Consumos / valor €

Voltar
  • Responder #90   por darioglv em 22 Fev, 2017 09:53
  • sabe bem essas contas  ;)
  • Responder #91   por meteorologist em 22 Fev, 2017 09:56
  • Então não saab  O0

    50 l de GPL e mais 550 kms feitos. Hoje foi dia de abastecer na Galp a 0.698€. Com cartão de desconto coloquei a 0.618€, mas era melhor em Outubro onde consegui meter meter a 0.48€...  >:(

    O meu Sid anda nos 5.5 l/100km.

  • Responder #92   por darioglv em 22 Fev, 2017 10:18
  • O teu Gpl anda caro....aqui anda nos 0.599  8)
  • Responder #93   por meteorologist em 22 Fev, 2017 10:22
  • True....

    Tenho a app do maisgasolina instalada e aquilo até é porreiro para encontrar/comparer preços, agora meter gpl com desconto a +/- 0.6€ quando em Outubro colocava a 0.48€ é chato, acabam por ser +/- mais 5€ por depósito. Felizmente o carro bebe pouco, muito pouco mesmo! Pelas minhas contas sera o equivalente a um diesel que gaste menos de 4l/100km.

  • Responder #94   por karter em 22 Fev, 2017 15:24
  • Anda a vapor de GPL, isso é bem pouco, muita bom :)
    Mas como já li aqui isso é o valor no SID, mete mais 1.5/2 litros reais
  • Responder #95   por meteorologist em 22 Fev, 2017 16:17
  • Anda a vapor de GPL, isso é bem pouco, muita bom :)
    Mas como já li aqui isso é o valor no SID, mete mais 1.5/2 litros reais

    Depende da utilização, mas após mais 70 mil kms feitos no meu 9-5 eu sei o que ele gasta e sei que o consumo real a gasolina difere do indicado  O0

    Tipicamente o consumo de GPL anda cerca de 3.5 a 4l acima do que SID marca. Como ando normalmente nos 5.5l/100km ando nos 9l/100km reais a gpl. Consigo frequentemente fazer 8.9l/100km a gpl mas nunca consegui descer disso. Tenho noção que gasta mesmo muito pouco e não é um diesel deste segmento que consegue igualar.  É interessante como muita gente pensa em comprar carros diesel por serem mais económicos, no meu caso, ia gastar bem mais.

  • Responder #96   por darioglv em 10 Mai, 2017 11:57
  • Bom la voltamos a abastecer......
    Normalmente por cada deposito de Gpl gasto 10l de 98....o que me supreendeu foi a quantidade de gpl.
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    47 l ???:o ???
    Teoricamente os depositos devem de levar 80% de 52l = 41.6
    nao e que me queixe mas....
  • Responder #97   por ciber007 em 10 Mai, 2017 15:46
  • Talvez seja uma estimativa em vez de um valor certo todas as vezes. Se calhar de verão vai dar outro valor!

    Quanto é que estás a fazer de média GPL?
  • Responder #98   por darioglv em 11 Mai, 2017 08:06
  • 10l
  • Responder #99   por ciber007 em 11 Mai, 2017 11:57
  • O meu anda nos 13l no 9000 mas este sistema da Landi não funciona grande coisa.

    Ainda deve ser possível alguns ajustes que vou tentar brevemente mal possa encostar o carro mas já ando a namorar um sistema novo que lhe devo montar a médio prazo.

    Um abraço.
  • Responder #100   por meteorologist em 12 Mai, 2017 08:32
  • Bom la voltamos a abastecer......
    Normalmente por cada deposito de Gpl gasto 10l de 98....o que me supreendeu foi a quantidade de gpl.
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    47 l ???:o ???
    Teoricamente os depositos devem de levar 80% de 52l = 41.6
    nao e que me queixe mas....


    Já me aconteceu algo semelhante. O meu depósito é de 67 litros e já me meteram, na REPSOL de Alfena, próximo de 61 litros. Na altura não gostei porque o funcionário da bomba meio que forçou e por isso nunca lá mais voltei. É uma bomba de tal maneira marada que só os funcionários operam porque chegou a haver pessoal a magoar-se com queimaduras.

    Abraço,
    Tiago
  • Responder #101   por LA7 em 02 Out, 2021 12:33
  • Olá a todos!

    Após quase 5 anos e muitas variações  :(|| nos preços dos combustíveis, vamos lá desenterrar o tópico e saber que tal andam esses consumos em 2021.

    Coloquei o kit GPL na 9-5 Aero em meados de julho e até ao momento já fiz pouco mais de 5000 km, sem nada de especial a reportar. Ainda não explodiu! :)))
    Com um depósito tórico de 72 lt de capacidade, consigo atestar entre 55-57 lt.
    Embora com algumas oscilações de preço (de 0,646 a 0,789 €), tenho conseguido atestar no Auchan - Coina a 0,689 cêntimos!!!! e se pagar com o cartão Auchan ainda me dão mais uns trocos para gastar no hiper.

    Com alguma cautela no pé direito, contas feitas temos:
    57 lt x 0,689 € = 39,27 € com os quais realizei 517 km
    (50% Auto-estrada ±120-130km/h + 40% nacionais ± 80-100 km/h + 10% cidade ±30-50 km/h)

    Custo p/100 km = 7,59 €
    Custo p/ km = 0,076 €
    Média Gpl = 9,07 lt

    Que vos parece?


  • Responder #102   por meteorologist em 05 Out, 2021 14:56
  • Nada mau   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn !

    Eu no meu 9-5 conseguia fazer cerca de 9l a GPL, normalmente conseguia rodar nos 6l/100km no SID o que me dava para fazer +/- 550 km com um depósito de GPL. Não me recordo bem é de quanto era o depósito... o 9-5 já foi :(
  • Responder #103   por LA7 em 07 Out, 2021 13:57
  • Viva   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn !

    É provável que o teu ex 9-5  :'( também tivesse um depósito de 72 litros.
    Mas com motor 2.0 e caixa manual fazia uma média bem melhor. Eu para fazer uma média acima dos 500 kms por depósito tenho de andar com algum cuidado e varia conforme os percursos. Ainda assim estou rendido ao GPL, só tenho pena de não ter colocado logo no dia em que comprei a carrinha. Pelas minhas contas tinha poupado cerca de 2221€  :(|| :(|| :(||, ou seja, o kit neste momento já estava mais que pago!
    Só com os kms que já fiz com GPL, aos preços que está a gasolina já poupei cerca de 450!!!  :)

    E que tal as médias do Lexus?
  • Responder #104   por meteorologist em 07 Out, 2021 19:26
  • Viva   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn !

    É provável que o teu ex 9-5  :'( também tivesse um depósito de 72 litros.
    Mas com motor 2.0 e caixa manual fazia uma média bem melhor. Eu para fazer uma média acima dos 500 kms por depósito tenho de andar com algum cuidado e varia conforme os percursos. Ainda assim estou rendido ao GPL, só tenho pena de não ter colocado logo no dia em que comprei a carrinha. Pelas minhas contas tinha poupado cerca de 2221€  :(|| :(|| :(||, ou seja, o kit neste momento já estava mais que pago!
    Só com os kms que já fiz com GPL, aos preços que está a gasolina já poupei cerca de 450!!!  :)

    E que tal as médias do Lexus?


    Senão me falha a memória acho que era em torno dos 68 litros, depósito tórico no lugar do pneu suplente.
    Sendo o 2.0 e fazendo eu na altura muita autoestrada era fácil fazer médias baixas.

    O Lexus não está a GPL nem penso coloca-lo, pois tenho a sorte de ter cartão Galp Frota.
    Fiz nas férias a 100/110 km/h na autoestrada médias de 7.4 l/100k. Neste momento com mais para arranca está a fazer 7.9 l/100km. Para um 3300cc com 280cv e 2 toneladas de peso, não posso pedir muito mais.

    O que me tem divertido, nos dias de chuva tão comuns cá no norte, é o AWD  :)))

    Entretanto fiz uma revisão na Lexus, tudo impecável e a preço bastante correcto. Ainda me ofereceram carro de cortesia, um UX 250h.

    Sinto é falta do Saab e o bicho dos carros Suecos não para. É tramado.  :-[
    Acho que a minha esposa está a precisar de trocar o Fiat  O:-)

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation