Ajuda relé

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  • Ajuda relé   por Kriticross em 21 Ago, 2014 19:37
  • Não é para o SAAB, é para a mota, mas acho que deve haver quem ajude

    Estou a montar um alarme com remote start na mota, e consigo por tudo a funcionar em paralelo (em modo de teste) só não consigo o start Engine

    Ou seja a "chave" liga, liga as luzes e tudo, se carregar no botão start da mota ela liga, mas através do comando do alarme não da nada,

    Como o alarme veio do ebay, nem sequer manual e diagrama trás, tenho me estado a basear em alguns semelhantes que tenho encontrado na net

    Ponto da situação, o cabo que vem do botão do start (vai inicialmente para o relay dos piscas e depois para o relay do starter) é o ground, isto porque se for ao relay dos piscas e lhe chantar massa, o gajo da ao motor de arranque, o que me leva a crer que não trabalha porque se calhar o alarme lhe está a dar positivo (suponho, e não sei como testar sem multimetro, estou a espera de  um do ebay, mas posso esperar sentado)

    Já me disseram que é normal isto acontecer, porque pode haver motas que tem o switch do start no positivo

    Alguém me disse que a solução era inverter com um relay, o que é bem pensado, o positivo que vem do alarme aciona o relay, que liga a massa ao fio desejado

    Agora a dúvida maior de n00b, isso compra-se, é barato, fabrica-se em casa, transforma-se, é difícil de montar etc etc
  • Responder #1   por TesZero em 25 Ago, 2014 08:24
  • Quanto à ligação... só vendo ao vivo e perceber o que liga a quê... não conheço a mota ou sistema :|
    (embora tu tenhas explicado... leio mas não estou a ver nadinha de nada... lol)

    quanto ao relé, podes comprar e penso que até na norauto tenhas desses relés de inversão.

    Abraço
  • Responder #2   por darioglv em 25 Ago, 2014 10:47
  • Ideia porreira....ja existe nos carros!
  • Responder #3   por Guest em 25 Ago, 2014 11:27
  • Nao te esqueças é que nos carros, estando engatados, levas o muro na frente ;D

    Abraco
  • Responder #4   por darioglv em 25 Ago, 2014 11:57
  • Ja vi um com essa brincadeira a ir correr atras do carro.....  ;D
  • Responder #5   por TesZero em 26 Ago, 2014 08:10
  • Nos carros levas o muro a frente... nas motas partes a mota toda...
    A minha mota trás remote start de origem :P comprasses uma chinoca :P

    A maioria deles têm já um relê que determina se o veiculo está engatado ou não :)

    Abraço
  • Responder #6   por Kriticross em 29 Set, 2014 22:24
  • A tua Mota trás de origem???????!! Nunca vi


    A minha não pega engatada com o descanco e sem embraiagem

    Actualização, como devem ter percebido fui ao encontro de mota, ou seja, voltei a montá-la toda, no inverno perco tempo com isso

    Novidades, azar do caraças a caminho d churrasco para casa tive que ir de reboque, aquele cheiro a gasolina, era uma fuga no depósito principal, sai da a29 em Estarreja, toquei-lhe e começou a mijar a gasolina toda, como tenho assistência em viagem e não me apetecia gastar 50 litros de gasolina até casa... Teve que ser

    Ainda está no estaleiro porque o tipo aqui da terra que brinca com coisas de soldar está de ferias
  • Responder #7   por EMANUEL em 30 Set, 2014 11:28
  • Bom dia,

    kriticross, normalmente as motas com o descanso aberto e mudança engrenada não pegam porque têm um corte de corrente,  nas suzuki´s por exemplo, penso que em todas, não te sei precisar, para pegar tens de apertar a manete da embraiagem.

    Abraço

    Emanuel
  • Responder #8   por Kriticross em 30 Set, 2014 17:37
  • Eu sei, estava a responder ao Tes :D
  • Responder #9   por TesZero em 06 Out, 2014 15:46
  • Compras uma mota chei de buracos... :P :P :P :P

    escolhes cada chasso..... :P

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