Comportamento da valvula swirl ao ralenti (2.2 TID)

Voltar
  • Comportamento da valvula swirl ao ralenti (2.2 TID)   por orlando em 17 Fev, 2013 10:59
  • Viva, na passada semana perguntaram-me qual era o comportamento do actuador da minha válvula de swirl quando o motor está ao ralenti.

    Olhei para a mesma e até cheguei a mexer nela e observei que a dita cuja está completamente distendida ao ralenti. (sem que o vácuo a faça retrair)

    Após mais algum dialogo foi me afirmado que o comportamento normal da dita seria encolher da mesma forma que o actuador do turbo, que no meu carro encosta totalmente ao parafuso afinador (ao ralenti).

    Como sei que existem alguns proprietários de 2.2 TID pelo forum gostaria que testemunhassem o comportamento das mesmas.

    Um muito muito obrigado desde já!

    Ps. Este actuador regula a abertura/fecho de um segundo canal de enchimento na altura da admissão do pistão.
    Ps1. O acuador está do lado direito de quem olha de frente para o motor próximo da ficha que liga ao sensor do posição da cambota.
  • Responder #1   por orlando em 19 Fev, 2013 20:20
  • Ok, fiz mais um teste e fiquei a pensar...

    Explico:

    Motor parado, coloco a trabalhar, e o actuador não mexe, acelero até às 4000 rpms , não mexe.
    Entro no carro coloco em D vou até ao fim da rua e venho.
    Vou olhar para o actuador novamente e pronto já lá está colado ao fundo (porta fechada) peço a alguém para acelerar até ás 3500 e de volta ao ralenti e lá está ela a mexer como é suposto.

    Teco, ajudas?
  • Responder #2   por teco em 19 Fev, 2013 20:32
  • I had the Swirl Valve (in the Inlet Manifold) removed, cleaned and freed up (it was seized) - that's supposed to improve combustion at higher speeds and might also be an improvement - not had a chance to notice at night yet. The actuator for that is behind the EGR valve, on the right side (looking from the font under the bonnet) and is vacuum operated - if you cannot move it with your fingers then it is clogged up and could be the culprit also.

    tira e limpa se não mexe bem à mão...

    p.s. procurei nunca olhei para a minha
  • Responder #3   por orlando em 19 Fev, 2013 22:54
  •  :(

    O que gostava mesmo é que tu olhasses para a dita...
  • Responder #4   por teco em 19 Fev, 2013 23:12
  • :(

    O que gostava mesmo é que tu olhasses para a dita...

    quando for ao veloso peço que explique o que pode ser visto... e como, até lá... não sei
  • Responder #5   por orlando em 19 Fev, 2013 23:46
  • OK ok, é simples na zona da frente do motor mesmo por debaixo da tampa do motor canto inferior direito tens lá um actuador de membrana (vácuo) de cor preta. O veio deve estar distendido quando tens o motor parado.

    Deu para identificar, qual é?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation