Homologação de Jantes e Pneumáticos

Voltar
  • Homologação de Jantes e Pneumáticos   por Guest em 26 Out, 2012 03:50
  • Para quem quiser legalizar jantes ou pneumáticos no seu Saab, aqui fica o contacto da empresa junto da qual o podem fazer:

    T.D.S. - Engenharia e Gestão Automóvel, Lda.
    Rua Julieta Ferrão, 12 - Escritório 806
    1600 - 131 Lisboa
    PORTUGAL
    Tel: +351 217 993 522
    Fax: +351 217 993 523
    Mail: geral@tdsauto.pt

    Quando fiz a legalização das jantes de 18" no meu 9000 o processo foi o seguinte:
    1º Enviei mail com proposta de medida pretendida (Jante e Pneu)
    2º Recebi resposta afirmativa
    3º Pedi o certificado e paguei 55€ por TB
    4º Enviei comprovativo e morada
    5º No dia seguinte já tinha a declaração em casa por CTT
    6º Homologação no livrete com apresentação da declaração no IMTT com pagamento de 30€

    Espero ter sido claro e útil :)

    Abraço
  • Responder #1   por amreal em 28 Out, 2012 14:50
  • Um bom e útil tópico!!

     ;)

  • Responder #2   por Guest em 28 Out, 2012 15:23
  • Se fores mudar o tamanho das tuas jantes ou pneus, e quiseres saber qual o tamanho que poderás averbar, podes sempre perguntar-lhes primeiro ;)

    Abraço
  • Responder #3   por castelar em 28 Out, 2012 22:05
  • Muito útil  :D :D
  • Responder #4   por pjplopes em 04 Nov, 2012 09:43
  • Tb fiz a homologação das minhas jante 17'' com eles e foram impecáveis.  :D
  • Responder #5   por TesZero em 07 Nov, 2012 09:17
  • Acho que este tópico tem importância e organização que revele merecer estar inamovível :D

    Abraço
  • Responder #6   por lppainco em 27 Fev, 2014 17:37
  • Grande tópico... Parabéns Kamuma, vou ter de fazer isso no meu...
  • Responder #7   por meteorologist em 30 Mar, 2016 17:43
  • Olá,

    No meu 9-5 tenho umas jantes de 15'' alu42 e no livrete tenho homolgação para jante de 16''.

    Se trocar pelas alu36 ou alu46 de 17'', que deverão requerer homolgação, deverei ter alguma atenção relativamente ao erro do velocimetro?

    Obrigado  O0

    Abraço,
    Tiago
  • Responder #8   por joseglv em 30 Mar, 2016 17:52
  • Nos 9-5 deveria corrigir-se o erro do velocímetro com o tech 2
  • Responder #9   por meteorologist em 31 Mar, 2016 09:53
  • Nos 9-5 deveria corrigir-se o erro do velocímetro com o tech 2

    Olá,

    Obrigado! Eu também achei que sim mas queria ter a certeza. Se for preciso 1 tech2 também não haverá problema pois tenho acesso a 1.
    Acho que não será necessário porque segundo este site:

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Os pneus que tenho 195/65 R15 têm o mesmo diametro que 225/45 R17 logo penso que não será necessário corrigir o velocimetro.

    Abraço,
    Tiago
  • Responder #10   por joseglv em 31 Mar, 2016 18:00
  • Não é só isso que conta... mas no problem.
    Depois de teres isso feito, fazes uma viagem com o GPS
    No meu caso deu 5 km de diferença entre o lido e o real.
  • Responder #11   por meteorologist em 31 Mar, 2016 18:14
  • Não é só isso que conta... mas no problem.
    Depois de teres isso feito, fazes uma viagem com o GPS
    No meu caso deu 5 km de diferença entre o lido e o real.

    Olá,
    Obrigado pela resposta!  O0
    O que mais tenho que ter em consideração?

    Abraço,
    Tiago
  • Responder #12   por albqueiros em 31 Mar, 2016 19:01
  • muito útil!!
  • Responder #13   por joseglv em 01 Abr, 2016 00:19

  • O que mais tenho que ter em consideração?

    Abraço,
    Tiago

    Tas a assumir que com os 195/65R15 não tenhas erro de velocímetro... o que não é verdade: Tens SEMPRE erro.
    Logo apenas consegues aproximar o valor da realidade... nunca o consegues igualar.

    Mesmo com o Tech2 a calibrar para as jantes novas, acaba sempre por existir erro...  ::)
  • Responder #14   por meteorologist em 01 Abr, 2016 08:43

  • O que mais tenho que ter em consideração?

    Abraço,
    Tiago

    Tas a assumir que com os 195/65R15 não tenhas erro de velocímetro... o que não é verdade: Tens SEMPRE erro.
    Logo apenas consegues aproximar o valor da realidade... nunca o consegues igualar.

    Mesmo com o Tech2 a calibrar para as jantes novas, acaba sempre por existir erro...  ::)

    Ahhh sim!
    Pensei que havia mais um parametro a ter em consideração na especificação dos pneus.  O0

    Lá vem os meus tempos universitários e o princípio de incerteza de Heisenberg  :(||

    Incerteza existe sempre, de facto, até se pode dar o caso de ela diminuir.

    Pelo menos parece-me que a incerteza do velocimetro é a mesma quer com os 195/65 r15 e os 225/45 r17, pelo facto de o diametro é o mesmo. Estou a pensar bem?


    Obrigado!

    Abraço,
    Tiago

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation