Fumo preto saido do escape

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  • Responder #15   por TesZero em 30 Ago, 2013 17:43
  • ok.
    Deixa-nos aqui feedback se realmente era isso.

    Abraço e boa sorte
  • Responder #16   por scoutts em 08 Set, 2013 21:34
  • Boas pessoal egr pronta mas ainda faz fumo menos que antes mas tambem tem um problema na junta dos coletores pois faz um ruido como o de uma correia quando esta mal esticada mas mais agudo disseram-me que é o vedante da junta dos coletores e vai para reparar depois disso vamos ver se passa o fumo quanto as luzes ainda nada vai tambem para a semana para ver que se passa pois levou o regulador novo e nao funciona pode estar mal encaixado disse o eletricista que o pos assim que tiver mais noticias para a semana direi. Ja agora o que e a maf que falam em comentarios aqui. E obrigada por todos os comentarios.
  • Responder #17   por gmcarvalhais em 08 Set, 2013 21:45
  •  MAF = Mass air Flow  O0
    (o normal Sensor de Massa de Ar)
    Abraço
  • Responder #18   por scoutts em 08 Set, 2013 21:52
  • Obrigado e desculpem a minha ignorancia em relacao a estas siglas mas ja tive problemas de massa de ar na minha ibiza de 110 cv e o problema dasse bem conta pois ela falha e nao anda nada mesmo nada fica um 1.9 diesel sem turbo sem bem o que e esse problema por isso nao deve ser dai pois acho que esta a puxar bem sem falhas nem cortes de potencia e regular o andamento sem perdas nem cortes de potencia. Obrigado novamente..
  • Responder #19   por Kriticross em 09 Set, 2013 10:00
  • Sim nos TDI de 110 era comum as MAF irem à viola, e por experiencia propria, sim, nota-se muito bem, é como se não tivesse turbo, pelo menos nos TemDeIr
  • Responder #20   por gmcarvalhais em 09 Set, 2013 15:33
  • ...confesso q tb devo estar c/ problemas na 'MAF'.  :-[
    Uma vez q a ideia q dá é de estar sem turbo mas, por outro lado ñ tenho qq tipo de fumo a sair pelo escape...   :|@ :|@
    (existirá alguma solução "caseira" de forma a reparar a dita cuja???)
    Abraço
  • Responder #21   por scoutts em 10 Set, 2013 00:17
  • Eu acho que solução caseira nao conheco mas o arranjo so novo ou reciclada e nao e caro a maf nova na altura que eu tive esse problema custava 60 nova e reciclada 30 acho eu e acredita e uma pessa que nao vale a pena cortar no orçamento pois depende dela o turbo por causa da medição do ar que entra por isso nao tentes remediar pois podes ficar na estrada com um carro sem turbo que ate um matare formados passa por ele que o abana esta e a minha opiniao nao poupes nessa pessa e assim que a metas vais ver a diferença de andamento, e a avaria na maf normalmente nao faz fumo negro normalmente no meu nao fazia simplesmente ficava sem turbo desligava e ligava e pronta para mais uns km da noticias do que vais fazer abraco.
  • Responder #22   por Guest em 10 Set, 2013 00:23
  • A MAF é assim tão barata?

    Abraço
  • Responder #23   por TesZero em 10 Set, 2013 01:01
  • kamuma... depende do carro...

    por exemplo, para os T7 é barata....

    para um b202 custa quase 1000€ nova...

    Abraço
  • Responder #24   por scoutts em 10 Set, 2013 01:05
  • Na altura foi quanto custou mas tabem era um 110 cv por isso deve depender do carro.
  • Responder #25   por Guest em 10 Set, 2013 01:27
  • Pois... Se houvesse para o do gdinis a esse preço, acho que ele me arranjava um altar :D

    Abraço
  • Responder #26   por scoutts em 12 Nov, 2013 16:08
  • Boas tardes amigos ja esta depois de muito tempo sem dar noticias a espera de arranjar o meu 93 ja esta junta da colaca mudada tinha um perno partido agora vamos ver se o fumo desaparece. Agora so falta nivelacao das luzes e esta pronto e novo.
  • Responder #27   por TesZero em 12 Nov, 2013 19:39
  • Esperamos que tenha ficado o problema resolvido.

    Sendo assim eram vedantes da válvulas, certo?

    Vai nos actualizando :)

    E aparece no nosso jantar de natal :D

    Abraço
  • Responder #28   por scoutts em 12 Nov, 2013 21:14
  • peço desculpas pois a actualização esta mal não foi a junta da colaça mas sim a junta dos colectores e colectores tinha um parafuso partido isto esta correto peço desculpas pelo engano. ja agora teszero onde arranjaste a tua chave original para o teu saab pois eu precisava de uma mas queria original e por esse preço mais vale original que da concorrência vi o post no face obrigado.
  • Responder #29   por TesZero em 13 Nov, 2013 08:13
  • tens aqui a chave electrónica:   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    tens aqui a lamina se precisares:   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Após teres a chave tem que ser programada com um Tech II.

    Abraço

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