Sistema Landi

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  • Sistema Landi   por Reaper em 20 Mai, 2013 14:26
  • Bem , agora que me preparo para meter o TD04-15, tenho estado a pensar até onde posso ir com o GPL...e não encontro em lado nenhum dados acerca dos injectores nem qual é o limite de cv/nm que posso ter na nova ECU.

    Encontrei este:
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    mas não faço ainda ideia de quantos cv posso ter como limite reprogramados.

    Alguém conhece o sistema ou sabe que injectores usam e especificações?
    Infelizmente não tenho documentação nenhuma que especifique o que foi instalado no meu mas todo o sistema, inclusive a régua de injectores que tenho no motor parece ser igual aos que um outra pessoa que conheço tem no 9-5 aero dele com 230cv.

    Quais podem ser as implicações de fazer repro para 250cv e 350/370 nm se o GPL não aguentar?
  • Responder #1   por SMAP em 20 Mai, 2013 14:45
  • Vê o part number do vaporizador/gaseficador para termos mais informação, pelo que percebi no PDF que enviaste existe o IG1 e o LI 02
  • Responder #2   por Reaper em 20 Mai, 2013 14:50
  • Vê o part number do vaporizador/gaseficador para termos mais informação, pelo que percebi no PDF que enviaste existe o IG1 e o LI 02


    pelo que lá está eu devo ter o IG1, para carros turbo :
    CYLINDERS      KIT              CODE             REDUCER                   INJECTOR
    4 cylinders  - Turbo IG1 - 604784000 - IG1PRV turbo 536725000 - 632101001

    quando chegar a casa já vou tentar confirmar.
  • Responder #3   por SMAP em 20 Mai, 2013 14:55
  • O sitema que tens devera ser este -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    A rampa de injectores é esta -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Que aguenta ate 250 kPA (kilo pascal) = 2,5 bar (conversão feita na internet), perfeitamente dentro dos limites normais de pressao. Agora resta saber qual é o fluxo do injectores a pressao que normalmente se utiliza nos sistemas de GPL (2.0 bar)

    Em relação aos vaporizadores -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    O IG1 aguenta 40 KG/h
    O LI02 ageunta 30 Kg/h

    Seria bom que tivesses o IG1

    Vou verificar os valores do meu da PRINS que sei que aguenta 450 CV, se o teu for proximo já é bom
  • Responder #4   por Reaper em 20 Mai, 2013 15:08
  • vou ver se encontro alguma referência algures para tentar perceber. Não ter documentação nenhuma da instalação é uma chatice :(

    qual é o nick do gaspar-auto aqui?acho que li algures que ele tem um 9000 com landi que estava no limite.
  • Responder #5   por Guest em 20 Mai, 2013 15:13
  • É o pjplopes...

    Abraço
  • Responder #6   por TesZero em 20 Mai, 2013 16:05
  • A grande consequência que podes sofrer é a ecu ao detectar que tens a mistura pobre... saltar para gasolina...

    Logo que não debites o total do binário / cavalagem da ecu de gasolina, não fazendo uso de combustível superior ao que os injectores do gpl possam debitar... ele não deve de trocar para gasolina...

    Obviamente que se conseguires ter o sistema a suportar o total exigido pela ecu da gasolina... melhor...

    Abraço
  • Responder #7   por SMAP em 20 Mai, 2013 21:56
  • qual é o nick do gaspar-auto aqui?acho que li algures que ele tem um 9000 com landi que estava no limite.

    Sim o sistema do Paulo não aguenta, mas se queres mesmo falar com alguem entao é melhor falares com o Sergio Gomes (instalador de GPL) que lhe arranjou o sistema. Ele trabalhava na gasmotor em Santarém, mas acho que já nao trabalha.

    O Sergio Gomes tem um 9000 Aero com um Stage 3 (feito por mim) a GPL, ninguem melhor que ele para te informar sobre isso. Eu tenho o contacto dele se precisares.
  • Responder #8   por teco em 26 Mai, 2013 22:57
  • por acaso a questão de aguentarem os cvs é importante mas tenho uma duvida

    o gpl arrefece menos que a gasolina (a menos que seja de ultima geração de injecção de gpl liquido)

    que AFR precisa lá em cima para não fazer EGTs doidas?
  • Responder #9   por SMAP em 26 Mai, 2013 23:18
  • por acaso a questão de aguentarem os cvs é importante mas tenho uma duvida

    o gpl arrefece menos que a gasolina (a menos que seja de ultima geração de injecção de gpl liquido)

    que AFR precisa lá em cima para não fazer EGTs doidas?

    Constroes o mapa de gasolina para ter folgas e o GPL tem que acompanhar, isto no caso do PRINS VSI que é o sistema que tenho instalado
  • Responder #10   por teco em 27 Mai, 2013 23:21
  • chega com AFR target?

    13,00;13,00;13,00;13,00;13,00;13,00;13,00;13,00;13,00;13,00;13,00;13,00;13,00;13,00;13,00;13,00;
    15,00;15,00;14,70;14,70;14,70;14,70;14,70;14,70;13,64;13,42;13,20;12,98;12,76;12,54;12,32;12,10;
    15,00;15,00;14,70;14,70;14,70;14,70;14,70;14,70;13,54;13,32;13,10;12,88;12,67;12,45;12,23;12,01;
    15,00;15,00;14,70;14,70;14,70;14,70;14,70;14,70;13,49;13,27;13,06;12,84;12,62;12,40;12,18;11,96;
    15,00;15,00;14,70;14,70;14,70;14,70;14,70;14,70;13,45;13,23;13,01;12,79;12,57;12,35;12,13;11,91;
    15,00;15,00;14,70;14,70;14,70;14,70;14,70;14,70;13,35;13,13;12,91;12,69;12,48;12,26;12,04;11,82;
    15,00;15,00;14,70;14,70;14,70;14,70;14,70;14,70;13,26;13,04;12,82;12,60;12,38;12,16;11,94;11,72;
    15,00;15,00;14,70;14,70;14,70;14,70;14,70;14,70;13,16;12,94;12,72;12,50;12,29;12,07;11,85;11,63;
    15,00;15,00;14,70;14,70;14,70;14,70;14,70;14,70;13,07;12,85;12,63;12,41;12,19;11,97;11,75;11,53;
    15,00;15,00;14,70;14,70;14,70;14,70;14,70;14,70;12,97;12,75;12,53;12,31;12,10;11,88;11,66;11,44;
    15,00;15,00;14,70;14,70;14,70;14,70;14,70;14,70;13,03;12,81;12,59;12,37;12,15;11,93;11,71;11,49;
    15,00;15,00;14,70;14,70;14,70;14,70;14,70;14,70;13,12;12,90;12,68;12,46;12,25;12,03;11,81;11,59;
    15,00;15,00;14,70;14,70;14,70;14,70;14,70;14,70;13,22;13,00;12,78;12,56;12,34;12,12;11,90;11,68;
    15,00;15,00;14,70;14,70;14,70;14,70;14,70;14,70;13,31;13,09;12,87;12,65;12,44;12,22;12,00;11,78;
    15,00;15,00;14,70;14,70;14,70;14,70;14,70;14,70;13,41;13,19;12,97;12,75;12,53;12,31;12,09;11,87;
    15,00;15,00;14,70;14,70;14,70;14,70;14,70;14,70;13,50;13,28;13,06;12,84;12,63;12,41;12,19;11,97;
  • Responder #11   por SMAP em 28 Mai, 2013 10:18
  • Respondendo a tua questao que embora seja um pouco de Trionic tambem se enquadra aqui visto que queres saber como faze o mapa para evitar problemas a GPL

    O AFR Target é isso mesmo um Target (objectivo), o que interessa é fazer com que o mapa de gasolina consiga produzir esses valores de AFR.

    Podes criar os AFR Target que quiseres, mas não existe no Binario, só existe em TSuite para te ajudar. Ou seja desenhas o mapa de gasolina (que existe no Binario) desenhas o mapa de AFR Target e depois vais testar com uma wideband. Se tivres o Tsuite em "autotune" ele vai alterar o mapa de gasolina para cumprir o AFR target, se estiver em manual ele indica-te o que deves mudar e tu mudas o mapa de gasolina.
  • Responder #12   por TesZero em 28 Mai, 2013 22:53
  • Não acho que te devas de preocupar com o mapa de gasolina...

    é suposto teres a centralina de gpl lá para fazer isso mesmo...
    interpreta o valor de injecção de gasolina e njecta mais X% para que a afr seja perfeita a gpl...
    é essa a função da ecu de gpl... não é só desligar os injectores de gasolina...
    Se queres mexer isso explora como mexer na tua ecu de gpl.
    Senão vais andar sempre com as 2 ecu´s desreguladas...
    quando andares somente a gasolina a ecu do teu carro não vai saber e vais andar com gasolina a mais em todo o mapa...

    Abraço
  • Responder #13   por teco em 28 Mai, 2013 23:32
  • tes

    a minha centralina é só de %


    não tem mapa autonomo

    eu so perguntei se o target parecia aceitável ao smap.

    de resto ja tenho as peças para o cabo de live tune e já coloquei no escape o bung para a wideband

    mas tambêm posso rever a que tinha que me dava uns cels mas era engraçada
  • Responder #14   por TesZero em 28 Mai, 2013 23:34
  • O gpl tem que se adaptar à gasolina...
    a gasolina não tem que se adaptar ao gpl...

    a centralina de gpl tem que garantir que a percentagem é correcta, desde que não andes a inventar na ecu de gasolina...

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