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Os motores italianos nunca primaram por ter um ruido agradavel ao ralenti. Agora em altas o som ja deve ser diferente👍
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Por curiosidade, nao chegou a mudar a correia de distribuição? Penso que seria mais seguro, ainda mais num motor que desconhece a origem e nao sabe quando e que esta foi mudada!
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Os motores italianos nunca primaram por ter um ruido agradavel ao ralenti. Agora em altas o som ja deve ser diferente👍
Sim, isso é verdade, basta calcar ligeiramente e o ruído desvanece ficando um agradável rosnarCitarPor curiosidade, nao chegou a mudar a correia de distribuição?
Sim, o motor ao chegar foi todo tratado antes de ser montado no seu devido lugar. Levou óleo e filtros, velas, bomba de água e as três correias -
Bem, continua o bicho no estaleiro!
Após tudo montado, a maquina esteve a trabalhar certinha até que, do nada, começou a pregar uma nova partida.
Um borbulhar constante no vaso de refrigeração e a ventoinha deixou de trabalhar até que o motor, ao ralenti, começou a chegar a temperaturas próximas do redline.
Pensou-se no termostato. Fez-se o teste, retirou-se o mesmo, mas apesar de estar a funcionar direto (sem termostato) o sintoma manteve-se.
Fez-se um teste de gases e houve indícios de CO2 no circuito.
Como tal avançou-se e já chegou a nova junta e pernos:
Aparentemente, após desmontar a cabeça, a junta antiga não parece estar estalada, mas vai-se substituir e logo se vê.
A cabeça vai igualmente para a retificadora para perceber se há alguma coisa errada...
Vamos esperar notícias... -
Coloque a cabeca a pressao a ver se tem fugas tb!
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Coloque a cabeca a pressao a ver se tem fugas tb!
Será melhor fazer também um teste ao Bloco, na eventualidade de o mesmo poder estar rachado?
Isto de testar e retificar a cabeça pode ser um investimento para o lixo, caso o bloco esteja rachado, certo?