Velas NGK BCR8ES

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  • Responder #15   por Guest em 01 Fev, 2013 19:40
  • Ninguém falou em Irydium teco... Apenas estamos a discutir o uso das BCR8ES...

    Abraço
  • Responder #16   por teco em 01 Fev, 2013 22:20
  • o que ouvi pior foi de malta a usar iridium e lixar pistões, daí o meu comentário

    sobre 8's não vi nada (mas ausencia de prova não é prova de ausência)
  • Responder #17   por Nicodemus em 02 Fev, 2013 01:32
  • As velas de irridium fazem uma faísca bem maior do as de platina, logo inicia a combustão mais rapidamente. já usei bastante velas de irridium num 2 tempos (as BR9EIX) com problemas de carburação, portavam-se mesmo muito bem, o único contra é que não duravam nada... e muitas vezes tirava-as e estavam pálidas. Mas como é num 2 tempos, é caso aparte, o óleo arrefece-as sempre um bocado.

    Regra geral, o que derrete na vela, é (peço imensa desculpa pela falta de identificação técnica) a perna que está por cima do polo, e como é aço, pode derreter, cair uma pinga de metal em fusão e pousar em cima do lindo pistão que é em alumínio. Traduzindo para a vida real, numa fracção de segundo tens um pistão furado e uma dor de cabeça pela frente.

    Resumindo, se não queres gastar dinheiro a toa, deixa ficar as originais que são muita boas.

    Abraço
  • Responder #18   por teco em 02 Fev, 2013 04:29
  • Foi o que eu li noutros lados e transmiti...

    As velas indicadas são as mais adequadas (não é o caso em certas motas)
  • Responder #19   por TesZero em 02 Fev, 2013 10:21
  • Teco... onde leste que as velas de iridium furavam pistões???

    Eu sempre referi para não usarem velas sem o "R" Resistor....
    caso não o tenha a DI não consegue identificar o knock caso o mesmo ocorra...

    e como diz aqui e é bem verdade:   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    "I was initially a little worried about some claims that would interfere with trionic 5 knock sensing. However, a lot of people think they know things, but they don't. I looked into how the spark plug sensors actually work."

    Usei durante mais de 100.000 kms velas de iridium no meu B202... que tem como diferença para os b2x4x o facto de usarem trionic 5 com sensor de knock na DI e a própria DI...
    Se estragasse DI´s... ainda seria plausível, que era a diferença para o b202 que usei bastante quilómetros...
    Mas furar pistões... nop... não acredito...

    Agora... velas que de 4 pólos e da feira que até motores normais danifica... obviamente que não são recomendadas para motores SAAB...

    Quando lerem que uma vela de iridium adequada ao motor deu problemas...
    postem aqui sff.

    Quando tiver as minhas originais gastas que coloquei há 5.000 kms coloco iridium e depois tira-se as teimas...

    Abraço

  • Responder #20   por Guest em 02 Fev, 2013 14:47
  • Desde que tenham sensor de knock, não estou a ver porque não se possa usar de irydium, mas cada tolo com a sua mania...
    Desde Junho de 2012, digo, NGK :D

    Abraço
  • Responder #21   por teco em 02 Fev, 2013 18:19
  • Se calhar de voltar a encontrar eu posto link, conforme sabes eu sempre fui apologista de iridium noutros contextos.

    Andei a ver N forums e diziam que não dava ganho nenhum e pontualmente falaram de lixar os pistoes. Porque eu até ia mandar vir 4 para o 9000 é desisti.

    Lamento mas não guardei link, foi há 2 meses e tal e não encontro. Mas muitos defeitos que me atribuas sabes que frequentemente faço pesquisas no que estou a pensar fazer e fica a conclusão....
  • Responder #22   por TesZero em 03 Fev, 2013 04:55
  • Kamuma... podes continuar a dizer NGK... sejam normais, platima ou iridium, tem de tudo, lol

    eu cá prefiro as denso, mas por vezes não justifica a relação qualidade / preço...

    Teco... eu acredito-me nas tuas pesquisas... não sei é se leste as coisas com olhos de ver... :P
    (olha o manual das T5 como exemplo...)
    lol

    Se colocaram velas em iridium.... ou platina.... ou ouro... no motor sem "R" resistor... é simples... houve knock e PUMBA.... motor à vida... não precisa de ser iridium para isso acontecer...

    Alem de que... num motor de 200cv era muitos estranho alguém dizer que sente a potência das velas... ou mesmo que se consiga distinguir em teste de potência... não são motores 125cc... :P

    Abraço
  • Responder #23   por Nicodemus em 03 Fev, 2013 15:35
  • Não é a resistência da vela que permite a DI de fazer leitura  :P a resistência serve para a vela não emitir tanta frequência que, com o tempo, vai danificar a electrónica da DI por estar tão exposta.

    O mesmo nas motos que têm o CDI perto da vela  :P

    Abraço
  • Responder #24   por teco em 03 Fev, 2013 17:52
  • Não é a resistência da vela que permite a DI de fazer leitura  :P a resistência serve para a vela não emitir tanta frequência que, com o tempo, vai danificar a electrónica da DI por estar tão exposta.

    O mesmo nas motos que têm o CDI perto da vela  :P

    Abraço

    Exactamente,  o R é para proteger o resto da electrónica do carro

    Penso que a detecção de knock é por iões...
  • Responder #25   por joseglv em 19 Jun, 2014 14:23
  • António, eu usei essas velas no meu 9000 por 3 razões:
    -Estava a fazer 1.5Bar constantes com o T25 no limite...
    -Tinha GPL ( dava jeito uma vela + fria )
    -As velas tinham resistência ( o R )
    Por isso era o melhor para mim... usei a partir da altura que apareceram e sempre sem problemas... Tens o meu feedback.

    -----------------------------------------------
    Outro assunto....Pistons furado por causa de velas erradas.... eu já vi...
    Estavam todos picadinhos e no sítio que picou mais furou...
    Eu já vi... não era num SAAB mas serviu-me de aviso...
    Em carros normais, velas indicadas....
    A partir de um Stage 2 se houver meto velas mais frias com o R
  • Responder #26   por TesZero em 19 Jun, 2014 15:25
  • joseglv, fiquei sem perceber o teu feedback :P

    pistões picados por norma são sinonimo de knock e explosões fora do tempo... :|

    Abraço

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