Supercarros

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  • Responder #30   por teco em 19 Mar, 2015 23:46


  • Na américa a performance é quase ao preço da chuva.



    na europa  tens a carga tributária sobre carros (nalguns países) e combustiveis (todos)

    pagas para o carro poder andar, e depois pagas para ele andar, lembra-te de uma velha frase "cavalo não anda, cavalo não bebe, cavalo anda, cavalo bebe"

    não interessa muito se o carro "tem" centenas de cavalos, se for conduzido numa zona da curva eficiente gasta o que gasta para produzir aquela poténcia, nesse super-carro ou num carrito da treta.






    Também existem os mustangs shelby, e depois do carroll shelby morrer, lançaram o shelby 1000, sim com perto de 1000 cv (850 cv), stock.


    o que leva àquela piada que é a lei do cubo na potencia (por resistencia aerodinamica).... 800 cvs anda... o dobro do mesmo carro com 100 cvs (vamos ignorar detalhes de gearing etc sff)
  • Responder #31   por Marco Gonçalves em 20 Mar, 2015 19:15


  • Na américa a performance é quase ao preço da chuva.



    na europa  tens a carga tributária sobre carros (nalguns países) e combustiveis (todos)

    pagas para o carro poder andar, e depois pagas para ele andar, lembra-te de uma velha frase "cavalo não anda, cavalo não bebe, cavalo anda, cavalo bebe"

    não interessa muito se o carro "tem" centenas de cavalos, se for conduzido numa zona da curva eficiente gasta o que gasta para produzir aquela poténcia, nesse super-carro ou num carrito da treta.






    Também existem os mustangs shelby, e depois do carroll shelby morrer, lançaram o shelby 1000, sim com perto de 1000 cv (850 cv), stock.


    o que leva àquela piada que é a lei do cubo na potencia (por resistencia aerodinamica).... 800 cvs anda... o dobro do mesmo carro com 100 cvs (vamos ignorar detalhes de gearing etc sff)

    O shelby 1000 anda perto dos 300 km/h de velocidade máxima. Não conheço carros "normais" com 200 ou 300 cv que cheguem a 300 km/h, e que novos custem menos de 100 000 US$.
  • Responder #32   por Marco Gonçalves em 20 Mar, 2015 19:19
  • Por acaso já leste alguma coisa sobre o shelby 1000?

    Posso dizer que prestaram muita atenção à aerodinamica. Parte do ar que passa pelo radiador sai pelo capô, e só com isto reduziram parte do arrasto.

    E mudaram muito mais.

    O carro não é xunado.
  • Responder #33   por teco em 20 Mar, 2015 19:35

  • O shelby 1000 anda perto dos 300 km/h de velocidade máxima. Não conheço carros "normais" com 200 ou 300 cv que cheguem a 300 km/h, e que novos custem menos de 100 000 US$.


    porque para 300 km/h precisas de cerca de 400 cvs (e uma caixa escalonada para a potencia maxima na ultima ser 300 km/h)

    aliás repara que um carro com 8X menos potencia (50 cvs) chega a custo aos 150 km/h, 8X50=400 2X150=300

    Tens aqui uma lista gira de carros que já comprados de origem andam bem ;)

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  • Responder #34   por teco em 20 Mar, 2015 19:42
  • Por acaso já leste alguma coisa sobre o shelby 1000?

    Posso dizer que prestaram muita atenção à aerodinamica. Parte do ar que passa pelo radiador sai pelo capô, e só com isto reduziram parte do arrasto.

    E mudaram muito mais.

    O carro não é xunado.

    marco, a discussão é para CXs semelhantes, mas tambêm há as alterações a resistencia do ar, se fizeres um carro com uma resistencia aerodinamica que seja metade da de um carro que já der 150km/h, com o mesmo motor (e caixa alterada) daria 300.(e as motas só não são melhor exemplo porque têm os problemas aerodinamicos de ter a roda da frente não carenada)

    e embora para fazeres um carro nunca consigas ter uma resistencia do ar abaixo de um certo limiar (area frontal X coeficiente) tens duas escolas nos super carros, uns apostam menos em potencia bruta e reduzem ao maximo a resistencia aerodinamica (e tb o peso para a questão da resistencia no arranque), e outros atiram mais cavalos para continuar a ter um carro grandinho QB
  • Responder #35   por Marco Gonçalves em 20 Mar, 2015 20:01
  • Sobre o carro só arranjei isto (um shelby menos potente):

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  • Responder #36   por teco em 20 Mar, 2015 20:49
  • Sobre o carro só arranjei isto (um shelby menos potente):

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    que estavas a procurar?

    os dados da transformação? se sim julgo que é isto que queres

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    Se era a questão de carros a menos de 100.000 penso que o dodge charger SRT tb é outro muscle car (familiar ainda por cima) com preço abaixo.

  • Responder #37   por Marco Gonçalves em 20 Mar, 2015 20:57
  • Não era. Tava a ver se arranja o teste ao shelby 1000.
  • Responder #38   por teco em 20 Mar, 2015 21:15
  • Não era. Tava a ver se arranja o teste ao shelby 1000.


    ah! o de 1200 cvs?

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    de origem não sei, mas tens transformadores a fazerem equivalente

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  • Responder #39   por Marco Gonçalves em 20 Mar, 2015 21:25
  • O melhor que se arranja:



  • Responder #40   por teco em 20 Mar, 2015 23:00
  • O melhor que se arranja:

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    o bom é que se for a dar o maximo (e sobreviveres) nunca fizeste um porto coimbra tão rapido... 20 e poucos minutos

    o mau é que esvaziaste o depósito (e isso pressupondo que usaste só 400 cvs constantes senão nem a coimbra chegas ;) )
  • Responder #41   por mferraz em 20 Mar, 2015 23:11
  • Muita conversa e pouca experiência , aí se os livros ensinassem a lidar com os cvs
     V: V: V:
  • Responder #42   por teco em 21 Mar, 2015 00:22
  • Muita conversa e pouca experiência , aí se os livros ensinassem a lidar com os cvs
     V: V: V:

    mehh, aí a juventude ajuda. Ainda anteontem estava a levar um amigo a casa e a dizer-lhe como agora (a caminho dos 45) tenho medo (sim, a palavra é essa) quando ando mais depressa.

    Com metade da idade andava constantemente MUITO mais depressa (e de forma muito agressiva MESMO), e podia ter uma noção dum risco quantificado da brincadeira mas não ligava.





  • Responder #43   por mferraz em 21 Mar, 2015 13:52
  • Teco tens razão,o MG é que nem de bicicleta deve de saber andar, sinceramente
  • Responder #44   por teco em 22 Mar, 2015 17:24
  • Teco tens razão,o MG é que nem de bicicleta deve de saber andar, sinceramente

    não sejas mauzinho.


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