Travao mao 9.5

Voltar
  • Travao mao 9.5   por MAUSER em 19 Mar, 2016 21:04
  • Boa noite
    O travao de mao do Saab 9.5 de 2004 tem afinacao.O meu so segura o carro mesmo em cima e depois de muita forca.Se alguem puder ajudar agadeco.obrigado
  • Responder #1   por derekoliveira em 19 Mar, 2016 22:13
  • Boa noite, tens um roleto de afinação em cada roda que faz com que os calços do travão de mão se abram contra o tambor, deve ser feito em cada roda! Afinar até a roda ficar presa e depois desafinar para ai um quarto de volta para a roda começar a rodar livre. Se não tiveres pratica com esse tipo de trabalho não vai ser facil...


  • Responder #2   por joseglv em 19 Mar, 2016 23:08
  • Grande Derek.....  :)
  • Responder #3   por MAUSER em 20 Mar, 2016 15:22
  • Boa tarde
    Obrigado pela ajuda sendo assim vou ao mecanico a minha duvida era se tinha afinacao ou tinha que mudar as pastilhas pois elas estao em bom estado.Cmpts
  • Responder #4   por derekoliveira em 20 Mar, 2016 17:08
  • Pois, tem calços independentes para o travão de mão!
  • Responder #5   por castelar em 20 Mar, 2016 19:17
  • Na consola do meio entre os bancos que tem a tampa para repouso do cotovelo, se tirares a borracha do fundo tem lá um parafuso de afinação dos cabos do travão de mão.
  • Responder #6   por darioglv em 21 Mar, 2016 08:59
  • Mesmo assim ainda dava mais 2 centimos de contribuicao.
    Antes de afinar o travao de mao , verifique ou coloque calcos novos.
    Muita gente afina o travao de mao com os calcos a meio e depois futuramente quando coloca calcos novos tem de os afinar novamente pois ficam muito apertados.....
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn  nao se esqueca de confirmar no topico do 8 Encontro mensal se vem connosco ou nao ao museu da electricidade.
    Abraco!
  • Responder #7   por derekoliveira em 22 Mai, 2016 18:18
  • Boa tarde, fazendo o trabalho como deve de ser feito, é 1º desmontar para ver se precisa de calços novos, 2º desfinar o cabo do travão de mão, o parafuso de afinação está situado ao pé do travão de mão(eu escapo quase sempre está parte), 3º afinar os roletos de afinação dos calços de cada lado, e por fim afinar o cabo do travão de mão!!!
  • Responder #8   por derekoliveira em 22 Mai, 2016 18:24
  • Galvão, tudo bem? Ajuda lá o rapaz que eu não posso...mas teria muito gosto em ajudar, já à algum tempo que não trabalho com SAABs...acho que me ando a repetir, mas pronto!?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation