Ajuda - Identificação do Motor e Versão do Turbo

Voltar
  • Ajuda - Identificação do Motor e Versão do Turbo   por amaferreira em 08 Abr, 2016 04:06
  • Boa noite!

    Sou novo aqui no fórum, e desde já, quero agradecer toda ajuda e também ajudar naquilo que me for possível!  :)

    Bem, comprei à pouco tempo um Saab 9000 usado (supostamente esta versão: B204L - FTP 185cv) e me foi dito que o turbo tinha sido mudado..
    Gostaria que alguém me ajudasse a confirmar e identificar (no motor e turbo) onde se encontram estas referências, da versão acima indicada.
    Penso que me fiz explicar..  ;)

    Cumprimentos a todos..  O0
  • Responder #1   por darioglv em 08 Abr, 2016 07:53
  • Uma das maneiras afim de indicar como sao as coisas é tirar uma foto do motor em si , e se tirar o tubo de plastico que vai da massa de ar ao turbo , podemos ver que turbo foi colocado e se é o indicado para o carro ou nao!
  • Responder #2   por joseglv em 08 Abr, 2016 22:36
  • Se utilizar o vin no VIN DECODER do site, pode confirmar a versão de origem...
    Mas se quizer envie-me por PM a matricula do carro e eu verei o que consigo saber.
     ;)
  • Responder #3   por amaferreira em 09 Abr, 2016 02:07
  • Boa noite Darioglv
    Obrigado pela informação dada pois vou fazer o que me indicou.
    Cordiais cumprimentos.
  • Responder #4   por amaferreira em 09 Abr, 2016 02:24
  • Boa noite Joseglv
    Com as indicações dadas por si penso que consigo o que pretendo.
    Se não conseguir recorro novamente ao amigo para me ajudar.
    Obrigado.
    Cordiais cumprimentos
    Antonio Ferreira
  • Responder #5   por Dhc em 10 Abr, 2016 22:08
  • No próprio turbo tem entre as 2 turbinas uma pequena placa de alumínio que identifica a versão/modelo do turbo, desde que seja o original, a saber, será um GARRETT t25, na turbina de alumínio terá a indicação ''AR 48''. Se precisar de algum esclarecimento mais pormenorizado podemos encontrar-nos pessoalmente, sou de Espinho e um ''fanático'' pelos 9000 (de momento só tenho 4, mas já vou no 7º)!

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation