Radio 95 em 900?

Voltar
  • Radio 95 em 900?   por guerreiro em 12 Dez, 2013 22:26
  • Boa noite.. o rádio do meu 900 só dá para cassetes e não tem o carregador de cd! Hoje em dia ja ninguem usa cassetes! Será que este rádio do 95 daria no meu 900? Será que o SID funcionaria como funciona com o radio actual?
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Se der será que é de aplicação directa ou tem de ir ao Tech2 para desbloquear?
    Obrigado
  • Responder #1   por SMAP em 12 Dez, 2013 22:28
  • Os radios dos 9-3 mais recentes tem CD e não cassete e são os mais indicados
  • Responder #2   por castelar em 12 Dez, 2013 22:43
  • Olha que quase todos os 900 Cabrio que eu vi a vender tinham caixa de cd na mala, portanto estou quase convencido que é de origem, vê se o teu tem lá na mala as ligações pois pode ter avariado e terem-na tirado.
    É melhor opção que o rádio pois a caixa é da Sony e não é má de todo.
  • Responder #3   por guerreiro em 12 Dez, 2013 22:54
  • Não tem caixa de cds... nao me parece que tenham tirado porque nao existem buracos de parafusos para segurar a caixa nem buracos por onde passar o cabo para fora do forro.
    Sabem dizer-me a referencia ou modelo da caixa, que comprava uma usada em bom estado e montava... ja deve ter os cabos... penso eu!
  • Responder #4   por castelar em 12 Dez, 2013 23:04
  • Julgo ser a part Nr. 4221230
    Mas é melhor alguem com melhor conhecimento confirmar
  • Responder #5   por TesZero em 13 Dez, 2013 10:01
  • não queres tirar o rádio fora e ver se tem entrada auxiliar?

    poderias ligar um jack 3.5 para um leitor de mp3 ou similar :|

    nunca estive com nenhum na mão, deixo só a ideia.

    Abraço
  • Responder #6   por gmcarvalhais em 13 Dez, 2013 19:48
  • não queres tirar o rádio fora e ver se tem entrada auxiliar?

    poderias ligar um jack 3.5 para um leitor de mp3 ou similar :|

    nunca estive com nenhum na mão, deixo só a ideia.

    Abraço

    Eu pagava p/ me fazerem essa ligação.
    Não sei é de ninguém q a faça...   O0
  • Responder #7   por guerreiro em 13 Dez, 2013 23:59
  • Estou a ver no Ebay um radio q seria o ideal com cd... mas diz que não foi divorciado do carro de origem... o que isso implica? Que o radio não funcionará no meu carro? Há maneira de o desbloquear para o meu carro sem o carro de origem?
  • Responder #8   por TesZero em 14 Dez, 2013 01:09
  • é possivel divorciar / casa com o tech II.

    Esse divorciar e casar refere-se à gravação o n do chassis no aparelho...

    Só que penso que só se consiga divorciar quando montado no veiculo de origem...

    Abraço
  • Responder #9   por castelar em 14 Dez, 2013 12:14
  • é possivel divorciar / casa com o tech II.

    Esse divorciar e casar refere-se à gravação o n do chassis no aparelho...

    Só que penso que só se consiga divorciar quando montado no veiculo de origem...

    Abraço

    Pois mas foi-me dito que para divorciar temos que montar no carro novo depois com o Tech2 alterar o Nr. do chassis do carro novo para o carro velho, descasar e alterar novamente o Nr. do Chassis para o verdadeiro (neste caso carro novo) e depois casar com o carro novo.
    Resumindo se se não tiver o Nr. do chassis do carro velho é para deitar fora.
    Como no caso é um 900 que não usa esses casamentos deve ter que se fazer o descasamento num 9-5 (Acho eu)
    Espero ter-me explicado ou seja que me tenham entendido
  • Responder #10   por guerreiro em 14 Dez, 2013 18:09
  • Sim estou a perceber... e se arranjar um já "divorciado"... como é um 900 para trabalhar precisa de "casar" ou é só aplicar directamente?
  • Responder #11   por castelar em 14 Dez, 2013 18:22
  • Sim estou a perceber... e se arranjar um já "divorciado"... como é um 900 para trabalhar precisa de "casar" ou é só aplicar directamente?

    Em princípio dá para trabalhar sem casar.
    Nos 900 o rádio em si é que tem um código se o desligar da bateria ele para se ligar pede um código numérico de 4 dígitos, que em princípio lhe deve ter sido entregue junto com o livro do seu Saab
  • Responder #12   por guerreiro em 01 Jan, 2014 22:58
  • Já resolvi o meu problema do rádio sem cds...
    Comprei um leitor de mp3 com transmissor fm... fica ligado no isqueiro e sintonizada uma estação no rádio. Permite ouvir 4gb (tamanho do cartão que tenho) de mp3 com o sistema de som do carro, sem fazer qualquer alteração... quanto à qualidade do som... não é nenhum sistema dolby soround mas até tem uma qualidade bastante boa... tendo em consideração o equipamento e o custo do mp3 (10€)
  • Responder #13   por TesZero em 02 Jan, 2014 10:03
  • Num próximo encontro podemos ouvir todos a tua música :)

    tens que nos dizer a emissora :D

    está remediado então :D

    Mas alterares a saída auxiliar era mesmo o melhor :)

    Abraço
  • Responder #14   por guerreiro em 02 Jan, 2014 15:03
  • A emissora é os 108.0fm Radio Popular ;D e o transmissor era dos mais baratos que lá estava!!... escolhi esta frequencia porque sinceramente não conheço nenhuma rádio a nível nacional que emita nesta frequencia... assim numa viagem corro menos riscos de começar com interferencias. Nos intervalos das musicas ou em musicas mais calmas as vezes ouve-se um ligeiro ruido de fundo, mas nada que comprometa mto a qualidade do som... agora claro para quem for mto picuinhas com o som nota diferença para um som digital!

    Tes para alterar a saída para auxiliar tinha 2 problemas... o primeiro era que se eu abrisse o rádio e fosse fazer aquelas alterações... era um radio assassinado!!!! A segunda é que para ligar um leitor de mp3 ou ipod no auxiliar ia gastar-me montes de pilhas ou teria de andar com mais fios pendurados no carro... agora assim desenrasca muito bem... quando encontar um bom negócio compro um carregador de cds para a bagageira ou um radio de um 93 (neste caso tenho receio porque estou sujeito a gastar o dinheiro e instalar o radio e este estar bloqueado!)

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation