Medida de Furação de Jantes Saab 9000

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  • Medida de Furação de Jantes Saab 9000   por Guest em 26 Out, 2012 14:26
  • Como alguns de nós gostamos de mudar algumas coisas nos 9000, algum "newbie" que passe por cá também poderá querer. Ora, o que mudar num carro para lhe dar outro "look"? As jantes, claro está :)

    Fica aqui então a furação: 4x108!

    É igual á das viaturas da Peugeot, Citroen, Ford,  etc, com o mesmo numero de furos, não sendo por isso, um "biche de 7 cabeças" arranjar umas que fiquem a gosto no nosso 9000 ;)

    Abraço
  • Responder #1   por teco em 29 Out, 2012 19:01
  • obrigado, info util
  • Responder #2   por TesZero em 07 Nov, 2012 12:13
  • Por norma usam ET 35mm e jantes de 6,5' originais...
    portanto, para fazer as contas se mudarem de jantes não esquecer de ter em conta a largura da jante e o Et (offset) da mesma...

    Caso contrario o pneu pode roçar na parte interior do braço da suspensão ou... ao passar uma lomba, o pneu roçar na cava da roda.

    Deixo aqui um calculador que pode ser util para quem quiser mudar de jantes :D

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    Abraço
  • Responder #3   por castelar em 07 Nov, 2012 13:48
  • Por norma usam ET 35mm e jantes de 6,5' originais...
    portanto, para fazer as contas se mudarem de jantes não esquecer de ter em conta a largura da jante e o Et (offset) da mesma...

    Caso contrario o pneu pode roçar na parte interior do braço da suspensão ou... ao passar uma lomba, o pneu roçar na cava da roda.

    Deixo aqui um calculador que pode ser util para quem quiser mudar de jantes :D

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    Abraço

    Muito útil Pedro. :D :D
  • Responder #4   por TesZero em 07 Nov, 2012 16:27
  • também sei umas coisitas :D

    he he he

    Abraço
  • Responder #5   por fp9000 em 17 Mai, 2013 05:08
  • Ad on:

    Manga de eixo: 65mm (5 mm de altura)

    Na prática, isto quer dizer que a "jante nova" deve ter um furo central igual ou superior a 65mm. Sendo superior, aplicar anilhas centradoras, caso contrário o vosso carro será tão confortável como o dos Flinstones. Certifiquem-se que existe medida standard. Diametro interno de 65mm; diametro extreno = ao da jante.

    Caso não haja, ligar ao torneiro mais próximo.

    A ter também em atenção: o cubo da roda do 9000 faz um ângulo recto com a manga de eixo. Normalmente, as anilhas (ou até as jantes) têm um buleado que, por vezes é superior a 5mm. Nesse caso, a jante/anilha não fará contacto com a manga de eixo e a jante não ficará correctamente centrada.

    Cumprimentos.

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