SAAB 9.3 S 2.2Tid

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  • Responder #15   por Guest em 21 Mar, 2013 11:54
  • Squirrel... O SaabsPortugal é alheio a esse fórum. Quando ele "caiu" não havia mais nenhum, então alguns membros resolveram criar este com o intuito de continuar a entre-ajuda entre os apaixonados da marca Saab.

    Segundo me tenho apercebido, nos 115cv dá par fazer alguma coisa, enquanto que nos de 125cv não há nada a fazer por agora. Quem andava a "estudar" isso era o teco, mas ele tem andado mais "ocupado" agora.

    Abraço
  • Responder #16   por Squirrel em 21 Mar, 2013 18:34
  • Squirrel... O SaabsPortugal é alheio a esse fórum. Quando ele "caiu" não havia mais nenhum, então alguns membros resolveram criar este com o intuito de continuar a entre-ajuda entre os apaixonados da marca SAAB.

    Segundo me tenho apercebido, nos 115cv dá par fazer alguma coisa, enquanto que nos de 125cv não há nada a fazer por agora. Quem andava a "estudar" isso era o teco, mas ele tem andado mais "ocupado" agora.

    Abraço

    Viva,

    Grato pelo esclarecimento kamuma, fiquei elucidado, não tinha noção!

    Vou então aguardar pelo teco, que me possa esclarecer algo mais sobre o assunto.

    Este tipo de "coisas e mexidas" em electrónica, tem que ser sempre feito por quem sabe, senão de repente temos algo diferente do que pensávamos.

    E normalmente, o "algo diferente" implica mexer na carteira, que nos tempos que correm, tem que andar guardada, sem gastos extras!

    Obrigado e Abraço! 
  • Responder #17   por TesZero em 21 Mar, 2013 21:35
  • Squirrel, o sistema de injecção dos 9-3 de 115cv é o comum EDC15, comum por exemplo nos audis ou VW, logo qualquer empresa o pode fazer.
    Actualmente foi substituído pelo EDC16 nos 9-3 e 9-5 mais recentes.

    o de 125cv a alteração tem que ser feita na bomba injectora Psg16, que ninguém sabe quem mexa ou se é sequer possível mexer...

    Abraço
  • Responder #18   por teco em 21 Mar, 2013 21:37
  • não há versão loira

    1. até um galletto 1260 chino faz flash a isso
    2. mesmo que arrancasses o cabo a meio do processo podias reiniciar sem problemas (não transformas uma EDC15 em tijolo quase de maneira nenhuma)
    3. existe o OLS220 como dll do winols para fazer correcção de checkbit
    4. Partilha mapas com tudo o que é opel DTH  (vectras, etc)
    5. Alguns dos mapas até eu sei os endereços


    Isto dito... qualquer tuner de jeito (dentro dos genéricos) te faz as alterações por k-line

    Ressalva, um tuning em diesel é simples MAS o diabo prende-se nos pormenores, o driver's wish não faz milagres sem tb alterares os de fumo e de temperatura (aliás nada fará) e mais umas coisitas que tal.

    O Viggen ia fazer no dele, mas desistiu temporariamente e até emprestei o meu galletto ao namorado da irmã da Tica.

    N.B. Cuidado com o que tentam por, as VP44 (independentemente de serem PSG16 ou EDC15) não gostam de pressão significativa além da que tens, é mais por duração; e diria que tens um limite de 145 cvs... se quiserem por mais não deixes

    ahh... e passas de binário máximo de 280 Nm para 350 Nm, que, evidentemente dado o turbinho que tem, nem penses que mantens até ao fim

    chega?



  • Responder #19   por Guest em 21 Mar, 2013 23:24
  • E o teco saiu da hibernação... >:D

    Abraço
  • Responder #20   por Lfteixeira em 22 Mar, 2013 11:40
  • E o teco saiu da hibernação... >:D

    Abraço

    Eu acho é que ele pensa mais depressa do que consegue escrever.
    Dá-me sempre a sensação que ele não consegue escrever o raciocinio todo antes de passar para a linha seguinte.  :)))
  • Responder #21   por Squirrel em 22 Mar, 2013 13:24
  • E o teco saiu da hibernação... >:D

    Abraço

    Eu acho é que ele pensa mais depressa do que consegue escrever.
    Dá-me sempre a sensação que ele não consegue escrever o raciocinio todo antes de passar para a linha seguinte.  :)))

    Viva,

    Ora aí está, eu ressalvei a coisa "estilo loura" e fiquei quase na mesma... ::P ::P ::P :D :D :D :( :( :(

    O que entendi é que é fácil, para quem sabe fazer a coisa, não se pode pensar em veleidades estilo, "... quero 200cv na coisa..." que não é de modo nenhum a minha intenção!!!

    Dado que um carro com o motor de 115cv, é teoricamente, e atenção, teoricamente mais barato que um com o motor seguinte, seria de todo interessante aproximar potência e binário, sem querer ir para a F1.

    Ou seja, algo dentro dos 125 / 130cv é perfeitamente aceitável para mim, com mais força cá em baixo, que também parece existir.

    Apesar de existirem, eventualmente, muitos "mexilhões" neste tipo de alterações, onde e com quem é aconselhável fazer a alteração?

    Sem sugerir o caro Teco, dado que se calhar não tem tempo para a coisa, como é perfeitamente aceitável, há vida para além destes espaços virtuais e dos carros, mesmo que sejam SAAB, the best thing with wheels, before an aircraft with wings!!!

    Obrigado e Abraço!

  • Responder #22   por Squirrel em 22 Mar, 2013 13:27
  • pensei exactamente a mesma coisa...

    e depois a de "é sempre uma senhora a andar com o carro" já é velhinha :D :D :D

    confio mais quando é "veiculo de pessoa idosa" :D

    lol

    Abraço

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    ah pois...

    Este está um must, nem mais!
  • Responder #23   por TesZero em 22 Mar, 2013 15:28
  • Aqui no fórum não tens ninguém a fazer reprogramações em EDC15, nunca ninguém se dedicou à coisa.

    tens que começar a estudar tu depois de teres o teu saab :P

    podes começar por perceber o conceito e ler aqui a secção do VAG (isso é audi, vw, tal como te disse) EDC15 aqui :http://trionic.mobixs.eu/

    Obviamente tens casas de referência que te fazem isso sem te chateares, tipo a vcpower e outras do género, mas aqui do fórum, nop, não tens ninguém :P

    Abraço
  • Responder #24   por Squirrel em 22 Mar, 2013 16:49
  • Aqui no fórum não tens ninguém a fazer reprogramações em EDC15, nunca ninguém se dedicou à coisa.

    tens que começar a estudar tu depois de teres o teu SAAB :P

    podes começar por perceber o conceito e ler aqui a secção do VAG (isso é audi, vw, tal como te disse) EDC15 aqui :http://trionic.mobixs.eu/

    Obviamente tens casas de referência que te fazem isso sem te chateares, tipo a vcpower e outras do género, mas aqui do fórum, nop, não tens ninguém :P

    Abraço



    Viva,

    E novamente fiquei esclarecido!

    Obrigado e Abraço!

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