Teste de compressão

Voltar
  • Teste de compressão   por guerreiro em 02 Dez, 2013 18:32
  •   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Não sou mecânico e por isso peço que algum entendido em mecânica me corrija se estiver errado...
    Pedi para fazerem o teste de compressão a um carro que estou para a adquirir brevemente e cujo objectivo é colocar a GPL. Tenho lido que um dos factores fundamentais para o motor trabalhar bem a GPL será ter uma boa compressão...

    O gráfico do motor em causa (Saab 900 2.0Turbo de 1995 com 70500km) indica que os cilindros tem uma compressão entre 166PSI (o mais elevado) e 152PSI (o mais baixo). Segundo li:
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Um motor em excelente estado deve ter uma compressão acima dos 135PSI e a diferença entre a maior e menor deve ser inferior a 21PSi... desta forma isto demonstra-me que o motor está em excelente estado... pelo menos a nivel de segmentos e cilindros...

    A minha questão é se estou a ter o raciocionio correcto ou nem por isso?

    Obrigado a todos
  • Responder #1   por TesZero em 02 Dez, 2013 21:09
  • A maior preocupação nos testes de compressão é a comparação entre cilindros.

    O teu, como vês pelo grafico, tem boa compressão.

    A compressão não avalia só os segmentos, avalia também:
    - estado da junta da colaça
    - da própria colaça
    - dos vedantes de válvulas
    - das próprias válvulas

    Portanto deverás ter tudo direitinho.

    Não sei se o carro esteve parado muito tempo ou se usou agua...

    Estamos a falar de um carro com já alguns anos, uma troca da junta da colaça nunca será mal pensado...
    Independentemente do estado do teste de compressão.

    Abraço
  • Responder #2   por guerreiro em 03 Dez, 2013 01:03