Correção de camber no eixo traseiro

Voltar
  • Correção de camber no eixo traseiro   por Rui em 04 Set, 2019 23:57
  • Boas!

    Já alguém por aqui precisou de corrigir o camber das rodas traseiras?

    O meu 93 está a gastar muito os pneus do lado de dentro (nas rodas traseiras) e da última vez que alinhei os gajos disseram-me que havia ali uma abertura um bocado acima do normal que devia ser corrigida, mas o ixo não permite qualquer afinação.

    No EPC existem umas "cunhas" metálicas para corrigir este problema, superiores e inferiores. No meu caso, como o desgaste é no interior do pneu, penso que a correção terá de ser feita com recurso à cunha superior.

    O problema é que para o mesmo P/N, já vi sites com cunhas de 0.3mm e 0.5mm.

    Já alguém por aqui fez alguma correção desse tipo, que me possa dar umas dicas?

    Rui Ribeiro
  • Responder #1   por joseglv em 05 Set, 2019 09:11
  • Boas...
    Tens de alinhar o carro... o técnico é que te dirá qual a medida que precisas...
    Imagina que precisas de 0.6 ou 0.8
    Tens de mandar vir duas de 0.3 ou a outra hipótese de uma de 0.5 e outra de 0.3
    Certo?
    Ele diz a folga que tens, tu mandas vir o material, montas/mandas montar :) , e vais alinhar outra vez

    ;)
  • Responder #2   por Rui em 05 Set, 2019 21:54
  • Ah ok. O gajo com quem falei para alinhar diz que já fez isso por tentativa-erro, ou seja, foi metendo e testando até chegar ao melhor compromisso.
    Vou ver se arranjo mais uma recomendação. O que deixei de fazer foi alinhar em casas de pneus. Tenho alinhado em oficinas sem interesse na venda de pneus...

    De qualquer maneira vou passar a falar com ele sobre a possibilidade de se fazer como dizes,   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn. Obrigado!

    Rui Ribeiro

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation