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:)algum conselho para montar amortecedores no 9000, o meu está com stage 1 na centralina
já anda umas coisas, e está a fugir como o caraças....(desculpem a linguagem), -
Se os teus estiverem bons, troca apenas as molas por umas Killen ou Koni, desse género. Quando não estiverem em condições, trocas os amortecedores. Isto se não quiseres gastar muito dinheiro, senão mete tudo duma vez
Abraço -
:)algum conselho para montar amortecedores no 9000, o meu está com stage 1 na centralina
já anda umas coisas, e está a fugir como o caraças....(desculpem a linguagem),
Agora já entendes porque a tua afirmação em baixo não estava correctase ha coisa que o meu 9000 nunca fez foi dar de trazeira, acho que tens de entender o carro,comprimento peso etc, e como fazes o balanco no ataque à curva, pois ha muitas maneiras de dar uma curva, aconselho de antes de aumentar pneus suspens~oes xpt4 , explora o original umpouco mais, talvez te surpreendas
Eu tenho Koni amarelos ajustaveis
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já estava a espera dessa, :||é merecida, sabes quando andei que nem um peixinho lembrei-me logo daquilo que disse lolol, mas olha que não é totalmente descabido, claro que para 300cv é, mas em situação normal o meu não devia ter derrapado daquela maneira, (a trazeira foi embora)fiquei a falar sozinho a 30kmh, também pode ser gordura ou oleo que apanhei, porque já apertei com ele em seco e em condições normais e rola bem,agora é que anda a fugir de frente mais do que o normal,
mas admito sim, -
Kamuma, essa das molas, explica um pouco melhor, estas a sugerir que as molas já não tem o efeito desejado,
como vejo isso -
Eu sei quais sao as tuas. Sao as que eu quero, mas estao esgotadas. As killen supostamente nao sao indicadas para 9000 a partir de 92
Alguem teve esta frase no forum, acham que é mesmo assim? as killen não são indicadas? -
Sao iguais... Falei nas molas para ficares com o carro mais baixo e mais "rijo".
Abraco -
Molas Killen + amortecedores Koni ou bielstein
Eu também uso molas killen e amortecedores koni amarelos reguláveis.
Abraço -
Eu sei quais sao as tuas. Sao as que eu quero, mas estao esgotadas. As killen supostamente nao sao indicadas para 9000 a partir de 92
Existem Killen para modelos antes de depois de 1992Alguem teve esta frase no forum, acham que é mesmo assim? as killen não são indicadas?
Eu comprei umas killen, as detras pus e tirei pois nao tinham força para manter o 9000 nivelado com o deposito de GPL cheio. As da frente montei e passava a vida a levar a suspensão ao fim do curso.
Comprei umas abbott e despachei as killen por 50€ -
então se calhar é por isso que se ve por ai uns a arrastar pelo chão, são as Killen
vou ver preços das abbott e amortecedores, estava a pensar em sharp, alguém conhece? -
Atenção Ferraz que com o aumento de potência...é uma reacção normal do carro se não tiveres juizinho!
O chassis do 9000 é muito bom e considero-o, sobretudo tendo em conta a época em que foi concebido, excelente! Consegues fazer curvas muito rápidas e ter uma estabilidade exemplar para uma banheira com montes de anos em cima!
Acontece que não há ESP e TCS (controlo de tracção) que te possa salvar se calcares a fundo e deixares o motor desalvorar. É um carro bruto e que necessita de ter mãozinhas para o segurar quando o provocamos!
Efectuar um upgrade à suspensão é sempre uma mais valia. -
tens razão Ricardo, deve ter sido mesmo gordura na estrada, pois já puxei por ele noutras ocasiões e aguentou-se bem
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Não conheço molas Sharp.
mas nunca tive problema algum com as minhas molas killen, seja no 9000 de 1998, seja no 9000 de 1994.
Em ambos usei amortecedores koni a gás carregados, não eram os de origem.
Abraço -
Sharp são os amortecedores
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Nem molas... nem amortecedores
lol
não conheço