-
Boa noite!
Como a malta gosta sempre de ver fotos das máquinas, aqui deixo ficar algumas do "sofá fumarento"...
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
Cumprimentos. -
Esses motores têm boa fama... Está original?
Abraço -
Esses motores têm boa fama... Está original?
Abraço
Bom dia.
Sim, está completamente original - 110 cavalos (alguns já devem ter fugido, mas pronto).
Pessoalmente acho que este motor é extremamente equilibrado a nível de performances e consumos.
Um abraço! -
Adoro o conforto desses citroêns
Pessoalmente considero-os feios, mas muito confortáveis
Abraço -
Adoro o conforto desses citroêns
Pessoalmente considero-os feios, mas muito confortáveis
Abraço
Efectivamente sair do Xantia para a 93 é como passar do dia para a noite em termos de conforto. Não que a 93 não seja confortável - é-o para um carro com jantes 17 nas nossas estradas - mas são de "planetas" completamente distintos.
Um abraço! -
Adoro o conforto desses citroêns
Pessoalmente considero-os feios, mas muito confortáveis
Abraço
Efectivamente sair do Xantia para a 93 é como passar do dia para a noite em termos de conforto. Não que a 93 não seja confortável - é-o para um carro com jantes 17 nas nossas estradas - mas são de "planetas" completamente distintos.
Um abraço!
Desde sempre os carros franceses batem todos os outros em termos de conforto, mas como não há bela sem senão no tocante a chapa estamos ditos é uma desgraça. -
Efectivamente a nível de equipamentos de segurança nem tão pouco se podem comparar, se bem que actualmente as diferenças são marginais, pois as normas a isso obrigam. Mas ninguém pode tirar o mérito às marcas Suecas, já que sempre se preocuparam em fazer dos automóveis mais seguros do mercado.Adoro o conforto desses citroêns
Pessoalmente considero-os feios, mas muito confortáveis
Abraço
Efectivamente sair do Xantia para a 93 é como passar do dia para a noite em termos de conforto. Não que a 93 não seja confortável - é-o para um carro com jantes 17 nas nossas estradas - mas são de "planetas" completamente distintos.
Um abraço!
Desde sempre os carros franceses batem todos os outros em termos de conforto, mas como não há bela sem senão no tocante a chapa estamos ditos é uma desgraça.
Um abraço! -
Boa noite,
Gosto muito da citroen pois acho que sempre foi uma marca de se distinguiu pela diferença um pouco tal como a nossa querida SAAB.
Acredito que as coisas hoje, em termos de segurança, sejam mais equilibradas, no entanto, acho que os suecos continuam a dar cartas.
Vejamos, são vários os carros que atualmente têm 5 estrelas nos testes euroncap, no entanto, quando os americanos apareceram com o small overlap test (crash test com apenas 20% da frente invés dos actuais 40%), os resultados de segurança diferiram bastante. Não foi surpresa que a volvo desse cartas novamente com todos os modelos comercializados atualmente, até com o mais antigo XC90:
Dou dois exemplos:
Exemplo: Audi A4
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Exemplo: Volvo S60
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Parece-me é que hoje as marcas acostumaram-se aos testes da euroncap, fazendo os carros capazes de ter 5 estrelas, no entanto, se alteramos um pouco os parâmetros dos testes, os resultados são muito diferentes e demonstram certas fragilidades dos atuais modelos. Penso que isto já foi abordado por jornalistas do mundo automóvel.
Desculpem este pequeno off topic.
Abraço
-
Boa noite,
Gosto muito da citroen pois acho que sempre foi uma marca de se distinguiu pela diferença um pouco tal como a nossa querida SAAB.
Acredito que as coisas hoje, em termos de segurança, sejam mais equilibradas, no entanto, acho que os suecos continuam a dar cartas.
Vejamos, são vários os carros que atualmente têm 5 estrelas nos testes euroncap, no entanto, quando os americanos apareceram com o small overlap test (crash test com apenas 20% da frente invés dos actuais 40%), os resultados de segurança diferiram bastante. Não foi surpresa que a volvo desse cartas novamente com todos os modelos comercializados atualmente, até com o mais antigo XC90:
Dou dois exemplos:
Exemplo: Audi A4
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Exemplo: Volvo S60
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Parece-me é que hoje as marcas acostumaram-se aos testes da euroncap, fazendo os carros capazes de ter 5 estrelas, no entanto, se alteramos um pouco os parâmetros dos testes, os resultados são muito diferentes e demonstram certas fragilidades dos atuais modelos. Penso que isto já foi abordado por jornalistas do mundo automóvel.
Desculpem este pequeno off topic.
Abraço
Sem dúvida. Acho que tens toda a razão e dá-me a ideia que as marcas nórdicas sempre primaram pela tentativa (a meu ver conseguida) de serem as mais seguras. E as provas estão à vista.
Um abraço! -
sempre foi assim....
-
O conforto sem duvida, o meu irmão tem um C5 com esse motor e a suspensão é brutal basta abrir a porta e sentar te mesmo sem o carro a trabalhar que ele começa logo a afinar o suspensão ao peso, até aos 10 Km/h consegues ter um jipe e a partir de uma velocidade baixa se todo.
2 problemas para mim , é diesel e faltam lhe 100cv -
-
O conforto sem duvida, o meu irmão tem um C5 com esse motor e a suspensão é brutal basta abrir a porta e sentar te mesmo sem o carro a trabalhar que ele começa logo a afinar o suspensão ao peso, até aos 10 Km/h consegues ter um jipe e a partir de uma velocidade baixa se todo.
Nesse aspecto a do C5 é mais evoluída, pois a do Xantia apenas corrige a altura com o carro a trabalhar e não da forma que indicas no C5.
2 problemas para mim , é diesel e faltam lhe 100cv
Quanto ao resto...
Um abraço! -
são autênticos sofás com rodas ( para não falarmos no XM ) e esses motores são bastantes fiáveis.
-
são autênticos sofás com rodas ( para não falarmos no XM ) e esses motores são bastantes fiáveis.
Sem dúvida... Pelo menos até à data problemas zero...
Esperemos que continue assim.
Um abraço!