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O próximo carro que comprar, vai ser a gasolina e atmosférico!
99 turbo? -
Atmosférico! :-P
Até lá, quero e vou manter o meu por muitos anos! :-) -
lllllllllllllllllllloooooooooooooooooooooooollllllllllllllllllll
ok um v4 -
Fogo um 99 turbo era excelente! Mas sim, começo a constatar que um carro a gasolina não é assim tão má ideia
Quanto ao que dizes Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn , o que consta na ficha de obra da Autoforum é que as borboletas da admissão foram eliminadas. Logo supostamente já lá não fazem nada. Eu sei que no 2.2 TiD era um problema crónico, mas no meu 1.9 TiD também costumam ser problemáticas.
Ahh, e aproveito para dizer que na ficha também constava outra anotação sobre o encosto do motor. Agora não me lembro ao certo, mas já vos digo.Diz que apresenta desgaste e faz com que
com a embraiagem premida a meio (ponto de embraiagem) faça um ruído um pouco chato, mas nada de grave, POR ENQUANTO.
Cumprimentos,
Rui Henriques -
Bons dias a todos. O meu Saab também está a soluçar e com perda de potencicia mas, o meu caso é que necessito de mudar o sensor do filtro de partículas porque este não deixa fazer a regeneraçao normal. Tentei solucionar com uma regeneraçao forçada mas, só fiz 2000 km e voltou o problema. Também tenho as borboletas da admissão fixas e não e por ai que perco potencia nem é um problema. O único problema agora é arranjar o dito sensor a um preço razoável.
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Bons dias a todos. O meu Saab também está a soluçar e com perda de potencicia mas, o meu caso é que necessito de mudar o sensor do filtro de partículas porque este não deixa fazer a regeneraçao normal. Tentei solucionar com uma regeneraçao forçada mas, só fiz 2000 km e voltou o problema. Também tenho as borboletas da admissão fixas e não e por ai que perco potencia nem é um problema. O único problema agora é arranjar o dito sensor a um preço razoável.
Caro Vitor, quando liga o carro à máquina aparece-lhe algum erro nesse sensor?
É que no meu não, mas sendo assim até pode ser algo a ver. Ele agora tem estado bom, sem soluçar muito, mas mesmo assim ainda não desenvolve como queria a baixas rotações.
Cumprimentos,
Rui Henriques -
Bom dia,
Queria apenas deixar uma pequena nota a propósito da regeneração do filtro de partículas. Sucede que não se trata apenas de obter a temperatura necessária. Com efeito, é necessária uma espécie de alinhamento planetário (temperatura, combustível suficiente, não haver DTCs...). Descobri às minhas custas que se houver uma vela de aquecimento que não esteja a funcionar, a regeneração não se faz no ciclo de condução.
Como não há qualquer aviso de vela queimada, suspeito que muitos dos problemas crónicos de DPF estejam relacionados com isso. Faz-se regeneração com a máquina, alivia um pouco e continua tudo na mesma.
Também anulei as borboletas. Sente-se um pouco a falta de potência a baixas rotações, mas já me habituei.
Contudo, fiquei com o braço e os apoios das borboletas em metal que já tinha encomendado. Se alguém estiver interessado, disponha -
Obrigado pelo input Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn . No seu caso foi já você a eliminar as borboletas ou o antigo dono? Já agora, o seu tem filtro de partículas? Como se porta com a reprogramação Hirsch?
Cumprimentos,
Rui Henriques -
Caro Rui,
A eliminação foi a conselho do mecânico. Sim, ainda tenho o filtro de partículas - embora já tenha considerado a hipótese de eliminação. Sobre a reprogramação, é a de 175cv e foi oferecida pelo stand ao anterior proprietário. Como ainda não conduzi uma máquina standard, não estou em boa condição de avaliar. Mas estou bem satisfeito com a potência e recuperações -
Obrigado mais uma vez pela informação. Pergunto porque ando a pensar sobre um aumento de potência, mas neste caso não da Hirsch e quero ter uma ideia para ver se o filtro de partículas se aguentam ou acaba por dar o berro.
Cumprimentos,
Rui Henriques -
A remoção do filtro de partículas implica sempre uma reprogramação da ECU. Ultimamente, só tenho feito AE e noto alguma diferença nos consumos quando ocorre a regeneração - cerca de 0,5L/100Km. De resto, não se nota.
Como disse, a eliminação é algo que venho contemplando. Até pelo risco adicional de degradação do óleo quando o diesel usado para a regeneração não é consumido e (aparentemente) se junta ao óleo.
O que eu gostava mesmo era de conseguir obter o PID específico da saturação do filtro de partícula. Comprei um ELM327 há uns tempos, mas ainda não consegui encontrar essa informação.
Abraço -
A falta de potência dos 1.9 Tid parece ser um malfadado problema.
Encontrei esta informação no fórum saaberos vejam se resolve o problema.
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Há pouco tempo também tive um problema de falta de potência e falhas, mas com o motor 2.2 Tid, e o problema estava num tubo do intercooler, porem aqui não restava dúvidas porque tinha um rasgo enorme
A substituição foi feita com um tubo de silicone reforçado, comprado no ebay ao fornecedor viperperformance. Esta empresa também vende diretamente no seu site