Especificações dos 9-3 MY2014

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  • Especificações dos 9-3 MY2014   por Guest em 11 Dez, 2013 23:15
  • Encontrei isto e achei por bem partilhar. Já muitos de vocês devem conhecer, mas aqui fica  ;)

    SPECIFICATIONS
    NEW SAAB 9-3


    Engine Specifications
    Type: four-cylinder turbocharged straight engine all aluminum. Dual overhead camshafts. 16 valves. Double variable
    valve control. Twin balance shafts. Direct Injection. The Twin-scroll turbo. Intercooler. Direct Ignition system
    with one coil per cylinder.
    Volume: dm3 1998
    Max power: kW (HP) EEC at RPM 162 (220) at 5300
    Max torque: Nm at RPM 350 ECC at 2000-4000
    Fuel: 95
    Front suspension: MacPherson strut with gas hydraulic shock absorbers, lower A-arm and heel-shaped
    inhibitors.
    Rear suspension: duel of multi-link suspension-type (4 links per wheel). coil springs, gas hydraulic shock absorbers,
    anti-roll bar.
    Steering system: power steering (electro-hydraulic)
    Brake system: front/rear Ventilated/vented
    Diameter, front/rear: 302/292 mm
    Fuel capacity: litres in volume 62 (13,6 gal)
    Curb weight: kg 1580-1620, (3 483-3 571lbs)
    Max weight: kg 1985 – 2000 (4 376-4 409lbs)
    Max roof load: 100 kg, (220,46lbs)
    Max trailer weight: kg 1600, (3 527lbs)
    Luggage space: dm3 461 (16,28 ft3)
    Performance * M6/A6
    Top speed: km/h 240/235
    0 to 100 km/h: sec. 6.9/8.6
    80 to 120 km/h in fifth gear: sec. 11.5/–
    CO2 emissions * M6/A6
    Variable driving: g/km 170/195
    Environment class: g/km Euro 5
    Fuel Consumption * M6/A6
    City, 11.2 litres/100 km/12.8
    Country road, litres/100 km 5.2/6.0
    Combined, litres/100 km 7.4/8.5

    Abraço
  • Responder #1   por castelar em 11 Dez, 2013 23:22
  • Os consumos anunciados é que acho um pouco altos embora use a gasolina 95
    Fuel Consumption * M6/A6
    City, 11.2 litres/100 km/12.8
  • Responder #2   por Guest em 11 Dez, 2013 23:26
  • Pois... eu tambem acho. O meu esta a fazer 13,2l em cidade, mas nao ando nada meigo com o pe direito  ;)
    Mas normalmente sem "carregar" faz menos de 10...

    Abraco
  • Responder #3   por TesZero em 13 Dez, 2013 10:11
  • Engine Specifications
    Type: four-cylinder turbocharged straight engine all aluminum. Dual overhead camshafts. 16 valves. Double variable
    valve control. Twin balance shafts. Direct Injection. The Twin-scroll turbo. Intercooler. Direct Ignition system
    with one coil per cylinder.

  • Responder #4   por TesZero em 13 Dez, 2013 10:12
  • mau... mau.... mau....

    vamos ter que adaptar lá um b204... é
    motores em alumínio???

    sacrificar a longevidade por meia dúzia de quilos??

    grrrr...

    Abraço
  • Responder #5   por 26fatboy em 13 Dez, 2013 16:44
  • Perdeste a cabeça??? não andas nada meigo??? o sr que não passa dos 100?? :))) :))) :))) :)))
  • Responder #6   por TesZero em 14 Dez, 2013 01:14
  • Muitos alfa romeus, na altura do aluminio barato em italia... também não passavam dos 100...

    e os motores rachavam por serem de aluminio ao fim de alguns (muitos) quilómetros...

    Ter um turbo ou injectores (bmw ex.) a fazer 100.000 km e depois darem o badagaio é mau....
    mas ter o bloco a dar o badagaio... é pior....

    Espero que seja uma liga super-extra-mega reforçada....

    Porque de aço para alumínio... num bloco... para poupar 15 ou 20 kg.... não vejo grande vantagem.

    Abraço
  • Responder #7   por castelar em 14 Dez, 2013 12:50
  • Pedro
    Tive durante um bom par de anos (na minha juventude) um NSU 1200 TTS que tinha um motor em alumínio e nem calculas o que lhe fiz, e nunca me deu problemas, tirando aqueles que devido a eu abusar davam o berro (segmentos e afins).
  • Responder #8   por TesZero em 15 Dez, 2013 09:15
  • Segmentos trocam-se...
    blocos é mais chato um bocadinho!!!!! de nada :P

    Como ha esse exemplo... também ha exemplos de bmw´s que andam mais de 150.000 com os injectores de origem... contudo a tecnologia usada não deixa de ser má...

    Abraço
  • Responder #9   por 26fatboy em 20 Dez, 2013 03:49
  • Pedro...não estás a fazer uma tempestade num copo de água??
    A tecnologia avança... quantos saabs conheces com o bloco rachado?
  • Responder #10   por TesZero em 25 Dez, 2013 17:19
  • nenhum...

    mas pretendo continuar assim....

    Se há coisa que gosto nos saabs é a resistência dos mesmos e a margem grande para upgrades....

    Estou a ver essa margem a diminuir de modelo para modelo... grrr...


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