Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

13 de Maio de 2021, 00:46

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

28 Visitantes, 0 Membros

Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 ... 10
1
Saab 9-3ss / sw / Re: Compra de Saab 93 GPL
« Última mensagem por LA7 em 12 de Maio de 2021, 15:48 »
Olá, Ricardo.
Isso são boas notícias. Não me lembrava do Sr. Veloso, tão falado aqui no fórum. Pelo excelente feedback que tem, estou quase certo que fará um bom diagnóstico à carrinha.
A questão do aquecimento por falta de lubrificação é uma questão que não se pode descurar. Eu ando há algum tempo para colocar a minha carrinha a GPL, só ainda não o fiz por causa da pandemia. Mas quando for montar o sistema (em princípio será um líquido da VIALLE), nem vou hesitar em colocar o sistema de lubrificação (± 200€), pois o site Borel (pode pesquisar em https://www.borel.fr/) também faz referência que este motor 2.3 T 260CV necessita de lubrificação. Mesmo que não fosse preciso, eu colocaria só por segurança, pois sempre dá uma outra garantia e saúde à máquina. De qualquer forma, se o Sr. Veloso verificar que a máquina está em bom estado é de avançar.


Relativamente ao espaço e conforto da carrinha creio que é uma boa aquisição, mas se quiser um nível acima tem aqui uma outra possibilidade, uma carrinha 9-5 também a GPL, de 2006. O modelo é igual ao meu, apenas com a diferença da cilindrada e cvs.
Deixo aqui o link:
https://www.olx.pt/d/anuncio/saab-95-de-2006-IDG68GX.html#147d5be032

No que toca aos kms da carrinha nem vale apena ir por esse parâmetro, o que importa é como foi mantida e onde foi assistida. Estes carros têm motores muito resistentes e fiáveis. Por mim falo, pois tenho dois. Comprei o cabrio em 2017 e logo a seguir fui buscar a minha carrinha do dia-a-dia. Se pudesse comprava mais… nomeadamente o clássico 900 turbo coupé (1983-1993).

Relativamente à estética da carrinha é sempre discutível. Gostos são gostos e isso vale o que vale. Mas a nível de conforto, segurança e espaço para a família e tralhas, está um nível acima da 9-3.
Antes de comprar a minha procurei a versão de 2001 a 2005, mas não encontrei nada em bom estado. Apareceu esta e fiquei bastante reticente. Quando experimentei não a deixei fugir.
Para mim foi a melhor aquisição que fiz, principalmente no que toca à relação preço/qualidade do produto, é quase imbatível. Como ninguém está interessado em comprar e tem receio do que desconhece, para além dos vários argumentos que os ‘entendidos’ das oficinas arranjam para desvalorizar a SAAB, o seu valor baixou a um nível que é quase inacreditável para a qualidade do produto. Só digo que já comprei 2 SAAB e voltaria a comprar mais (melhor dizendo, quero preservar os SAAB que tenho e espero ter a oportunidade de comprar mais :|@)!

Mas voltando à 9-3 em questão, se após a análise o do Sr. Veloso tudo estiver dentro do que é normal e expectável para os kms e idade da carrinha, na minha perspectiva é de avançar. Importa também verificar o sistema de GPL, e por segurança, se comprar a carrinha, coloque um bom sistema de lubrificação se o que lá estiver não for eficaz.

Votos de tudo a correr pelo melhor!  O0
2
Saab 9-3ss / sw / Re: Compra de Saab 93 GPL
« Última mensagem por Ricardo Raimundo em 11 de Maio de 2021, 22:57 »
Olá LA7,
Obrigado pelos conselhos!
Em princípio vai ser possível levar a carrinha a um mecânico sugerido aqui neste fórum, o sr Veloso de vila verde. Já lá fui falar pessoalmente com ele e ele foi super prestável. Deixou-me um pouco apreensivo com a questão do gpl, pois ele já teve que rectificar a junta de 2 93 porque o motor aquece por falta de lubrificação... esta carrinha tem um sistema BRC com lubrificação...
3
Saab 9-3ss / sw / Re: Compra de Saab 93 GPL
« Última mensagem por LA7 em 11 de Maio de 2021, 01:52 »
Olá, Ricardo.

Em primeiro lugar, bem vindo ao Fórum.
A carrinha em questão é uma excelente compra e uma grande máquina, desde que tenha sido bem mantida a tempo e horas. Embora seja muito fiável, tem alguns pontos mais sensíveis. Mas nada de crítico.
Antes de comprar deve sempre fazer uma revisão, por exemplo numa Bosch Car Service, ou outra de confiança, para ver o estado dos componentes e verificar se o computador não deteta nenhuma anomalia crítica. Como não sou do norte não estou a par de uma oficina especializada na marca, mas certamente haverá aqui quem te indique um bom mecânico. Se o carro estivesse perto de Lisboa aconselhava uma visita à Gaspar Auto.
Se já vêm a GPL (óptimo para andar muito e poupar), também sugiro uma revisão ao sistema antes da sua aquisição. No norte sei que existem oficinas/técnicos reputados na matéria, mas apenas falei e tenho um bom feedback da Auto GasPower (Vila do Conde).
Ponderada a compra e com toda a informação disponível e credível, se estiver tudo dentro do expectável é de avançar. Se possível negociar alguma coisa para surpresas futuras.
Caso haja algum componente a necessitar de substituição, também não há problema. Existem praticamente todas as peças em stock.

Fica com uma excelente máquina para muitos kms por uma fracção do seu valor.  O0

Boa compra e sorte!

Ficamos à espera de novidades!
4
Saab 9-3ss / sw / Re: Compra de Saab 93 GPL
« Última mensagem por Ricardo Raimundo em 10 de Maio de 2021, 10:26 »
Bom dia,
Alguém me pode dar opinião relativamente a este tópico?
(Sou um novo membro e não sei se o terei publicado no sítio correto).
Obrigado
5
Saab 9-3ss / sw / Compra de Saab 93 GPL
« Última mensagem por Ricardo Raimundo em 09 de Maio de 2021, 01:38 »
Olá a todos os membros do fórum,
Precisava da vossa ajuda para me decidir pela compra desta máquina:
https://m.olx.pt/anuncio/gpl-saab-93-ano-2006-IDG9j0k.html?isPreviewActive=1
Já o fui experimentar e gostei:
Esteticamente bom ( tendo em conta a idade); Condução desportiva mas confortável; Caixa precisa; estabilidade a curvar. Já não estava habituado a conduzir um carro a gasolina, mas revelou-se bastante divertido!
Senti potência, mas não fiquei impressionado com os 210cv...
Contras: 1 pouco pequeno para a minha família; ligeira folga na aceleração/ desaceleração (talvez de algum apoio); mensagem de falta de bloqueio do volante (não bloqueia);e (o que mais me preocupou), pingas de óleo na parte de baixo do motor.
Se avançar no negócio terei de levá-lo a uma oficina para despistar este problema.
Gostaria de ter a vossa opinião relativamente ao exposto e que me aconselhassem uma oficina onde pudesse fazer um diagnóstico. O vendedor é de cabeceiras  de basto, sendo que Guimarães poderia ser uma hipótese para o local da oficina.
Obrigado
6
Saab 9-5 / Custa a Pegar
« Última mensagem por iceblade em 07 de Maio de 2021, 23:51 »
Boa Noite meus amigos;
Problema de hoje é que para pegar tenho de carregar no pedal do acelerador a fundo  quase 1 minuto se largar a acelerador antes vais a baixo ao fim de 1 minuto normaliza quando passa para GPL  fica OK se tiver a GPL passa para gasolina vai abaixo tenho de colocar o pé no acelerador para aguentar o relatin, alguma ideia..?
Saab 2,3 170CV de 1998 SE GPL
7
Embraiagem / Transmissão / Re: Cabo de embraiagem partido.
« Última mensagem por valerios em 29 de Março de 2021, 19:24 »
Boa tarde Andrea,

esse valor já me parece mais em conta, acho que é uma boa hipótese.

Ainda não consegui falar com o mecânico, e tens sempre que trazer o carro para Sacavém, ai em Tires fica bem mais perto.

Cumprimentos,
Valério
8
Embraiagem / Transmissão / Re: Cabo de embraiagem partido.
« Última mensagem por SaabItaly em 29 de Março de 2021, 18:27 »
Boa tarde Valerio,
Encontrei um mecânico em Tires que faz a substituição da embraiagem com a peça incluida por 360e (sem IVA), ja parece mais correcto, que achas?
Cumprimentos,
Andrea
9
Embraiagem / Transmissão / Re: Cabo de embraiagem partido.
« Última mensagem por SaabItaly em 26 de Março de 2021, 18:36 »
Boa tarde Valerio,

efetivamente procurei no Skandix com o VIN e encontrei a peca certa e tambem no oscaro.pt https://www.oscaro.pt/pt/kit-de-embraiagem/saab-900?vid=22917
Ronda entre os 120 e 200 euros dependendo da marca, mais sempre um 1/3 até a metade do que pediu o mecânico pela mesma peça..  prefero pagar o trabalho do mecânico que a importadora das pecas!
de que tenhas essa informação é só avisar, agradeco muito!
Cumprimentos,
Andrea
10
Embraiagem / Transmissão / Re: Cabo de embraiagem partido.
« Última mensagem por valerios em 24 de Março de 2021, 22:14 »
Boa noite Andrea,

vou falar com o meu mecânico para ver se te pode fazer isso e por quanto é que ficaria.

Para teres a certeza da embraiagem que precisas, aconselho o site skandix, onde podes colocar o vin number e assim veres qual o part number da embraiagem que precisas.

Cumprimentos
Páginas: [1] 2 3 ... 10