Volvos são Seguros ... mas a evolução também conta

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  • Responder #30   por teco em 13 Mar, 2015 01:20
  • acho que o TCPOR encomendou este servicinho....

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    aqui não aparece, mas penso que no JN de papel diziam que foi um bmw X3 que desfez (e matou o gajo do) Modus
  • Responder #31   por mferraz em 13 Mar, 2015 08:22
  • ????
  • Responder #32   por tcpor em 13 Mar, 2015 09:02
  • Pronto... Para acabar com a discordia...

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    O Volvo é mais seguro porque anda menos ::P ::P ::P ::P ::P ::P

    Abraço


    Também não é verdade. Os dois de origem e ao mesmo nível, o Volvo anda mais. Não vás por aí. ;)
  • Responder #33   por SMAP em 13 Mar, 2015 09:06
  • Também não é verdade. Os dois de origem e ao mesmo nível, o Volvo anda mais. Não vás por aí. ;)

    Tens factos? ou tas no diz que disse? Os 9-5 Aero estão limitados a 250km/h tal como os veiculos alemães, portanto o Volvo só anda mais se não estiver limitado, de outra forma anda o mesmo ...
  • Responder #34   por darioglv em 13 Mar, 2015 10:02
  • e que tal porem a ficha tecnica dos dois de origem? o Aero vs o "R".... seria intressante comparar....
  • Responder #35   por tcpor em 13 Mar, 2015 10:08
  • Também não é verdade. Os dois de origem e ao mesmo nível, o Volvo anda mais. Não vás por aí. ;)


    Tens factos? ou tas no diz que disse? Os 9-5 Aero estão limitados a 250km/h tal como os veiculos alemães, portanto o Volvo só anda mais se não estiver limitado, de outra forma anda o mesmo ...


    Sinceramente, começo a não achar muita piada ao tipo de discurso.

    Seja como for, e de uma vez por todas, a ver se nos entendemos:
    1º - Como dá para reparar pelo título do vídeo (que nem me dei ao trabalho de abrir), trata-se de um comparativo entre um Volvo S40 com 420 cv e um SAAB 9-5 com 700 cv. Acho que não preciso explorar a situação. E, já agora, de origem, nem sequer são automóveis do mesmo segmento;
    2º - Dou como exemplo um comparativo entre o Volvo S60 T6 AWD (2010) e o SAAB 9-5 Turbo 6 AWD (2010) -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Acredito que não sejam conhecedores das performances da Volvo mas não podemos entrar de "carrinho" sem saberes um bocadinho. Que caraças, para quem diz que também gosta da Volvo, não estou a ver em quê (não é na estética, certamente!  :>S)!
  • Responder #36   por tcpor em 13 Mar, 2015 10:09
  • E, volto a dizer isto: O R é concorrente do Viggen, não do Aero. O Aero é concorrente do antigo T5.
  • Responder #37   por darioglv em 13 Mar, 2015 10:12
  • telmo estamos so a falar, na boa....por mim , gosto de ambos , embora , OBVIAMENTE  ;) um fraquito pela saab.
    Mas se vais num comparativo do "R" contra o viggen acho que perdes...tanto que nao seja pelo peso/potencia.... nao axas?
  • Responder #38   por darioglv em 13 Mar, 2015 10:24
  • tambem temos este video.....porreiro de ver



    Enfim...decisoes , decisoes......
  • Responder #39   por SMAP em 13 Mar, 2015 11:09
  • Tu disseste isto

    Também não é verdade. Os dois de origem e ao mesmo nível, o Volvo anda mais. Não vás por aí. ;)


    Eu respondi com isto

    Tens factos? ou tas no diz que disse? Os 9-5 Aero estão limitados a 250km/h tal como os veiculos alemães, portanto o Volvo só anda mais se não estiver limitado, de outra forma anda o mesmo ...


    Para que vens depois com isto

    Seja como for, e de uma vez por todas, a ver se nos entendemos:
    1º - Como dá para reparar pelo título do vídeo (que nem me dei ao trabalho de abrir), trata-se de um comparativo entre um Volvo S40 com 420 cv e um SAAB 9-5 com 700 cv. Acho que não preciso explorar a situação. E, já agora, de origem, nem sequer são automóveis do mesmo segmento;


    Se dizes que de origem o Volvo anda mais então porque não fizeste o comparativo entre o S40 e o 9-5? eu fiz está aqui

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    E não anda ... sinceramente não estou nada preocupado com qual ande mais ... mas não digo coisas para o ar e não entro de carrinho. Fiz uma pergunta pois sei que o o SAAB está limitado. Quando se diz que um carro anda mais que o outro por norma está subentendido que tem mais velocidade de ponta. Posso estar errado, mas sempre o entendi assim.

    Acredito que não sejam conhecedores das performances da Volvo mas não podemos entrar de "carrinho" sem saberes um bocadinho. Que caraças, para quem diz que também gosta da Volvo, não estou a ver em quê (não é na estética, certamente!  :>S)!


    Não é por nós gostarmos de Volvos (que até gosto e em especial da carrinha 850), que deixamos de gostar de SAABs.


    E, volto a dizer isto: O R é concorrente do Viggen, não do Aero. O Aero é concorrente do antigo T5.


    O Viggen só existem em 9-3, e tu não sendo conhecedor de SAAB não sabes que o motor do Viggen é o mesmo do 9-5 Aero


    Em relação ao duelo/comparativo que expuseste, é normal que o volvo com menos 200 KGs que o SAAB e com o mesmo nivel de potencia seja sempre ligeiramente melhor em termos de performances. Mas como vez ambos estão limitados a 250 Km/h

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    Mas para ser justo, devias ter feito com carros do mesmo segmento e com motores semelhantes. O Volvo S60 é dum segmento inferior ao SAAB 9-5, o correcto seria usares o S80. O Volvo S60 T6 AWD tem um motor 3.0L e o SAAB um motor 2.8L

    Especificações do S60 T6 AWD -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

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    Especificações do SAAB 9-5 Turbo6 AWD -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

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    Especificações do Volvo S80 T6 AWD -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

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    Como podes ver nas fotos o 9-5 mesmo (com o S60 é quase 40 cm maior) comparativamente com o S80 é maior em comprimento e em distancia entre eixos

    Duelo / Comparativo entre o S80 T6 AWD e o SAAB 9-5 Turbo6 AWD

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    Mas olha eu não estou preocupado com o que anda mais, não estou numa batalha contigo. Nem sempre o que se escreve é entendido da forma que queremos.
  • Responder #40   por SMAP em 13 Mar, 2015 11:16
  • Tinha-me esquecido de dizer isto, não considero um comparativo entre um S40 T5 e um 9-5 Aero justo tambem ...

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    O volvo tem uma cilindrada maior e um peso menor. E não anda mais de origem que o 9-5 pois não chega aos 250.

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    Mais uma vez digo que não estou a "picar" ninguém, mas sim a expor factos.
  • Responder #41   por tcpor em 13 Mar, 2015 12:29
  • Quando me refiro a "andar mais", não falo apenas em velocidade máxima, mas no seu todo: acelerações, reprises e, claro, também a velocidade máxima.

    Quanto ao S40 contra o 9-5, repito, não são do mesmo segmento. Logo, os dois de origem, teriam que ser feitos comparativos com os modelos do mesmo segmento. Era a isso que me referia.

    Tinha ideia que o 9-5 era do mesmo segmento do S60, daí a comparação entre os dois, na versão AWD. Erro meu, que sempre vi os 9000 e os 850 como rivais directos, o que, pelo que vejo, não é bem assim.  O0


    Vou reformular, então:

    Tens o exemplo do 9-5 Aero (2002-...) e um Volvo S80 T6 (1998-2006), que são rivais directos:   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Quanto ao comparativo que apresentaste, e que tem toda a lógica, entre o SAAB 9-5 Turbo 6 AWD e o Volvo S80 T6 AWD, verás que, mesmo o 9-5 a ter mais 15 cavalos, a melhor relação peso/potência do Volvo (6,5kg/PS contra os 6,8kg/PS do SAAB) permite-o ajustar os tempos de performance:
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    Não me parece, de todo, melhor.


    Quanto ao comparativo SAAB 9-3 Viggen (1999 - 2000), vou ser "mauzinho" e compará-lo com um veículo que saiu de produção antes do Viggen se estrear no mercado: o Volvo 850 R (1996 - 1997).
    E aqui fica aqui o resultado:
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    Não me parece que o R seja mau de todo ou "perca" o combate. ;)

    darioglv, é tudo na boa. Só não gosto que me digam que eu ando aqui no "diz que disse", até porque mostrei dados para suportar a minha ideia. E, já no início do tópico, quando se falava na segurança, referi factores que levavam a Volvo a estar com lugar de destaque na História do Mundo Automóvel. Não gosto que me "piquem" quando não têm razão e, muito menos, quando estou aqui na boa, até porque não vejo a SAAB como "minha" concorrente, bem pelo contrário.
  • Responder #42   por Guest em 13 Mar, 2015 12:36
  • Eu meto um vídeo no gozo naquela da brincadeira e toca a picarem-se. Não era essa a minha intenção...
    Portem-se bem e pode ser que meta cá um 9000 em aceleração com um 850  >:D

    Abraço
  • Responder #43   por darioglv em 13 Mar, 2015 12:52


  • Quanto ao comparativo SAAB 9-3 Viggen (1999 - 2000), vou ser "mauzinho" e compará-lo com um veículo que saiu de produção antes do Viggen se estrear no mercado: o Volvo 850 R (1996 - 1997).
    E aqui fica aqui o resultado:
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
    Não me parece que o R seja mau de todo ou "perca" o combate. ;)

    darioglv, é tudo na boa. Só não gosto que me digam que eu ando aqui no "diz que disse", até porque mostrei dados para suportar a minha ideia. E, já no início do tópico, quando se falava na segurança, referi factores que levavam a Volvo a estar com lugar de destaque na História do Mundo Automóvel. Não gosto que me "piquem" quando não têm razão e, muito menos, quando estou aqui na boa, até porque não vejo a SAAB como "minha" concorrente, bem pelo contrário.


    Telmo, tambem estou a falar contigo completamente na boa....portanto do meu ponto de vista e para ter uma conversa saudavel , a nao ser que tenhas um carro amarelo.......ai..... :(|| :(|| :(|| :D
    Outra coisa gira......e (saudavel) de se constatar.....

    Estas a comparar um R contra o Viggen....
    Mas a volvo peca numa coisa.....para teres a "pujanca" do "R" tens de ter um motor com 5 cilindros....o viggen tem 4... mais potencia por menos cilindros....  O0
  • Responder #44   por SMAP em 13 Mar, 2015 12:59
  • vou reformular, então:

    Tens o exemplo do 9-5 Aero (2002-...) e um Volvo S80 T6 (1998-2006), que são rivais directos:   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn


    Sim são rivais directos, mas não podes comparar um motor 2.3 com um motor 2.8 se queres ser justo. Sinceramente acho que nunca vamos encontrar nada realmente justo e estamos para aqui a divagar :D

    É como a cerveja ... para mim que não bebo a Sagres é exactamente igual a SuperBock ... de certeza que esta afirmação não é consensual entre consumidores do dito liquido :D

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