A verdade sobre RED DI/APC (será vermelha ou encarnada)

Voltar
  • A verdade sobre RED DI/APC (será vermelha ou encarnada)   por contribuinte em 18 Mar, 2013 13:49
  • Boas pessoal,

    Como já todos voçês sabem, eu sou um mestre da mecanica   O0
    mas tenho uma pequena duvida sobre a Red DI/APC, há quem diga que aquilo é só substituir pela que lé temos, e automaticamente temos um ganho de 25 cv ( pois o meu carro tem teoricamente 175 cv), isso não é bem assim, pois não?

    Obrigado.
  • Responder #1   por SMAP em 18 Mar, 2013 14:07
  • Bem eu não sou a pessoa mais indicada para falar de sistemas motronic, mas acredito que seja possivel so mudando a unidade de DI/APC possas ter os tais 25 CV a mais.

    Mas para que isso seja verdade a centralian que controla a gasolina tinha que ter o mesmo part number nas versões com e sem red box.

    Para explicar de forma muito simples, se vais por uma centralina de di/apc que controla a ignição e a presão de turbo tens que obrigatoriamente ter uma centralina de gasolina preparada com mapda de gasolina para a pressão extra defenida na red di/apc.

    Se o part number da centralina de gasolina era igual para os carros que tinha di/apc normal e di/apc vermelha não tens que te preocupar.

    Se o part number era diferente isso quer dizer que para alem de mapas de gasolina diferentes podes tambem ter defenidos outros injectores de gasolina.
  • Responder #2   por Guest em 19 Mar, 2013 17:17
  • Contribuinte, já vi que queres por o teu avião a voar :D

    A pessoa mais indicada para te falar em ganhos em jetronic é mesmo o Tes0. Nós somos mais trionicos (eu, pouco, claro). Já deves ter lido o tópico do Fosco de trás para a frente e da frente para trás várias vezes ^-^ Segue o que ele fez, mas com a vantagem de ele já ter feito e teres por onde "copiar" e aprender e chegas aos 300cv que ele chegou :D Além do mais, gostando mais ele de nós que qualquer outra coisa mais ::) vai-te ajudar sem problema algum O0

    Abraço
  • Responder #3   por contribuinte em 19 Mar, 2013 18:00
  • Boas Kamuma,

    Primeiro tenho de por o possivel avião a andar...O carro ainda está a fazer umas afinações, mas na proxima semana já deve estar ok.

    Depois, sim, quero por aquilo a andar muito bem, mas para isso tenho de andar bem informado para não fazer coisas que depois venham a ter de ser refeitas.
    Em ralação ao Tez0, tem sido impecavel, sinceramente. Mas o fosco não é igual ao meu, o dele não tem DI, o dele é de distribuidor, e a gestão daquilo é diferente, o que ele fez no dele não dá para "copiar" para o meu, mas sim, é uma boa base.Eu não queria muito ir por ai, porque desenvolver um mapa novo para o meu carro, vai dar uma carga de trabalho, e como eu não percebo nada disto...iria sobrar para o Tez0, e ele tem mais que fazer  O0
    Para já só quero adequirir conhecimentos,depois se verá.
    Já agora, vou abrir um topico para tentar saber qual é a versão jetronic do meu carro

    Abraço.
  • Responder #4   por TesZero em 21 Mar, 2013 21:19
  • Boas... a verdade ´
    e que a Red Box.... é vermelha mesmo...
    a menos que a deixes um pouco ao sol :p

    O "kit de potência" da altura implicava a troca da box e da válvula de pressão de gasolina...

    A "red box" altera-te o mapa de ignição e aumenta-te a pressão de turbo para 1 bar.

    Sim, desse jeito vais ficar com 204cv.

    A "red box" pode ser instalada com qualquer ecu 2.0, o mapa de gasolina funciona por massflow sendo que o massflow a 100% representa 5v, eu no meu mapa de origem só cheguei a 4,6v, portanto a nível de pressão poderemos chegar perto dos 1,05 / 1.1 bars com os injectores originais...

    Ou seja... com a red box a ecu original poderá sempre calcular o afr correcto...
    a cima disso o maior problema é mesmo saber como controlar o turbo...

    possivelmente até já há maneira... eu é que ja desliguei disso ha uns 4 anos :P

    Abraço
  • Responder #5   por darioglv em 05 Mai, 2014 13:44
  • Cuidado que a red box quando vinha de origem era um pacote da unidade , valvula de pressao de gasolina junto a regua de 3.0 bars e ecape....
  • Responder #6   por joseglv em 05 Mai, 2014 18:47
  • A Red Box é uma unidade específica para certos modelos de carro... e sim, era vermelha!  ;D
    Dependendo dos modelos, até pode ter que levar um "toquezinho" na wastegate do Turbo...  ^-^
    Dependendo dos Kits/Modelos, podia conter:
     =>Velas de Platina
     =>Red Box
     =>Válvula de Pressão de Gasolina
     =>Válvula Vácuo
    O escape não fazia parte ( lamento dário ) mas podia ser vendido a última panela como acessório e tinha duas ponteiras redondas...
  • Responder #7   por lppainco em 05 Mai, 2014 22:16
  • Havia um kit á venda recentemente que incluía a centralina APC, a válvula de vácuo e a válvula de pressão do combustível que é exactamente o que o meu airflow tem com as instruções junto. Não encontro é agora o anúncio.
    Agora as velas de platina não tinha ainda ouvido. Sabes a ref. das mesmas josegvl?

    O meu ainda tem a panela de escape com as duas saídas instalado mas deve ser por pouco tempo, o bicho está a atacá-la....

    Abraço
  • Responder #8   por Dhc em 05 Mai, 2014 23:06
  • Regulador de pressão de 3 bar é necessário (eu também procuro um para o esquentador), mas acho que o valor em cv's é 185 e não 175, pois eu tenho ainda documentação original do momento da 1ª compra e lá refere 185 cv's. Penso que seja mesmo o regulador que me falta para os 204 cv's, pois tudo o resto já é de origem, julgo que todos os lh 2.4.2 são iguais pois o cinzento que desmantelei também tem a dita red box.
  • Responder #9   por darioglv em 06 Mai, 2014 09:25
  • A tua valvula do esquentador decio , muito possivelmente e igual a minha , que era esta...
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    So a consegui encontra-la indo a sede da bosch ("era" onde fizemos a churrascada) e pedir que eles me mandassem vir uma da alemanha......
  • Responder #10   por SMAP em 06 Mai, 2014 10:09
  • Fiz este apanhado das FPRs usadas nos 9000

    9000 1986–1989 Fuel Pressure Regulator; All; 7564123; 0280160256; 3.0 bar
    9000 1986–1989 Fuel Pressure Regulator; All; 7568041; 0280160264; 2.8 bar
    9000 1986–1987 Fuel Pressure Regulator; Turbo; 7584071; 0280160257; 2.5 bar
    9000 1987–1987 Fuel Pressure Regulator; Non-Turbo; 7584063; 0280160258; 3.0 bar
    9000 1988–1988 Fuel Pressure Regulator; Turbo; 7564131; 0280160255; 2.5 bar
    9000 1989–1990 Fuel Pressure Regulator; Turbo; 7486905; 0280160704;
    9000 1990–1994 Fuel Pressure Regulator; Non-Turbo; 7486921; 0280160706; 2.5 bar
    9000 1990–1998 Fuel Pressure Regulator; Turbo; 9131061; 0280160524; 3.0 bar; Up to engine v018876;
    9000 1990–1998 Fuel Pressure Regulator; Turbo; 9118850; 0280160560; 3.0 bar; Engine v018876 on;
  • Responder #11   por darioglv em 06 Mai, 2014 10:16
  • O problema smap era que muitas vezes quando ia a procura delas diziam que tinha e depois em vez de ter a anilha de borracha era de rosca......
  • Responder #12   por Dhc em 06 Mai, 2014 14:06
  • Sim Dário, queria uma dessas 3 Bar para o esquentador, mas o B 204 apesar de diferente também é de 2.8 Bar  :(, o meu aniversário (Belga) é que trazia de 3 Bar, sendo também necessário trocar a rampa de injectores porque a de 3 Bar é mais larga que a de 2.8.  :)
  • Responder #13   por joseglv em 13 Jun, 2014 13:08
  • Décio... e restantes...

    Esta folha a mim ajudou-me bastante na altura em que estava a modificar o meu 9000 e precisava de cruzar referências e saber o que tinha....

    Pode ser que vos ajude tb....

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Enjoy
     O0
  • Responder #14   por TesZero em 16 Jun, 2014 08:50
  • Cá no nosso fórum :)
    ainda mais perto :)

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn


Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation