Fumarada branca HELP

Voltar
  • Fumarada branca HELP   por Thomaxjorge em 01 Jul, 2019 18:27
  • Boas pessoal

    Fui ao Gaspar mudar o sensor de cambota visto que o carro não pegava a quente e as vezes se desligava em and amento.

    Logo ao sair da oficina reparo que o carro começa a fazer muito fumo branco quando acelero, volto logo para a oficina e eles ficaram surpreendidos e disseram logo que era o turbo (até pode ser mas o carro não fazia ponta de fumo até o levar a oficina passado 2 horas o carro ficou a fazer uma fumarada enorme. Não sei se é normal quando o turbo da a viola ser de um momento para o outro.)

    O senhor andou a ver os tubos de vaco, abrir a tampa do óleo mas não consegui o verificar o turbo. Ele meteu mais óleo e voltei directamente para o meu mecânico onde moro.


    Ele fez o teste da junta da cabeça e está bom, passado um dia ele liga me que desmontou o escape para verificar se tinha óleo e nada. Montou tudo foi andar com o carro e já não deita ponta de fumo, ele não me conseguiu explicar o que se passou com o carro  :-X



    Alguém mais entendido na matéria poderia me dar umas luzes no que poderá ter o carro, já fui andar com o carro esta impecável e puxa bem.

    Ps: Saab 9-5 2.0T

    Cumprimentos

  • Responder #1   por joseglv em 01 Jul, 2019 20:27
  • Fumo Branco é sintoma de água...
    Será que na montagem/desmontagem algum liquido  coisa pode ter caído para o escape?
    Se deixou de fazer.... é a resposta mais provável...
  • Responder #2   por Thomaxjorge em 01 Jul, 2019 22:08
  • Fumo Branco é sintoma de água...
    Será que na montagem/desmontagem algum liquido  coisa pode ter caído para o escape?
    Se deixou de fazer.... é a resposta mais provável...

    Obrigado pela resposta.

    É verdade que o cheiro do furo não era a óleo queimado, era mais humidade pelo o que mecânico disse.

    Para mudar a sonda da cambota é necessário tirar o escape? Será que foi aí que caiu algum líquido para dentro?

    Cumprimentos


    Ps: poderá ser condensação na gasolina?

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  • Responder #3   por joseglv em 01 Jul, 2019 22:58
  • Não é preciso tirar o escape...
    E condensação da gasolina tb não acredito....
    Ás temperaturas que existem na câmara de combustão... sair fumo branco.... tinha de ser água em vez de gasolina!

    Mas nunca se sabe o que pode ter corrido mal... ou alguma condensação que esteja no escape.
    O teu/seu carro está a GPL?
  • Responder #4   por Thomaxjorge em 01 Jul, 2019 23:59
  • Não é preciso tirar o escape...
    E condensação da gasolina tb não acredito....
    Ás temperaturas que existem na câmara de combustão... sair fumo branco.... tinha de ser água em vez de gasolina!

    Mas nunca se sabe o que pode ter corrido mal... ou alguma condensação que esteja no escape.
    O teu/seu carro está a GPL?

    Infelizmente não está  ;D

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation