Gestão jetronic LH 4.2 e gestão jetronic 4.2.2

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  • Gestão jetronic LH 4.2 e gestão jetronic 4.2.2   por contribuinte em 19 Mar, 2013 18:08
  • Boas pessoal,

    Não sei quem me poderá esclarecer, mas o que eu tenho no meu carro é isto, e queria saber se é jetronic 4.2 ou jetronic 4.2.2.

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    como se pode saber?
  • Responder #1   por SMAP em 19 Mar, 2013 18:29
  • Eu recolhi a alguns uma serie de informação sobre este tema, incluindo BIN das centralinas.

    Infeliszmente pus isso online e perdi os links quando o antigo forum foi a vida, no entanto partilhei esta informação com o TesZero. Que provavelmente ainda tem os binarios
  • Responder #2   por contribuinte em 19 Mar, 2013 18:32
  • Obrigado SMAP,
    tambem enviei estas fotos para o vendeder dos ship´s
    vamos ver no que dá

    Mais uma vez, Obrigado.
  • Responder #3   por Guest em 19 Mar, 2013 18:37
  • Boas

    Com as referencias das fotos, encontrei isto:
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    Não é nada de especial, mas essas referências são compatíveis com 9000 de vários anos ??? Por isso não sei se será por ai que vais descobrir... Talvez só lendo a tua centralina, não sei...


    Abraço
  • Responder #4   por TesZero em 21 Mar, 2013 20:00
  • boas...

    A minha sorte é que nunca confiei naquilo e fui guardando alguma informação no meu pc de casa :P
    que... infelizmente deu o pifo...
    o teco recuperou-o e eu ainda não pude aceder por falta de tempo.. lol

    mas aqui vai o que sei pelas fotos...

    ___________________________________________

    Massa de ar, part number Bosh 0 280 212 017 / part number Saab 89 78 280

    Será uma massa de ar presente em LH´s 2.2 com corpo em plástico e ajustável....

    Foi instalada em carros com as caracteristicas:

    motor: B202L
    Modelo: 900 (1986, 1987, 1989) / 9000 (1989)
    Transmissão: Automática e manual
    Com válvulas de pressão de gasolina 2.8 e 3.0 bars

    Esta maf deve de ser ajustavel, deves de ter um parafuso para poderes afinar a leitura de ar.

    ____________________________________________________

    DI/APC

    Part number 748 48 72

    Sem informação... mas se a abrir sei te dizer se a consigo regular ou não a pressão de turbo...
    As D.I. são configurada por um mapa 2d de ignição...
    o turbo não sei porque nunca consegui abrir nenhum... mas nas Lh´s 2.2 normalmente são reguláveis por 2 potenciómetros.


    ____________________________________________________

    Ecu part number Bosh 0 280 000 575 part number Saab 91 14 729

    Parece que estás "com sorte"... porque tens uma LH 2.2 e não uma LH 2.4 ou 2.4.2...

    esta ecu pertence um carro com as características:

    Motor: B202L
    Modelo: 9000
    Ano: 1989
    Transmissão: Automática
    Válvula de pressão de gasolina: 2.8 bars part number saab 74 86 913 bosh 0 280 000 705
    Injectores: Part number amarelos Saab 75 60 170

    Ou seja....

    Supostamente o teu carro não tem sonda lambda e trata-se de uma LH 2.2 com D.i.

    Sendo o teu carro um b202 com lh2.2... podes ir lendo o meu diário de bordo do fosco para teres umas luzes do que te espera.

    Bem... após quase 2 horas de pesquisa para responder a este tópico... penso que melhor só mesmo na marca ou em um outro sitio qualquer oficial!!! não? :P

    Espero que tenhas ficado esclarecido... excepto quanto à apc... porque embora saiba que existam... nunca mexi em nenhuma apc numa lh 2.2 que controle a di... só com distribuidor mesmo...

    Tenho que fazer uns tópicos mais completos sobre esta injecção... havendo tempo farei.

    Abraço







  • Responder #5   por contribuinte em 21 Mar, 2013 21:49
  • Boas Pedro,
    Desde já, muito obrigado pela paciencia e informação prestada.
    Já li o teu topico do Fosco TODO, e tambem já o tinha acompanhado no antigo forum, as alterações a fazer a nivel da reprogramação,têm de ser feitas por quem sabe, eu nisso não me posso aventurar, pois tenho o certeza que o carro nunca mais iria funcionar.Não é que eu seja um dinossauro, mas nunca tive necessidade de trabalhar com programaçao, o maximo a que me eventurei foi fazer LOAD "" enter
    No antigo Spectrum  :)))
    Abraço.
  • Responder #6   por TesZero em 21 Mar, 2013 22:00
  • O habito faz o monge...

    Como não tinha onde aprender e quem me fizesse... tive que fazer eu :D :D :D

    Aqui podemos não saber muita coisa ou ser mecânicos profissionais... mas fazemos o possível para ajudar :P

    faz por teres o carro direito... se imaginares a dor de cabeça que é isso :P
    vais optar por perder amor a uns trocos e arranjares um chaço completo com trionic 5.5 e instalas tudo de novo :P
    vendes peças, chassis a peso pra sucata e recuperas o dinheiro :D

    Abraço

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