O lado negro...

Voltar
  • Responder #15   por rater em 10 Mar, 2014 12:27
  • Pelo que sei a nova RS6 têm caixa ZF de 8 relações, que é da mesma empresa que fabrica para BMW/Alpina. Nos restantes modelos Audi acho que não.
  • Responder #16   por mferraz em 10 Mar, 2014 13:50
  • é Rater, mas fiquei com o bichinho de ras da orelha, quando for à Siva no Carregado vou perguntar.
    Abraço
  • Responder #17   por SMAP em 01 Abr, 2014 16:23
  • A caixa dos Audi é a mesma se não me engano que equipa os BMW e os Alpina é a ZF de 8 relações, que por sinal é muito rápida e bastante competente. AS melhoes cx de velocidades neste momento são a da Porsche PDK (se não me engano) e a mais recente que equipa os M´s.


    As caixas ZF de 8 relações só equipam modelos com transmissões automáticas. E sim equipam vários modelos de vários construtores.

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Audi
    Audi A4 North American version
    Audi A5 North American version
    Audi A6
    Audi A7
    Audi A8
    Audi Q5 8AT version
    Bentley
    Bentley Mulsanne (2010)
    Bentley Continental GT V8
    Bentley Continental Flying Spur (2013)
    BMW
    BMW 1 Series
    BMW 3 Series
    BMW 4 Series
    BMW 5 Series
    BMW 5 GT
    BMW 6 Series
    BMW 7 series
    BMW X1
    BMW X3
    BMW X5
    BMW X6
    BMW Z4
    Chrysler
    Chrysler 300 V6 (2012+ MY) V8 (2014+ MY)
    Dodge
    Charger V6 (2012+ MY)
    Dodge Durango [15][16](2014 MY+)
    Jaguar
    F-Type
    XF
    XJ
    Jeep
    Jeep Grand Cherokee (WK2) (2014 MY+)
    3.6 (845RE)
    3.0, 5.7, 6.4 (8HP70)
    Lancia
    Thema V6
    Land Rover
    Discovery 4/LR4
    Range Rover
    Range Rover Sport
    Maserati
    Maserati Ghibli III
    Maserati Quattroporte
    Ram Trucks
    Ram 1500 3.6 L V6, 5.7L V8[18][19][20] (2013 MY+)
    Ram 1500 3.0 L V6 (2014 MY+)
    Rolls-Royce
    Rolls-Royce Ghost
    Rolls-Royce Phantom (2013)
    Rolls-Royce Wraith (2013)
    Volkswagen
    Volkswagen Amarok


    As caixas PDF são semi-automáticas, pois a forma de construção (carretos, etc) é igual as caixas manuais so que possuem 2 embraiagens. 1 embraiagem para as mudanças impares e outra embraiagem para as mudanças pares. As mudanças são mudadas através de um sistema hidráulico (com patilhas no volante, ou alavanca na consola), e apos pores uma mudança qualquer a caixa ja tem a proxima mudança pronta a entrar (desembraia uma mudança com uma embraiagem ao mesmo tempo que embraia a outra mudança com a outra embraiagem)

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    e como podes ver a BMW nas suas caixas não automáticas usa caixas Getrag

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn


    A Porche usa caixas ZF Dual Clutch (Porsche Doppelkupplungsgetriebe - PDK)

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  • Responder #18   por SMAP em 01 Abr, 2014 16:46
  • E já que estamos numa de caixaz ZF automáticas, informo-vos que a SAAB também as usou em todos os 9000 - ZF 4HP18Q

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  • Responder #19   por mferraz em 01 Abr, 2014 18:09
  • então concluo que se a Saab usou é porque são boas 8)) 8))
  • Responder #20   por SMAP em 01 Abr, 2014 18:48
  • então concluo que se a SAAB usou é porque são boas 8)) 8))

    Supostamente seram boas ... mas só supostamente pois nos 9000 davam muitos problemas ...
  • Responder #21   por mferraz em 01 Abr, 2014 23:40
  • bolas la se vai a minha boa opiniao das cxs dos audi :|| :||
  • Responder #22   por SMAP em 01 Abr, 2014 23:52
  • bolas la se vai a minha boa opiniao das cxs dos audi :|| :||

    Sim, mas desde 1998 (ultimo ano em que os SAAB usaram caixas ZF) muita coisa mudou/melhorou nas caixas
  • Responder #23   por Lfteixeira em 25 Abr, 2014 20:18
  • Bora atualizar isto:

     - Mercedes E220CDI (2001), pouco a dizer, é uma banheira à moda antiga!

     - Mercedes B160CDI (2013), o motor da renault até se porta bem. Fiz uma viagem entre Braga e Lisboa com um e é confortável e economico. Viagem na ronda dos 140Km/h com medias de 5.7L/100

     - Mercedes S350CDI (2010), neste vim como passageiro, impecável... Super confortável e com um motor competente. CC nos 150Km/h fez médias de 8,8L/100. Nada mau para um 3.0 a puxar aquela banheira toda.

     - Jaguar F-Type coupé... A experiencia de condução foi similar ao cabrio, mas o aspecto exterior...  :P







     - Isuzu 3.0 (Grupo T2), Primeiro carro de competição que conduzi, e bem, que andamento... quem me dera que o Vitara andasse assim!!!




    E para já é só!
  • Responder #24   por Guest em 26 Abr, 2014 13:14
  • Resumindo... Tu é que curtes :D
    Esse Jaguar  8)

    Abraco
  • Responder #25   por TesZero em 26 Abr, 2014 17:12
  • sim... o classe B fiz 5, kk coisa... o S fez 8, kk coisa...

    e o jaguar? :P

    he he he

    Abraço
  • Responder #26   por joseglv em 09 Mai, 2014 23:31
  • Belo tópico para meter algum "beneno" ...
    Mas olha... o teu "beneno" é fraquinho....
    Não vejo vídeos... é só algumas fotos e relatos...
     :)))
     8))
     O0 O0
  • Responder #27   por TesZero em 12 Mai, 2014 10:05
  • ha ha ha

    ele a picar :D :D :D :D

    lololol

  • Responder #28   por Lfteixeira em 24 Jul, 2014 12:35
  • Bem, vamos lá atualizar isto.

    Só testei de novo estes:
     - Mercedes CLA220CDi (automatico)
     - Mercedes GLA200CDi (manual)

    Esta semana fui para Lisboa 2 dias, para lá fui novamente com um S350CDi e no regresso trouxe um C220CDi (novinho, tinha 3Km).

    Olha ele:
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    E vinha assim:
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    Alegadamente, ouvi dizer, que chega aos 233km/h. Mas isto só ouvi dizer!  >:D

    Gostei bastante de conduzir este, os modos de condução (eco, confort, sport e sport+) fazem-se sentir e notam-se na performance máxima do carro. A caixa é que era algo indecisa na escolha das mudanças!

    Mais em breve.
  • Responder #29   por TesZero em 24 Jul, 2014 13:02
  • Um eng. da mercedes viu uma vez um smartphone à venda num dos expositores da ensitell e pensou:
    "ha... vou colocar um visor de smatphone entre manómetros que é capaz de ser giro"

    :P

    lol

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation