Mudar óleo e filtro de óleo

Voltar
  • Mudar óleo e filtro de óleo   por bicípite em 06 Nov, 2012 00:59
  • Segundo a vossa experiência, qual o melhor método para se ter acesso á parte de baixo do carro para mudar óleo e afins?
    Comprei um macaco hidráulico na Norauto mas ficou todo empenado na 2ª utilização.
  • Responder #1   por teco em 06 Nov, 2012 04:31
  • Por ordem....

    Elevador

    Poco

    Bom macaco eapoios
  • Responder #2   por castelar em 06 Nov, 2012 12:22
  • Macaco hidráulico dos antigos (modelo claro) aquilo até levanta tanques depois e sempre um bom apoio, embora que ache que se deve tentar mudar o óleo sem levantar o carro do chão para que o mesmo escorra todo. ;)
  • Responder #3   por bicípite em 06 Nov, 2012 20:31
  • Desculpem a ignorância o que é um macaco claro?
    Um poço é difícil fé ter em casa como é q um homem se põe debaixo do carro sem o levantar um homem tem q ser magro pra catano
  • Responder #4   por TesZero em 07 Nov, 2012 10:18
  • bicípite, coloquei este teu tópico na secção de assuntos técnicos pois não é nenhum D.I.Y.
    A secção diy destina-te a colocar procedimentos de como faze as coisas, de preferência com fotos e de forma clara.
    o que tu estás a pedir é um conselho/opinião de como aceder à parte de baixo do carro e não a explicar passo a passo como alguém pode mudar o óleo :D

    Agora respondendo à tua questão...

    Se tens um macaco hidraulico que deu o berro na segunda utilização... pegas nele, no recibo e reclamas...

    o método que eu utilizo é praticamente o mesmo que tentaste...

    Comprei um macaco hidráulico (daqueles tipo mecânico) pequeno de 4 rodas...



    e 4 preguiças para ficar com o carro bem seguro:



    por acaso as que tenho não são as que estão nas fotos, considero mais seguras as que usam um veio a passar por dentro da preguiça, mas depois vês nas minhas fotos do diário de bordo, devem de aparecer algures...

    coloco de baixo do carro o macaco... com uma tabua de madeira para não estragar nada e no suporte original levanto o carro...
    depois coloco as preguiças nos suportes da suspensão (nos braços) onde fique bem seguro e não corra o risco do carro me cair em cima..

    Para mudar o óleo deixo o carro aquecer para ficar fino, deixo escorrer, baixo o carro para escorrer o restante e só depois de escorrer tudo levanto de novo para tapar o cárter e colocar óleo novo.

    esclarecido?
    :D

    Abraço
  • Responder #5   por castelar em 07 Nov, 2012 13:32
  • Desculpem a ignorância o que é um macaco claro?
    Um poço é difícil fé ter em casa como é q um homem se põe debaixo do carro sem o levantar um homem tem q ser magro pra catano
    Bem o que eu tentei dizer foi que o MODELO de macaco, ou seja o TIPO de macaco que EU mais gosto é do modelo antigo. ;) E não de um macaco antigo ou claro! 8)
    Para não ter qualquer dúvida do modelo que eu mais gosto, CLARO que vou por aqui uma imagem. ;D 8)

    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
    Abraço
  • Responder #6   por bicípite em 07 Nov, 2012 14:00
  • Ok esta esclarecido, parece básico mas é algo q ainda não fiz.
    Fizes te bem em mudar o tópico faz sentido
    Obg
  • Responder #7   por TesZero em 07 Nov, 2012 14:33
  • tem é muito cuidado a colocares-te de baixo do carro...

    especialmente sem preguiças...

    os macacos podem ceder...

    abana bem o carro, se cair, ao menos não cai contigo de baixo dele...

    Abraço

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation