos jogos, compra dos mais baratos que encontrares.
    Até 400€ / 450€ já arranjas maquinas muito interessantes.

    Exemplo:
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  • Responder #6   por TesZero em 08 Fev, 2013 13:04
  • Concordo com a opinião do Teixeira, tal como eu, na óptica do simples utilizador as maquinas base dos dias de hoje eram "super computadores" há 3 anos...
    portanto é uma boa opção...

    quanto a marcas, tentaria optar por Hp e toshiba...
    fugia de Acer e Insys...

    já vendi muitos de uns... e troquei muitos de outros :P

    o meu actual portátil é também um hp pavilion centrino 1.5... ainda com 512 mb de ram e 80gb de disco... para o meu trabalho mesmo colocando animações e programação ao barulho... serve bem...

    há dias deixou de dar o teclado... se não resolver vai ser desculpa para trocar por algo novo :P

    Abraço
  • Responder #7   por teco em 08 Fev, 2013 13:42
  • bahh, o meu pc principal avariou

    tem dez anos mas ainda era jeitoso porque era um duplo xeon a 3.2 com discos scsi

    fora muito do basico é num velho e fiavel lenovo R60 (mas com 3gb)... tenho um novo hp para estrear ja com windows 8, havia um mininote que foi à troca e há outro mininote  (esse dual core) e um playbook da blackberry

    a trabalhar, especialmente coisas pesadas, memoria e processador dão muito jeito, eu normalmente tentava manter no emprego a coisa ao nível da melhor relação performance preço e que geralmente era o de 80% a 90% do top

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation