Instalação a gas

Voltar
  • Responder #15   por albqueiros em 11 Nov, 2015 09:25
  • A informação não é realista, normalmente o consumo de  gpl situa-se  cerca de 1,5 a 2 litros acima da indicada. Assim acontece também no meu outro carro a  gpl.
  • Responder #16   por meteorologist em 11 Nov, 2015 10:44
  • As médias dos vossos CB são a gás?
    Tinha ideia que as médias do CB apenas refletiam o consumo a gasolina e que, a menos se tratasse de um sistema a gpl de injecção liquida, este não era realista... Podem confirmar por favor?

    O meu 9-5 está a fazer média de 6.8 l/100km no CB. Média feita em 400km.
    A GPL consigo habitualmente fazer 550 a 560 km com cerca de 50 l a GPL, o que dá uma média em torno dos 9l/100 km. Costumo abastecer a 0,52€/litro o que fica muito em conta :)




    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    Abraço,
    Tiago




    Conseguem ver bem a foto? Aparece-me de pernas para o ar, embora a foto esteja bem no meu pc.

    Abraço,
    Tiago
  • Responder #17   por Joaquim Banha em 11 Nov, 2015 12:05
  • Muito se fala de consumos aqui uns melhores( menos ) outros nem por isso

    apesar de me dar a indicação no mostrador utilizo um sistema bem mais arcaico e penso e mais objetivo

    encho o deposito e ponho o parcial a 0

    depois quando reabasteço  faço as contas dos litros ( reabastecidos)  com os km percorridos

    se verificarem não coincide com o que indica no carro
    estou noutra fase ( pos dario ) a verificar isso  e ao mesmo tempo quanto da no visor

    banha
  • Responder #18   por albqueiros em 11 Nov, 2015 12:45
  • pois, esse método "arcaico" poderá funcionar, mas há que ter em atenção as condições meteorológicas e do posto de abastecimento, pois pode entrar mais ou menos gás, e estar atestado levando menos ou mais do que na vez anterior... Penso que ao longo do tempo, se vai afinando a percepção do gasto efectivo do veículo..
  • Responder #19   por meteorologist em 11 Nov, 2015 14:00
  • Sim,

    Por se tratar de um gás a quantidade de combustível que entra no depósito depende das condições atmosféricas (pressão e temperatura).
    Nunca confio na média do CB. Encontro sempre discrepâncias com o que gasto realmente, no entanto, é sempre um bom indicador :). Se surge um valor baixo no CB o carro efetivamente estará a gastar menos.

    Abraço,
    Tiago
  • Responder #20   por Joaquim Banha em 11 Nov, 2015 16:30
  • e verdade a questão da temperatura e pressão da bomba  no entanto entra sempre liquido e baixa temperatura embora esse problema na gasolina seja real

    No GPL mede se em litros e entra geladinho ( bolas que o acessório de fixar a mangueira esta gelado )
  • Responder #21   por darioglv em 27 Abr, 2016 10:44
  • Entao banha e como tem sido as medias no gpl.....
    Quanto e o seu deposito?
  • Responder #22   por Joaquim Banha em 27 Abr, 2016 12:29
  • cidade 10,1 mas nao creio que esteja certo acho que e bastante maior

    Estrada com cuidado 7,5/8

    nao gosto destes consumos de verdade


    banha
  • Responder #23   por joseglv em 27 Abr, 2016 20:06
  • Ainda se queixa?
    8Lts/100 em Autoestrada e 10Lts/100 em Cidade para um carro com 200cv acha que é muito? A GPL ???
    Amigo Banha, se tem um Ferrari com um belo de um motor V12 a 65º de 6.3cc, não é por andar a 60Km/h que ele vai fazer um consumo médio de 4Lts/100 ???
    :D
  • Responder #24   por darioglv em 27 Abr, 2016 20:28
  • Já sei o que   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn  vai dizer.... :) mas tambem não achei muito!!!
  • Responder #25   por Dhc em 27 Abr, 2016 23:15
  • Ainda se queixa?
    8Lts/100 em Autoestrada e 10Lts/100 em Cidade para um carro com 200cv acha que é muito? A GPL ???
    Amigo Banha, se tem um Ferrari com um belo de um motor V12 a 65º de 6.3cc, não é por andar a 60Km/h que ele vai fazer um consumo médio de 4Lts/100 ???
    :D



    ... No mínimo 50€ por hora!! já passei por isso à 10 anos  :D :D
  • Responder #26   por mferraz em 28 Abr, 2016 10:49
  • 12, 14,15 em cidade,em estrada 9, 10, ou menos depende do pé, mas nunca valores baixos
    O meu é um 9000 2.0t
    Para mim a grande vantagem é que contas feitas é como se tivesse um a gasóleo a gastar 6 ou 7, é claro ando num Saab
  • Responder #27   por Joaquim Banha em 28 Abr, 2016 11:46
  • Mesmo assim o consumo e muito elevado acho eu e nao faz sentido

    banha
  • Responder #28   por darioglv em 28 Abr, 2016 11:49
  • Creio que vale sempre banha.....ja que andar com esse carro a gasolina ia gastar sempre 2x's mais.....
  • Responder #29   por darioglv em 28 Abr, 2016 11:50
  • ja agora   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn  quanto e a capacidade do seu deposito e quantos km faz?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation