As minhas Miniaturas SAAB (Saab 900 - 1995 Saloon SE)

Voltar
  • Responder #60   por Rpscavaleiro em 15 Set, 2016 11:17
  • ( para os mais desatentos, o índice está na primeira página )

    Aqui fica um pouco de história deste SUV da SAAB produzido nos EUA, que não chegou a vez a luz do dia por cá..
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Acho este SUV muito bonito, talvez por ser tão único, exclusivo e pelo facto de não existir nenhum por cá!

    Saab 9-7X - Norev - 1:43



  • Responder #61   por Rpscavaleiro em 16 Set, 2016 11:43
  • Esta foi uma aquisição recente que não sei muito bem a história dela, ora bem, é da ATLAS EDITIONS, disso não tenho dúvidas, até porque está gravado na parte inferior da carrinha. A atlas, efetivamente lançou uma carrinha 95 de 1961 mas é consideravelmente diferente desta, em alguns pormenores, como as jantes e não só... até parece mais idêntica com uma edição especial da NEO que lançou este modelo na versão rallye.
    A verdade é que no ebay apareceram alguns vendedores diferentes com este modelo da atlas "alterado" ou stock para venda!
    Após ter inspecionado a miniatura, não me parecem stickers manhosos, não sinto relevo nos números laterais, enfim.. não sei bem que "ave rara" é esta, mas gostei!

    Saab 95 Rallye Monte Carlo 1961 - Atlas Editions - 1/43

    "1961
    Erik Carlsson enters for the Monte Carlo Rally in a Saab 95 — the factory’s only four-speed car. Finishes in fourth place."



  • Responder #62   por darioglv em 16 Set, 2016 11:45
  • Estas a ficar com uma colecao 5*!!
  • Responder #63   por Rpscavaleiro em 16 Set, 2016 11:54
  • Obrigado, atualmente, já ascende os 40 exemplares. :)
  • Responder #64   por darioglv em 16 Set, 2016 12:06
  • keep them coming!  O0
  • Responder #65   por Rpscavaleiro em 19 Set, 2016 13:13
  • Cá está mais um belíssimo exemplar, desta feita é a versão em preto da carrinha 9-5! Peca mais uma vez pelo acabamento do escape.
    Para conhecimento, a versão em preto, foi distribuída através dos concessionários Saab, enquanto "Saab Model Car-Collection", e a versão em vermelho e cinzento, foi distribuída pela Minichamps. Nisto, só não tenho a cinzenta, nem anseio ter, confesso.



  • Responder #66   por Rpscavaleiro em 20 Set, 2016 08:33
  • Mais um dia, mais um Saab!

    Desta feita, um carro lindíssimo que conseguiu chamar a atenção de uma camada mais jovens pelo seu design moderno e desportivo.. sendo este igual ao meu!
    Gosto imenso da qualidade e detalhe desta miniatura, tendo eu uma igual com o logo da "Saab Performance Team", contudo, o pormenor da panela de escape ficou excessivamente exagerado, não sendo a mesma visível neste modelo, e as versões em que é visível a ponteira, nada tem a ver com este, sendo algo ovalizada, sem esta configuração.
    Esta foi a versão vendida pelos concessionários da Saab.

    Saab 9-3 SS 2.0t 2003 - 1/43 - Universal Hobbies



  • Responder #67   por joseglv em 20 Set, 2016 21:34
  • Sim sr!! Bela colecção!!
    Fazes-me olhar para a minha e ver quais os modelos que faltam para ficr como gosto!!
    :-)

    O dificil foi começar não é????
  • Responder #68   por jcpbatista em 21 Set, 2016 11:29
  • Boa coleção O0

    Já deve ter uns quantos exemplares já raros!

    Parabens
  • Responder #69   por Rpscavaleiro em 21 Set, 2016 11:43
  • Começou em meados de 2006.. Já ascende os 40 exemplares, e alguns muito raros, como o 9000 longrun da somerville.

    :-)
  • Responder #70   por Rpscavaleiro em 21 Set, 2016 16:44
  • Aqui fica mais um belo exemplar, desta feita, uma 9-5 sw fase 2.
    Problemas da miniatura, grelha não corresponde à realidade, as ponteiras das panelas também não (a aero só tem uma saída de escape), jantes não condizem com a versão aero.

    Um pouco de história dos 9-5 Aero

    The performance 9-5 Aero (with earlier versions sometimes referred to as the HOT Aero) was first released in 2000 with a 2.3T B235R engine. The B235R engine of the 9-5 Aero was capable of providing immense torque and acceleration-wise outperformed the Porsche 911 Turbo of the same era from 40-90 mph.Initially badged as a 230ps engine, Saab later conceded that the 230 hp power figure was quite conservative,with the manual versions rated 250 hp and having more torque than stated. This flagship model had a long list of standard features, a sport tuned suspension, and body side moldings. In 2002 a 253 PS (186 kW; 250 hp) 2.3 turbo engine was made standard,which allowed for more torque after 4500 rev/min. All Aero models from 2002-2005 have an identical engine layout and management system, with the 2002-05 models just having a slightly remapped version of that ECU from factory. The high-powered version of the 9-5 in the final form produces 263 PS (193 kW; 259 hp) and 350 N·m (260 lb·ft) of torque (370 N·m (270 lb·ft) with its 20-second overboost function accessible on the manual transmission equipped version. From model year 2006 to end of production, the 260 PS (191 kW; 256 hp) B235R was the standard engine in the 9-5 in both the 2.3T and Aero trims. 2006 had only one badge designation, the 2.3T and appointments normally found on the Aero could be added via a "Sport Package". 2007 and on added an Aero badge to the trunk lid to distinguish from regular 2.3T models. In addition, almost all standard features on the Aero were standard on the 2.3T, the exceptions being sport-tuned chassis, two-tone leather upholstery, "anniversary" wheels and brushed aluminum interior trim, all of which were standard on Aero and not available on the 2.3T.

    Saab 9-5 Aero SportCombi 2002 - 1:43 - Atlas Editions (Saab Car Museum Collection)


  • Responder #71   por joseglv em 21 Set, 2016 20:35
  • Sabes que mais?? Estás enganado. Isto é mesmo assim.
    Esta miniatura é uma representação fiel de uma edição especial.
    O que falta na designação da miniatura é: " by Hirsch"
    Foi uma série de veículos que a Hirsch lançou tendo por base o 9-5 Aero de 2002 mas com os upgrades que a Hirsch tinha para oferecer nomeadamente Jantes, Grelha, Escape, P/Choques e Tuning.
    Tinha 295.5cv ( 300PS ) e 400Nm de torque ás 2000 rpm com o 2.3 e o TD04-15T.
    Sabendo bem que no nosso mercado estas versões não chegaram a ser lançadas, não me esqueço que alguns dos extras podiam ser adquiridos tais como as panelas de escape como estão na miniatura.

    Assim sendo tb tens uma miniatura rara... do modelo que a Hirsch lançou...
    Como todos sabemos a Hirsch era o equivalente da AMG ( para a Mercedes ) ou a Alpine ( para a BMW )

    Quem quizer cuscar.....

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

     O0
  • Responder #72   por Rpscavaleiro em 21 Set, 2016 20:39
  • Eu tinha visto umas fotos dessa versão, mas, a coleção refere 9-5 aero, não uma versão non stock, daí a desilusão!

    Mas entendo o que dizes.
  • Responder #73   por Rpscavaleiro em 12 Out, 2016 09:46
  • Este é um dos modelos mais bonitos e bem conseguidos que tenho, o detalhe esta soberbo e a panela de escape está corrigida, se comparada com outros modelos.

    É um Saab 9-3 AERO cabrio, a diferença entre esta versão mais desportiva e uma normal, são evidentes e fazem uma diferença enorme!

    Saab 9-3 AERO Cabrio 2001 Ed. Limitada 1 de 1824 - 1/43 - Minichamps



  • Responder #74   por darioglv em 12 Out, 2016 11:53
  • Essa tua frota upa upa!  O0

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation