turbo

Voltar
  • turbo   por Sérgio em 25 Ago, 2014 21:27
  • Normalmente numa aceleraçao a fundo em que tracinho está o ponteiro da indicaçao do turbo?
  • Responder #1   por Guest em 25 Ago, 2014 23:16
  • Em que carro? Original ou reprogramado?

    Abraco
  • Responder #2   por Sérgio em 26 Ago, 2014 01:40
  • Saab 9000 CSE 2.0 turbo,original...

    Abraço
  • Responder #3   por SMAP em 26 Ago, 2014 06:46
  • Sérgio actualiza a informação do teu perfil, para aparecerem o/os teu/teus veiculo/veiculos nos teus posts como pode ver no fundo dos meus posts, desta forma todos ficam informados e não precisam de perguntar.

    Tens um YS3CD65TXP1026061 com motor B202R de 1993 pelo que vi na tua apresentação. O ponteiro do turbo deve ficar no inicio do vermelho e ser estavel, ou seja não tentar subir pelo vermelho e cortar voltando para trás.

    Já alguma vez trocaste os tubos de vacuo? já alguma vez limpaste a tua valvula APC? estas duas coisas são responsaveis por mais de metade dos problemas de oscilação do turbo. Podes também afinar a valvula de wastegate, mas começa por verificar os tubos de vacuo e a valvula APC
  • Responder #4   por TesZero em 26 Ago, 2014 08:15
  • Como referido em cima... fina no inicio do vermelho.
    Caso passe... válvula de apc ou própria wastegate danificada...

    O que acho estranho num motor 2.0 de 93, que usa as valvulas de apc antigas da gestão jetronic.

    Se tens algum problema descreve-o :)

    Abraço
  • Responder #5   por Sérgio em 26 Ago, 2014 16:23
  • Está tudo correto entao,tinha essa duvida.
    Nunca mudei os tubos de vácuo...
    Já limpei a valvula apc uma vez,ha um ano e tal...suja-se com frequencia?
    Pode ser impressao minha mas parece-me que o carro nao está com toda a pujança que tinha em aceleraçoes fortes...
    Como se afina a valvula wastegate?
    Primeira coisa a fazer se quisesse ter uns cavalinhos extra...

    Obrigado pelas resposta,
    Abraço
  • Responder #6   por TesZero em 27 Ago, 2014 08:51
  • A válvula de wastegate não requer afinação se não tiver alterações efectuadas. A válvula de apc regula o baseboost que deverá ser metade da pressão máxima regulada na centralina.

    Se o carro não tem a performance original... e atendendo que se trata de um carro com 22 anos e muito possivelmente com a junta a colaça original...
    era fazer-lhe uma boa revisão/limpeza :)

    Deverias de fazer um teste de compressão a câmara de combustão.

    Eu nunca limpei as minhas válvulas de apc, se tiveres sempre cuidado com os filtros de ar, não deverás ter sujidade.

    Abraço

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation