Ajuda- Carro treme e não desenvolve

Voltar
  • Ajuda- Carro treme e não desenvolve   por prosa em 29 Ago, 2017 20:20
  • Boa tarde a todos, sou um orgulhoso proprietário de um 93 1.9 150cv de 2004 com 180K.
    Apesar de já ter visita marcada para a oficina, gostava de tentar perceber se algum dos users já passou por esta situação.
    Cá vai:

    Há cerca de 2 dias a luz do motor acende, não noto nada de especial no comportamento do carro exceptuando um pequeno e rápido(2/3s) "engasganço".No final do dia a luz apaga e penso que estaria tudo normal.Enganei-me...
    Hoje ligo o carro, a luz de motor acende e o carro começa a tremer. Começo a andar e a "tremideira" aumenta e o carro engasga-se bastante  em todas as velocidades ao ponto de tornar praticamente impossível conduzir.Parado e em ponto morto também treme...  :(|| Ideias do que possa ser???

    Obrigado
  • Responder #1   por meteorologist em 30 Ago, 2017 10:09
  • Viva Paulo,

    Eu não sou a pessoa mais indicada para falar desse motor, mas, face aos sintomas eu passaria pelo agente Saab autorizado mais perto.
    Pode consultar a lista  de oficinas aqui;

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Sobre o problema acredito que a leitura com um Tech2 (máquina de diagnóstico da Saab) irá indicar muitos mais detalhes. Ler mensagens de erro com máquinas não oficiais aviso-o já que é meio caminho para ir na direcção errada pois muitas vezes os erros são vagos e pouco precisos nos Saabs.

    O tremer surge com o carro engatado ou desengatado? Poderá ser bi-massa? Fap entupido que envia mensagens erradas ao motor?
    Como estará o sistema de combustível?

    Boa sorte e vá partilhando o desenrolar .

    Tiago
  • Responder #2   por prosa em 31 Ago, 2017 14:45
  • Obrigado pela resposta Tiago.
    Fui hoje à oficina(generalista) buscar o carro e problema resolvido  O0
    Um dos cilindros não estava a trabalhar devido a falta de corrente num dos injectores.Avaria de simples resolução com custo de 50eur.

    Pode ser que ajude alguém que venha a passar pelo mesmo.
    Cumprimentos e obrigado mais uma vez.
  • Responder #3   por meteorologist em 31 Ago, 2017 15:31
  • Viva Paulo,

    Ainda bem que tudo se resolveu e que foi de simples resolução! Obrigado por partilhar a resolução do seu problema já que é útil para outras pessoas que possam ter o mesmo problema  O0

    Tiago
  • Responder #4   por jcpbatista em 31 Ago, 2017 20:17
  • As falhas desses motores estão normalmente relacionadas com as fichas dos injectores ou com às borboletas de admissão

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation