avaria saab 93 turbo ajuda!!

Voltar
  • avaria saab 93 turbo ajuda!!   por eduardosantos em 04 Nov, 2016 20:49
  • Boas , sou o Eduardo  tenho um saab 93 de 2003 com o motor 2.0 turbo de 185 a gasolina com Gpl
    De a uns tempos para cá o carro andava a engasgar-se a anomalia detectada foi cachimbos de velas o qual modei , ficou bom passado um mês mais ou menos voltou ao mesmo .
    Voltou a falhar em andamento tinha de por o pé no acelerador devagar aí o carro desenvolvia e não soluçava .
    Passado uns tempos o carro do nada a andar desligava-se tanto a gasolina como a Gpl tanto a quente como a frio tanto a 20km/h como a 200hm/h  .
    Após parar abro o capot e desligo a ficha da centraliza volto a ligar e está tudo ok volta a pegar como se nada fosse.
    Por vezes a luz do motor acende ou por vezes não . O erro que me identificou foi erro de soma de dados . Alguém poderá me dar umas dicas ? Aguardo :(||
  • Responder #1   por SMAP em 05 Nov, 2016 10:26
  • Boas , sou o Eduardo  tenho um saab 93 de 2003 com o motor 2.0 turbo de 185 a gasolina com Gpl
    De a uns tempos para cá o carro andava a engasgar-se a anomalia detectada foi cachimbos de velas o qual modei , ficou bom passado um mês mais ou menos voltou ao mesmo .
    Voltou a falhar em andamento tinha de por o pé no acelerador devagar aí o carro desenvolvia e não soluçava .
    Passado uns tempos o carro do nada a andar desligava-se tanto a gasolina como a Gpl tanto a quente como a frio tanto a 20km/h como a 200hm/h  .
    Após parar abro o capot e desligo a ficha da centraliza volto a ligar e está tudo ok volta a pegar como se nada fosse.
    Por vezes a luz do motor acende ou por vezes não . O erro que me identificou foi erro de soma de dados . Alguém poderá me dar umas dicas ? Aguardo :(||

    Não existe nenhum SAAB 9-3 de 2003 com 185 CV, portanto para entendermos melhor convinha verificares o ano correcto do SAAB.

    Acredito que tenhas um 9-3 (1ª geraçao) de 1998 a 2002, ou para ser de 2003 (1ª geração) tera que ser um cabrio

    Introduz o teu VIN (numero de serie) no descodificador de VINs -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn e depois copia para aqui a informação (nao precisas de copiar o numero de serie, so o resto da informação para se perceber qual o modelo e o motor)
  • Responder #2   por eduardosantos em 05 Nov, 2016 11:04
  • Saab 2000 turbo a gasolina de 175cv  carro 5 portas mas não é cabeio
  • Responder #3   por eduardosantos em 05 Nov, 2016 11:05
  • Boas , sou o Eduardo  tenho um saab 93 de 2003 com o motor 2.0 turbo de 185 a gasolina com Gpl
    De a uns tempos para cá o carro andava a engasgar-se a anomalia detectada foi cachimbos de velas o qual modei , ficou bom passado um mês mais ou menos voltou ao mesmo .
    Voltou a falhar em andamento tinha de por o pé no acelerador devagar aí o carro desenvolvia e não soluçava .
    Passado uns tempos o carro do nada a andar desligava-se tanto a gasolina como a Gpl tanto a quente como a frio tanto a 20km/h como a 200hm/h  .
    Após parar abro o capot e desligo a ficha da centraliza volto a ligar e está tudo ok volta a pegar como se nada fosse.
    Por vezes a luz do motor acende ou por vezes não . O erro que me identificou foi erro de soma de dados . Alguém poderá me dar umas dicas ? Aguardo :(||

    Não existe nenhum SAAB 9-3 de 2003 com 185 CV, portanto para entendermos melhor convinha verificares o ano correcto do SAAB.

    Acredito que tenhas um 9-3 (1ª geraçao) de 1998 a 2002, ou para ser de 2003 (1ª geração) tera que ser um cabrio

    Introduz o teu VIN (numero de serie) no descodificador de VINs -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn e depois copia para aqui a informação (nao precisas de copiar o numero de serie, so o resto da informação para se perceber qual o modelo e o motor)



    É um saab 200 turbo de 2003  mas não é o cabrito e a versão carro ou 185 ou 175 cá
  • Responder #4   por SMAP em 05 Nov, 2016 11:25
  • Introduz o teu VIN (numero de serie) no descodificador de VINs -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn e depois copia para aqui a informação (nao precisas de copiar o numero de serie, so o resto da informação para se perceber qual o modelo e o motor)
  • Responder #5   por eduardosantos em 05 Nov, 2016 11:34
  •  :9-3SS:
  • Responder #6   por SMAP em 05 Nov, 2016 11:54
  • :9-3SS:


    Introduz o teu VIN (numero de serie) no descodificador de VINs -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn e depois copia para aqui a informação (nao precisas de copiar o numero de serie, so o resto da informação para se perceber qual o modelo e o motor)


    Que motor é esse?

    Se tens problemas em usar o nosso descodificador de VINs usa um internaticonal -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Agora se tu próprio não sabes que motor tens, como é que queres te ajudemos?

    Motor B207?????
  • Responder #7   por darioglv em 05 Nov, 2016 15:00
  • ora bem vindo.
    Mais um companheiro daqui de lisboa.
    Eduardo , como   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn diz e com razao so podemos ajudar se soubermos qual o modelo de motor em questão.
    Deixo duas sugestões , a primeira como tambem sou de sintra encontrarmo-nos para um cafézito e tentar vermos de que modelo estamos a falar.
    A outra é que para a semana temos o nosso encontro mensal na marina de cascais , no sábado por volta da hora de almoço......se quiser aparecer por lá diga....
    Pode colocar uma foto do motor do saab?
  • Responder #8   por eduardosantos em 05 Nov, 2016 15:19
  •   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Esta é o meu carro o motor e o 2.0t de 126kw do ano 2003
     E o motor e este   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  • Responder #9   por SMAP em 05 Nov, 2016 15:22
  • Esta é o meu carro o motor e o 2.0t de 126kw do ano 2003
     E o motor e este   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Ta dificil de entenderes. Os motores tem um codigo, qual é o codigo do teu motor? Usa um descodificador de VINs, seja do SAABsPORTUGAL, seja um international

    Deixo-te aqui um exemplo

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    VIN:   YTNFD4MZ6E1100008
    Modelo:   SAAB 9-3 (9440)
    Versão:   X
    Equipamento:   Driver & passenger front & side airbags
    Roof side curtain airbags
    Active front manual belts
    Passive rear belts
    Passengers front sensor
    Tipo de Carroçaria:   4D / 4-door Sedan
    Caixa de Velocidades:   6-speed manual / Front wheel drive
    Motor:   A20NFT 4-inline, Turbo - Petrol
    Cilindrada:   1998 cc
    Potência:   217 HP / 350 Nm
    Ano:   2014
    Fábrica:   Trollhättan, Sweden, 9-3
    Numero de Serie:   100008
  • Responder #10   por darioglv em 05 Nov, 2016 15:22
  • pode fornecer o nr do chassis do carro?
  • Responder #11   por eduardosantos em 05 Nov, 2016 16:57
  • Modelo : ys3f (9-3)
    Var f4s; ver m01
    Número do quadro
    Ys3fb45s631027782
  • Responder #12   por SMAP em 05 Nov, 2016 17:02
  • Modelo : ys3f (9-3)
    Var f4s; ver m01
    Número do quadro
    Ys3fb45s631027782

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    VIN:   YS3FB45S631027782
    Modelo:   SAAB 9-3 (9440)
    Versão:   Linear
    Equipamento:   Model series I, Driver and passenger airbags
    Tipo de Carroçaria:   4D / 4-door Sedan
    Caixa de Velocidades:   5-speed manual / Front wheel drive
    Motor:   B207L 4-inline, Turbo - Petrol
    Cilindrada:   1998 cc
    Potência:   173 HP / 265 Nm
    Ano:   2003
    Fábrica:   Trollhättan, Sweden
    Numero de Serie:   027782
  • Responder #13   por darioglv em 06 Nov, 2016 09:45
  • O melhor de 2 mundos era fazer um diagonostico com o tech2 mas para isso terá de se deslocar a uma oficina autorizada Saab.
    Até poderá ser da k7 DI....
  • Responder #14   por eduardosantos em 06 Nov, 2016 14:28
  • Ontem fui ver do carro dei a chave pegou a primeira a mais de 2 meses que N ligava. Andei uns 10 km com ele impecável desliguei umas duas vezes pá ver se pegava tudo ok . Parei o carro uns 10 minutos já N pegou mais . Onde tenhonoficinas aqui por sintra? Alguém sabe?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation