Citroën Xantia 2.0 HDI

Voltar
  • Citroën Xantia 2.0 HDI   por jcpdac em 12 Out, 2014 23:11
  • Responder #1   por Guest em 12 Out, 2014 23:51
  • Esses motores têm boa fama... Está original?

    Abraço
  • Responder #2   por jcpdac em 13 Out, 2014 12:02
  • Esses motores têm boa fama... Está original?

    Abraço

    Bom dia.

    Sim, está completamente original - 110 cavalos (alguns já devem ter fugido, mas pronto).
    Pessoalmente acho que este motor é extremamente equilibrado a nível de performances e consumos.

    Um abraço!
  • Responder #3   por TesZero em 13 Out, 2014 15:01
  • Adoro o conforto desses citroêns :)
    Pessoalmente considero-os feios, mas muito confortáveis :)

    Abraço
  • Responder #4   por jcpdac em 13 Out, 2014 15:41
  • Adoro o conforto desses citroêns :)
    Pessoalmente considero-os feios, mas muito confortáveis :)

    Abraço

    Efectivamente sair do Xantia para a 93 é como passar do dia para a noite em termos de conforto. :) Não que a 93 não seja confortável - é-o para um carro com jantes 17 nas nossas estradas - mas são de "planetas" completamente distintos.

    Um abraço!
  • Responder #5   por castelar em 13 Out, 2014 17:51
  • Adoro o conforto desses citroêns :)
    Pessoalmente considero-os feios, mas muito confortáveis :)

    Abraço

    Efectivamente sair do Xantia para a 93 é como passar do dia para a noite em termos de conforto. :) Não que a 93 não seja confortável - é-o para um carro com jantes 17 nas nossas estradas - mas são de "planetas" completamente distintos.

    Um abraço!

    Desde sempre os carros franceses batem todos os outros em termos de conforto, mas como não há bela sem senão no tocante a chapa estamos ditos é uma desgraça.
  • Responder #6   por jcpdac em 13 Out, 2014 21:08
  • Adoro o conforto desses citroêns :)
    Pessoalmente considero-os feios, mas muito confortáveis :)

    Abraço

    Efectivamente sair do Xantia para a 93 é como passar do dia para a noite em termos de conforto. :) Não que a 93 não seja confortável - é-o para um carro com jantes 17 nas nossas estradas - mas são de "planetas" completamente distintos.

    Um abraço!

    Desde sempre os carros franceses batem todos os outros em termos de conforto, mas como não há bela sem senão no tocante a chapa estamos ditos é uma desgraça.
    Efectivamente a nível de equipamentos de segurança nem tão pouco se podem comparar, se bem que actualmente as diferenças são marginais, pois as normas a isso obrigam. Mas ninguém pode tirar o mérito às marcas Suecas, já que sempre se preocuparam em fazer dos automóveis mais seguros do mercado.

    Um abraço!
  • Responder #7   por meteorologist em 13 Out, 2014 23:03
  • Boa noite,

    Gosto muito da citroen pois acho que sempre foi uma marca de se distinguiu pela diferença um pouco tal como a nossa querida SAAB.

    Acredito que as coisas hoje, em termos de segurança, sejam mais equilibradas, no entanto, acho que os suecos continuam a dar cartas.
    Vejamos, são vários os carros que atualmente têm 5 estrelas nos testes euroncap, no entanto, quando os americanos apareceram com o small overlap test (crash test com apenas 20% da frente invés dos actuais 40%), os resultados de segurança diferiram bastante. Não foi surpresa que a volvo desse cartas novamente com todos os modelos comercializados atualmente, até com o mais antigo XC90:

    Dou dois exemplos:

    Exemplo: Audi A4
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Exemplo: Volvo S60
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn


    Parece-me é que hoje as marcas acostumaram-se aos testes da euroncap, fazendo os carros capazes de ter 5 estrelas, no entanto, se alteramos um pouco os parâmetros dos testes, os resultados são muito diferentes e demonstram certas fragilidades dos atuais modelos. Penso que isto já foi abordado por jornalistas do mundo automóvel.

    Desculpem este pequeno off topic.

    Abraço

  • Responder #8   por jcpdac em 14 Out, 2014 10:40
  • Boa noite,

    Gosto muito da citroen pois acho que sempre foi uma marca de se distinguiu pela diferença um pouco tal como a nossa querida SAAB.

    Acredito que as coisas hoje, em termos de segurança, sejam mais equilibradas, no entanto, acho que os suecos continuam a dar cartas.
    Vejamos, são vários os carros que atualmente têm 5 estrelas nos testes euroncap, no entanto, quando os americanos apareceram com o small overlap test (crash test com apenas 20% da frente invés dos actuais 40%), os resultados de segurança diferiram bastante. Não foi surpresa que a volvo desse cartas novamente com todos os modelos comercializados atualmente, até com o mais antigo XC90:

    Dou dois exemplos:

    Exemplo: Audi A4
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
    Exemplo: Volvo S60
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Parece-me é que hoje as marcas acostumaram-se aos testes da euroncap, fazendo os carros capazes de ter 5 estrelas, no entanto, se alteramos um pouco os parâmetros dos testes, os resultados são muito diferentes e demonstram certas fragilidades dos atuais modelos. Penso que isto já foi abordado por jornalistas do mundo automóvel.

    Desculpem este pequeno off topic.

    Abraço

    Sem dúvida. Acho que tens toda a razão e dá-me a ideia que as marcas nórdicas sempre primaram pela tentativa (a meu ver conseguida) de serem as mais seguras. E as provas estão à vista.

    Um abraço!
  • Responder #9   por darioglv em 15 Out, 2014 12:01
  • sempre foi assim....
  • Responder #10   por rodinhas em 16 Out, 2014 00:55
  • O conforto sem duvida, o meu irmão tem um C5 com esse motor e a suspensão é brutal basta abrir a porta e sentar te mesmo sem o carro a trabalhar que ele começa logo a afinar o suspensão ao peso, até aos 10 Km/h consegues ter um jipe e a partir de uma velocidade baixa se todo.
    2 problemas para mim , é diesel  V: e faltam lhe 100cv  ;)
  • Responder #11   por darioglv em 16 Out, 2014 09:15
  •  ;D
  • Responder #12   por jcpdac em 16 Out, 2014 11:32
  • O conforto sem duvida, o meu irmão tem um C5 com esse motor e a suspensão é brutal basta abrir a porta e sentar te mesmo sem o carro a trabalhar que ele começa logo a afinar o suspensão ao peso, até aos 10 Km/h consegues ter um jipe e a partir de uma velocidade baixa se todo.
    2 problemas para mim , é diesel  V: e faltam lhe 100cv  ;)
    Nesse aspecto a do C5 é mais evoluída, pois a do Xantia apenas corrige a altura com o carro a trabalhar e não da forma que indicas no C5.
    Quanto ao resto...  ^-^

    Um abraço!
  • Responder #13   por rodinhas em 16 Out, 2014 13:49
  • são autênticos sofás com rodas ( para não falarmos no XM ) e esses motores são bastantes fiáveis.
  • Responder #14   por jcpdac em 16 Out, 2014 14:37
  • são autênticos sofás com rodas ( para não falarmos no XM ) e esses motores são bastantes fiáveis.
    Sem dúvida... Pelo menos até à data problemas zero...  O0
    Esperemos que continue assim.

    Um abraço!

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation