Bateria

Voltar
  • Bateria   por Sérgio em 24 Fev, 2014 19:54
  • Boas saabistas...

    Que bateria costumam utilizar no vosso SAAB 9000?
    Qual a amperagem mais correta?
    Que marca recomendam?

    Abraço
  • Responder #1   por Guest em 24 Fev, 2014 20:03
  • Eu uso de 70Ah, mas penso que 64Ah sejam suficientes...
    Marca, é ao gosto de cada um. Gosto de Tudor, mas são caras... Uso as que as casa de peças têm mais em conta na relação qualidade/preço na altura que compro.

    Abraço
  • Responder #2   por SMAP em 24 Fev, 2014 22:43
  • O meu 9000 vinha com uma bateria SAAB original de 74Ah
  • Responder #3   por mferraz em 25 Fev, 2014 10:26
  • 70/74 amperes, ou 64, tens que ter é em atenção a referência que indica a posição dos bornes, salvo erro de memoria o negativo é à esquerda se tiveres no guarda lamas esquerdo virado para a bateria, também não pode ser muito maior se não não cabe no prato de fixação, a marca é ao sabor dos teus €s
     ;)
  • Responder #4   por TesZero em 25 Fev, 2014 11:15
  • A bateria pode ser de 500 amperes, o carro só gasta a que precisar :P

    Tem é que ser de 12v.

    Nunca colocaria uma bateria com menos de 70 amperes, posso mais tarde precisar deles para algum extra...

    Coloco sempre o máximo de amperagem para o tamanho físico possível.

    Quanto a marcas....

    compro sempre JUMBO ou CONTINENTE... onde tiver mais barato...

    nunca me deixaram ficar mal e duram uma eternidade....

    tenho uma do jumbo (FURIA) há quase 6 anos... o meu 9000 fica por vezes 2 meses parado (não tem alarme), vou ao carro e pega logo à primeira...

    Este tipo de bateria só tem um problema, embora durem uma eternidade... quando morrem, não vão avisando... morrem mesmo :P

    para todos os carros que tenho uso só destas baterias e desde 2005 só comprei 1 (destas) para cada um deles... nunca precisei de trocar mais, para perceberes o que elas duram :P

    Abraço
  • Responder #5   por ciber007 em 17 Mar, 2014 11:11
  • Essas Furia por acaso não saíram más mas o facto de avariarem de um momento para o outro é inerente ao facto de ser uma bateria e não da marca que a faz.

    Já tive algumas que até foram avisando claramente, outras mais subtilmente mas que não passa despercebido se estivermos mais atentos e outras que morreram sem mais nem menos (o mais típico).

    Abraço.
  • Responder #6   por Dhc em 17 Mar, 2014 23:14
  • Era bom que se lesse o manual do carro em vez de se dizer asneiras... lá diz para usar baterias de 74 Ah e Não 60, 70, ou aquilo que estiver mais à mão. Tenho uma Tudor no meu ''azulão'' e uma AD (marca branca) no esquentador, mas AMBAS SÃO DE 74 Ah.
    O alternador do 9000 pode carregar até um máximo de 120/130 ampéres, para mim, além da potência em Ah, normalmente uso algo superior a 600 A de carga, porque não dão o pifo tão depressa.

    Ps. Se lerem o respectivo manual, lá também diz que uma bateria que esteja a debitar menos de 8 volt deve ser trocada/carregada, pois está a comprometer outros órgãos eléctricos/electrónicos como a Di por exemplo...
    A não ser que o manual do meu tenha sido feito de encomenda para o meu carro, está lá tudo bem explícito...
  • Responder #7   por mferraz em 18 Mar, 2014 09:00
  • fonix os 64 foi lapso >:( >:( >:(
  • Responder #8   por TesZero em 18 Mar, 2014 20:56
  • DHC... eu queria dizer 74 pah... 74.... pronto... hoje prometo que vou reler o manual de castigo :P
  • Responder #9   por mferraz em 19 Mar, 2014 08:32
  • em resumo, Sergio, já compras-te a bateria!!! ou andas a empurrar o carro
  • Responder #10   por Dhc em 19 Mar, 2014 16:52
  • Outro... tá visto, os manuais fazem peso, logo, fora do carro... >:(  >:D  :D
  • Responder #11   por SMAP em 19 Mar, 2014 16:57
  • Outro... tá visto, os manuais fazem peso, logo, fora do carro... >:(  >:D  :D

    Podem descarregar em PDF para o telemovel, não faz o telemovel pesar mais :D

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  • Responder #12   por Dhc em 19 Mar, 2014 17:19
  • Pois, Smap é como eu digo, ''gosto'' de ti que me entendes  :))) :)))
  • Responder #13   por jmcatroia em 19 Mar, 2014 18:35
  • A do meu é 74 e se não estou em erro 660A de arranque.

    No sábado um amigo precisou de comprar uma e foi a um revendedor de material que conheço aqui em matosinhos e trouxe uma de 74 por 63€. Não sei o poder de arranque ou marca.
  • Responder #14   por Sérgio em 19 Mar, 2014 22:34
  • Mferraz,a minha bateria ainda se vai aguentando mas em principio vou ter de comprar uma nova...quando vir uma a um preço aceitavel.

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation