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Boas, os experts podem me aconselhar o melhor filtro de ar para o meu bichinho?
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o que encaixar lá for fabricado para o propósito
ou seja... o de um Opel corsa não dá
Quanto ao tipo de filtro recomendo um filtro lavável do tipo K&N ou JR.
Existe menos restrição de ar, maior filtragem alem de que nunca mais gastas dinheiro em filtros de ar.
Abraço -
Nem sei como está o meu, só a trabalheira que dá ir ver!
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Obg..
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Andei a pesquisar, e encontrei este:
Alguém sabe onde posso comprar?
Este é o modelo R 95138 da JR para o Saab 2.2 TiD -
Usando a dica do Castelar, que dá trabalho chegar ao filtro do 9-5, não te metas nisso.
Não notas qualquer diferença no funcionamento do carro, e só te dá trabalho.
Vai trocando por originais, que andas sempre bem.
Se estivesses a falar de uma admissão direta, ai sim, tem algumas vantagens... -
A vantagem dum filtro desses é nao teres de o trocar mais. Apenas teras de o lavar...
Abraco -
A vantagem dum filtro desses é nao teres de o trocar mais. Apenas teras de o lavar...
Abraco
Já lavar o carro dá trabalho, agora ainda tinha que lavar o filtro e pulverizar oleo! -
Mas nao tens de comprar mais nenhum
Abraco -
eu prefiro K&N:
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tens aqui o JR:
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Podes também ligar para a Q&F em Alfena, costumam arranjar.
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Se tiverem e quiseres posso la ir te buscar o filtro.
Quanto aos filtros...
Posso te dizer que o meu fosco tem massa de ar...
Quando troquei o filtro original a massa de ar estava toda suja.
Limpei, tirei as redes protectoras que limitam a entrada do ar e coloquei um K6N...
Ao fim de quase 70.000 kms tirei o filtro para lavar, por descuido pois devia ser antes...
o massa de ar estava LIMPO, tal e qual como o montei...
O que te posso dizer por experiência própria é que ja poupei muito em filtros nestes cento e tal mil que tenho de saab´s e que comprovo que filtram muito melhor...
Se vais atrás de potência... sinceramente não senti nada...
Também... em 200cv o que é 3 ou 4 ?
Abraço -
É tudo relativo ao local onde andas.
E se o dono anterior a ti, tratava tão bem o carro como tu tratas.
O meu sempre andou com filtros normais, e a massa de ar está limpinha.
Poupar? sim, poupas alguma coisa.
Mas entre os 40€ do filtro, mais uns 10€ para oleos e mais o trabalho que dá, não compensa para toda a gente.
(O Vitara troca de filtro de 6 em 6 meses, mas os filtros de ar custam 3,80€... ) -
aposto que ainda os reaproveitas para o saab...
lolol
sacudido, bufado com compressor, um pouco de fita cola e está a andar
lol
Acho que o anterior dono cuidava melhor do carro que eu, ele nunca o pintou de preto fosco, lolol
Abraço -
Loool acho que vendo o SAAB e compro um MUSTANG!!!
Vocês não gostam mesmo de fazer nada.... só carregar no pedal do PODER!!!
O meu SAAB comprei o com 80.000, neste momento tem 180.000kms... E não o vendo! Pelo menos para já! lol so se comprar o Mustang GT, 420cv... Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
O problema é que nunca tive tempo para nada, agora já tenho algum, e vou me divertindo!
É melhor que ficar parado a olhar para o Boneco!! -
Melhor era arranjares um 9000 e aí nao vias bonecos a passar. Passavas era tudo...
Abraco -
Um saab a gasolina não é dificil de colocar com os 420 cv do mustang...
Alem disso é capaz de ficar um bocadinho mais rápido, embora o mustang seja V8, é atmosférico e o Saab embora tenha metade da cilindrada é turbo... Não só compensa o binário do mustang como o ultrapassa com 420cv...
Sem falar obviamente em metade dos consumos...
Com o dinheiro do mustang colocas 3 saabs 9-5s com essa cavalagem...
Alem disso curvam melhor que o mustang que usa um veio fixo na suspensão traseira...
Enfim... é um carro bonito para andar em frente e gastar muito...
Abraço