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Na américa a performance é quase ao preço da chuva.
na europa tens a carga tributária sobre carros (nalguns países) e combustiveis (todos)
pagas para o carro poder andar, e depois pagas para ele andar, lembra-te de uma velha frase "cavalo não anda, cavalo não bebe, cavalo anda, cavalo bebe"
não interessa muito se o carro "tem" centenas de cavalos, se for conduzido numa zona da curva eficiente gasta o que gasta para produzir aquela poténcia, nesse super-carro ou num carrito da treta.
Também existem os mustangs shelby, e depois do carroll shelby morrer, lançaram o shelby 1000, sim com perto de 1000 cv (850 cv), stock.
o que leva àquela piada que é a lei do cubo na potencia (por resistencia aerodinamica).... 800 cvs anda... o dobro do mesmo carro com 100 cvs (vamos ignorar detalhes de gearing etc sff) -
Na américa a performance é quase ao preço da chuva.
na europa tens a carga tributária sobre carros (nalguns países) e combustiveis (todos)
pagas para o carro poder andar, e depois pagas para ele andar, lembra-te de uma velha frase "cavalo não anda, cavalo não bebe, cavalo anda, cavalo bebe"
não interessa muito se o carro "tem" centenas de cavalos, se for conduzido numa zona da curva eficiente gasta o que gasta para produzir aquela poténcia, nesse super-carro ou num carrito da treta.
Também existem os mustangs shelby, e depois do carroll shelby morrer, lançaram o shelby 1000, sim com perto de 1000 cv (850 cv), stock.
o que leva àquela piada que é a lei do cubo na potencia (por resistencia aerodinamica).... 800 cvs anda... o dobro do mesmo carro com 100 cvs (vamos ignorar detalhes de gearing etc sff)
O shelby 1000 anda perto dos 300 km/h de velocidade máxima. Não conheço carros "normais" com 200 ou 300 cv que cheguem a 300 km/h, e que novos custem menos de 100 000 US$. -
Por acaso já leste alguma coisa sobre o shelby 1000?
Posso dizer que prestaram muita atenção à aerodinamica. Parte do ar que passa pelo radiador sai pelo capô, e só com isto reduziram parte do arrasto.
E mudaram muito mais.
O carro não é xunado. -
O shelby 1000 anda perto dos 300 km/h de velocidade máxima. Não conheço carros "normais" com 200 ou 300 cv que cheguem a 300 km/h, e que novos custem menos de 100 000 US$.
porque para 300 km/h precisas de cerca de 400 cvs (e uma caixa escalonada para a potencia maxima na ultima ser 300 km/h)
aliás repara que um carro com 8X menos potencia (50 cvs) chega a custo aos 150 km/h, 8X50=400 2X150=300
Tens aqui uma lista gira de carros que já comprados de origem andam bem
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Por acaso já leste alguma coisa sobre o shelby 1000?
Posso dizer que prestaram muita atenção à aerodinamica. Parte do ar que passa pelo radiador sai pelo capô, e só com isto reduziram parte do arrasto.
E mudaram muito mais.
O carro não é xunado.
marco, a discussão é para CXs semelhantes, mas tambêm há as alterações a resistencia do ar, se fizeres um carro com uma resistencia aerodinamica que seja metade da de um carro que já der 150km/h, com o mesmo motor (e caixa alterada) daria 300.(e as motas só não são melhor exemplo porque têm os problemas aerodinamicos de ter a roda da frente não carenada)
e embora para fazeres um carro nunca consigas ter uma resistencia do ar abaixo de um certo limiar (area frontal X coeficiente) tens duas escolas nos super carros, uns apostam menos em potencia bruta e reduzem ao maximo a resistencia aerodinamica (e tb o peso para a questão da resistencia no arranque), e outros atiram mais cavalos para continuar a ter um carro grandinho QB -
Sobre o carro só arranjei isto (um shelby menos potente):
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Sobre o carro só arranjei isto (um shelby menos potente):
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que estavas a procurar?
os dados da transformação? se sim julgo que é isto que queres
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Se era a questão de carros a menos de 100.000 penso que o dodge charger SRT tb é outro muscle car (familiar ainda por cima) com preço abaixo.
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Não era. Tava a ver se arranja o teste ao shelby 1000.
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Não era. Tava a ver se arranja o teste ao shelby 1000.
ah! o de 1200 cvs?
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de origem não sei, mas tens transformadores a fazerem equivalente
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O melhor que se arranja:
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O melhor que se arranja:
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o bom é que se for a dar o maximo (e sobreviveres) nunca fizeste um porto coimbra tão rapido... 20 e poucos minutos
o mau é que esvaziaste o depósito (e isso pressupondo que usaste só 400 cvs constantes senão nem a coimbra chegas ) -
Muita conversa e pouca experiência , aí se os livros ensinassem a lidar com os cvs
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Muita conversa e pouca experiência , aí se os livros ensinassem a lidar com os cvs
mehh, aí a juventude ajuda. Ainda anteontem estava a levar um amigo a casa e a dizer-lhe como agora (a caminho dos 45) tenho medo (sim, a palavra é essa) quando ando mais depressa.
Com metade da idade andava constantemente MUITO mais depressa (e de forma muito agressiva MESMO), e podia ter uma noção dum risco quantificado da brincadeira mas não ligava.
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Teco tens razão,o MG é que nem de bicicleta deve de saber andar, sinceramente
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Teco tens razão,o MG é que nem de bicicleta deve de saber andar, sinceramente
não sejas mauzinho.