Modulo Bluetooth - 9-3x

Voltar
  • Modulo Bluetooth - 9-3x   por rlusitano em 27 Mar, 2017 23:02
  • boas noites a todos,
    A minha carrinha pelos vistos tem o modulo bluetooth avariado....pois não consigo emparelhar nenhum tipo de equipamento.....
    Fez-se um teste e á partida é o modulo avariado.....
    Gostava de saber se sabem o part number....ou então o local onde ele está "escondido"....
    Muito obrigado
  • Responder #1   por rlusitano em 28 Mar, 2017 22:23
  • hummm....pelos visto é mais dificil...do que eu pensava....
    abraço
  • Responder #2   por meteorologist em 29 Mar, 2017 10:14
  • Olá,

    Não deverá ser difícil. Eu estou sem acesso ao EPC senão dizia-lhe.

    Mas qual é o problema que encontra no Bluetooth?  Seguiu as instruções do manual do seu 9-3x?

    Abraço,
    Tiago
  • Responder #3   por rlusitano em 29 Mar, 2017 10:26
  • Bom dia, Tiago....
    Muito obrigado pela resposta....
    Sigo as instruções... o BLUETOOTH está ON
    Settings / Phone / New Device / The car will be discoverable for 3 minutes
    E depois não consigo ver o equipamento nos vários telemoveis que tentei....
    Foi feito um test com uma máquina oficial....e não deu qualquer erro...
    Informação do Sr. Mecânico:
    ....provavelmente é problema do modulo...se fosse da antena...ele daria erro...
    Ok, preço do modulo
    ....ehehehe riu-se...foi ver o preço e voltou com 795€....
    Ok....deixe estar....

    Já agora o que é o EPC....e onde podemos consultar....
    Grande abraço
  • Responder #4   por meteorologist em 29 Mar, 2017 11:19
  • Caro Rui,

    O carro foi visto por um representante oficial Saab? Refere que um teste foi feito com a máquina oficial. Foi um Tech2? Penso que o Rui é da Mealhada, se for, o representante Saab mais perto de si é a AutoForum que fica na Zona Industrial da Pedrulha (Coimbra). Se não recorreu à AutoForum recomendo que o faça pois na zona de Coimbra são os únicos habilitados para trabalhar com a marca.

    O EPC (Electronic Parts Catalog) é um software Saab que permite verificar o parts number de cada peça para cada modelo Saab. Introduzindo a informação correta no software (tipo o VIN)  terá as ref. de todas as peças do seu carro facilitando bastante quando compra peças online.
    Pode descarrega-lo aqui no forum juntamente com o WIS (Workshop Information System)
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    O seu 9-3X é cinza escuro e estava à venda na região de (Aveiro/Coimbra)? Se sim acho que me recordo de ter visto esse carro.

    Abraço,
    Tiago
  • Responder #5   por meteorologist em 29 Mar, 2017 11:20
  • Aproveito ainda e deixo-lhe a indicação das oficinas autorizadas Saab;

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Abraço,
    Tiago
  • Responder #6   por rlusitano em 29 Mar, 2017 11:32
  • Obrigado Tiago,
    Sim, o teste foi feito na AUTOFORUM....com a dita máquina TECH2...
    A 9-3X é cinza sim....mas comprei o fim de semana passado em Lisboa....
    Os senhores da AUTOFORUM foram simpaticos...mas não me convenceram...(sou um tipo selectivo...talvez seja por isso)
    No que toca a EPC/WIS....já estou a fazer o download...e de seguida vai a instalação....
    Gostava de verificar o part number do modulo bluetooth....a ver se consigo comprar um usado....para colocar o telefone a funcionar....
    Vai ser interessante conferir algumas informações que me passaram acerca da carrinha....nesse software...
    Aproveito para te perguntar....desculpa....
    A carrinha de manhã custa a pegar....fica a soluçar...e acende a luz de pressão de oleo...com indicação de "low pressure oil"...
    Já vi no forum....post a indicar varios caminhos....no entanto nenhum neste motor....podes dar uma opinião???
    abraço
  • Responder #7   por meteorologist em 29 Mar, 2017 11:47
  • Obrigado Tiago,
    Sim, o teste foi feito na AUTOFORUM....com a dita máquina TECH2...
    A 9-3X é cinza sim....mas comprei o fim de semana passado em Lisboa....
    Os senhores da AUTOFORUM foram simpaticos...mas não me convenceram...(sou um tipo selectivo...talvez seja por isso)
    No que toca a EPC/WIS....já estou a fazer o download...e de seguida vai a instalação....
    Gostava de verificar o part number do modulo bluetooth....a ver se consigo comprar um usado....para colocar o telefone a funcionar....
    Vai ser interessante conferir algumas informações que me passaram acerca da carrinha....nesse software...
    Aproveito para te perguntar....desculpa....
    A carrinha de manhã custa a pegar....fica a soluçar...e acende a luz de pressão de oleo...com indicação de "low pressure oil"...
    Já vi no forum....post a indicar varios caminhos....no entanto nenhum neste motor....podes dar uma opinião???
    abraço


    Viva Rui,
    Eu estou a morar em Aveiro pelo que também já recorri à AutoForum. Comparando com a oficina Saab no Porto (AutoGarantia) acho que falta experiência e pouco comunicativos, embora tenham melhores instalações. Contudo não deixam de ter os meios mais adequados para trabalhar com Saabs.

    Por estarmos perto ainda podemos combinar 1 café.  ;)

    Comprou em Lisboa? É um 9-3X  com caixa automática? Se sim também o vi à venda. Tenho um radar para Saabs e Volvos à venda em PORTUGAL  :)))

    Eu não conheço muito a mecânica dos diesel pelo que não poderei ajudar muito. O carro tem as manutenções em dia na Saab? Quando foi à AutoForum referiu isso? Não viram nada no Tech2? Pode ser apenas um problema do sensor de pressão. Como estão as velas?
    Em todo o caso recomendo que faça uma revisão à viatura, mesmo que o antigo dono/vendedor lhe tenha dito que fez uma revisão toda xpto.

    Abraço,
    Tiago

  • Responder #8   por rlusitano em 29 Mar, 2017 12:16
  • Boas Tiago,

    Fica aqui desde já o convite á bela da sandes de leitão....e depois que venha o café...

    A carrinha era essa mesma....

    Vou ter de verificar isso tudo.....abraço
  • Responder #9   por rlusitano em 29 Mar, 2017 13:08
  • desculpem....mas

    depois de instalar o EPC/WIS....tudo a funcionar 5 estrelas (mac os)

    não consigo encontrar o modulo do bluetooth....

    Tiago ... podes ajudar.....obrigado
  • Responder #10   por rlusitano em 03 Abr, 2017 15:14
  • boas tardes,
    Ninguem me ajuda a ver o part number????? :-[ :-[ :-[
    Obrigado...
  • Responder #11   por meteorologist em 03 Abr, 2017 17:09
  • Caro Rui,

    Vou ver se vejo isso hoje. Não será um problema de firmware? Na AutoForum não sugeriram fazer alguma actualização ao rádio/GPS? Senão estou em erro o bluetooth está integrado no rádio/GPS e daí o preço que lhe apresentaram na AutoForum, para uma unidade nova original Saab.

    Abraço,
    Tiago
  • Responder #12   por rlusitano em 03 Abr, 2017 17:11
  • boas Tiago,

    os "gajos" não sugeriram nada....limitaram-se a olhar para mim....se não fosse eu a insistir em ver o preço do modulo....nem isso eles faziam....

    enfim....vou ter de ir a outro local.... ONDE ME ACONSELHAS....não me importo nada de pagar (claro)....
  • Responder #13   por rlusitano em 03 Abr, 2017 17:14
  • alguem aqui no forum...tem a dita máquina TECH2????
    que queira e saiba fazer esse tipo de teste.....
  • Responder #14   por Rui Henriques em 03 Abr, 2017 17:21
  • Rui, sendo eu ainda um inexperiente com o EPC também, encontro na secção de 'Accessories'->'ACCESSORIES ELECTRICAL'->'0257 Mobile telephone - Bluetooth handsfree kit' o kit de de Bluetooth Motorola com o Parts number 32 026 144. Não sei se te consegui ajudar em alguma coisa.

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation