[nova aquisição] O mais recente membro da família!

Voltar
  • [nova aquisição] O mais recente membro da família!   por queiros em 02 Jun, 2016 11:44
  • Boas Malta,

    Venho aqui apresentar a mais recente aquisição da família  ;)

    Infelizmente a vida deu uma pequena (grande) volta e tornou-se imperativa a aquisição de um utilitário Diesel.
    Depois de tanto pensar, o coração suplantou a razão e encontrei um carro que me "enche as medidas".

    Não, não é um SAAB (infelizmente) e o Volvo também teve de partir para outras paragens...
    Mas pronto, em compensação é um carro que tem o que necessito:

    Tamanho q.b.
    Esteticamente apelativo,
    Motor suficiente e (ao que sei) fiável,
    Confortável para o uso diário,
    E alguns extras interessantes como...
    • (luzes diurnas)
    • (sistema Blue&Me - conexão do telemóvel c/ sistema de voz e leitura de SMS)
    • (sistema Windows Mobile - com leitor de PEN DRIVE)
    • (bancos traseiros ajustáveis e com inclinação nas costas [para bater umas sestas])
    • (...)

    É ele:
    ...

    ...

    ...

    ...

    ...


    Lancia Delta de 2008.

    O motor é o 1.6 Mjet de 120 cavalos.
    A versão do carro é a PLATINO - Vidros escurecidos, jantes 17, bancos em pele, ar condicionado automático e bi-zona, teto panorâmico, entre outras coisitas mais...

    Enfim, melhor que as palavras são as imagens,
    Por isso, ficam algumas fotografias do carrito:

    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
       
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
  • Responder #1   por darioglv em 02 Jun, 2016 12:07
  • Que lhe de muito gozo em conduzi-lo......esperemos que um dia mais tarde volte a marca......
  • Responder #2   por Guest em 02 Jun, 2016 12:48
  • É um carro diferente, só para quem gosta... eu acho bonito. É um carro que se distingue no meio da "multidão". Não é vêem muitos.
    Boa sorte com ele.

    Abraço
  • Responder #3   por meteorologist em 02 Jun, 2016 13:47
  • Parabéns pela compra!

    A Lancia, dos Italianos, é a marca que mais me cativa  ;)

    Abraço,
    Tiago
  • Responder #4   por jcpbatista em 02 Jun, 2016 23:55
  • Já foi uma marca de referencia, mas continua a pautar-se pela exclusividade  O0 É um Saab italiano :D

    Goza-o bastante O0
  • Responder #5   por jcpbatista em 03 Jun, 2016 17:53
  • Já foi uma marca de referencia, mas continua a pautar-se pela exclusividade  O0 É um Saab italiano :D

    Goza-o bastante O0


    Bem me parecia que estas marcas tinham algo em comum, eis:

    Saab - Saab 600

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

  • Responder #6   por jcpbatista em 03 Jun, 2016 19:32
  • Mais projetos comuns entre a Saab e os italianos

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Agora percebo a falta de identidade do design da série 9000.
     
    Trata-se de um modelo inspirado no Lancia Thema e no Fiat Croma :(||

    Algumas peças exteriores são exatamente iguais, como é o caso das portas
  • Responder #7   por jcpbatista em 05 Jun, 2016 00:16
  • Mais projetos comuns entre a Saab e os italianos

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Agora percebo a falta de identidade do design da série 9000.
     
    Trata-se de um modelo inspirado no Lancia Thema e no Fiat Croma :(||


    Confesso que foi em tom de provocação que quis comparar o Saab 9000 à tripla italiana, mas apenas o fiz no que respeita ao "design", porque, de todos os Saab, o 9000 é, a meu ver, o que apresenta menos exclusividade nas suas linhas.
    Longe de mim estar a questionar um puro sangue da Saab, pelo menos no que toca à qualidade de construção, mecânica, e comportamento dinâmico.
    Bem sei que foi do melhor que a Saab já fez, mas pelo design exterior não vai suplantar as gerações anteriores.
    Quanto ao Saab 9-3 SS, estou ciente que é um pseudo Saab, mas pelo menos à vista tenho mais Saab porque apresenta linhas mais fiéis a marca.

    Saudações Saabistas

    Ainda vou ter que ir à uma cafezada para ver se conheço a fundo essa bela máquina ;)

    PS: o Tema ainda deixou boas recordações, o 164 tinha um design engraçado, agora o Croma deixou muito a desejar e qualquer um deles deixou aquelas recordações que muito assombrou os modelos de topo de marcas italianas.
  • Responder #8   por darioglv em 06 Jun, 2016 07:46
  • Bons dias....
    Eu tenho um CD , que teve neste parceria entre a alfa, a lancia e a Saab .
    O que poucos sabem e que a seguir a parceria feita , a Saab voltou a fazer crash tests com os seus modelos, os resultados foram tao maus , que a Saab interrompeu com a parceria e voltou a construir os seus modelos de forma independente.  O0
  • Responder #9   por queiros em 08 Jun, 2016 10:55
  • Penso que as parcerias no Mundo Automóvel não são segredo para ninguém.
    O grupo Fiat era, nos anos 80 e 90, uma referência no setor (que a muitos custa aceitar).
    Parcerias como a estabelecida com a Saab foram feitas, por exemplo, com a Seat (que eram fiat's disfarçados).

    Ainda hoje é mais do mesmo.. o Dodge Caliber não passa de um Fiat Freemont e o novo Lancia Thema é um Chrysler 300C renovado (que apesar de serem do mesmo grupo é um abuso esta partilha de plataformas em carros [supostamente] de Topo).

    O Saab 600 não passou de uma estratégia de entrada da Lancia em determinados mercados onde a Saab tinha maior expressão.
    Apesar disso, abriram-se portas para a parceria Type Four Platform que, além de reduzir custos de produção, trouxe um toque de Giorgetto Giugiaro aos veículos Saab. Coincidência ou não, o 9000 conseguiu "invadir" o mercado norte-americano, sendo considerado um veículo "de Topo".

    Naturalmente que a Saab foi inteligente na gestão da parceria, onde foi cuidadosa com as questões de segurança e nas constantes renovações das linhas do modelo, adaptando-o às realidades e exigências de cada mercado-alvo. Talvez esses cuidados tenham ampliado alguns custos, mas pelo menos ninguém pode acusar a Saab de perda de identidade.

    O que eu acho é que a Fiat não fez nenhum mal à Saab, antes pelo contrário, até porque o 9000 é um dos maiores prodígios da Saab.

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation