Esquemas de Vácuo 9000

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  • Esquemas de Vácuo 9000   por Gdinis em 23 Mai, 2013 00:40
  • Boas pessoal, será que alguém me conseguiria arranjar o Sistema de Vácuo do 9000? tenho quer verificar se os tubos estão todos ligados ao sitio certo! principalmente a APC! :)

    Este Diagrama está certo? 
  • Responder #1   por SMAP em 23 Mai, 2013 00:49
  • Boas pessoal, será que alguém me conseguiria arranjar o Sistema de Vácuo do 9000? tenho quer verificar se os tubos estão todos ligados ao sitio certo! principalmente a APC! :)

    Na APC são 3 tubos  de 6 mm e tens letras escritas na propria APC onde ligam os tubos.

    APC - W - liga a wastegate no turbo
    APC - C - liga no turbo no lado da compressora
    APC - R - liga no tubo que vai do filtro de ar ate ao turbo

    Os tubos de vacuo de 4 mm nao sei como sao no teu 9000 pois nunca vi, mas o Pedro facilmente te arranja umas fotos do fosco dele. Nao devera ser muito diferente do meu 9000, mas como a tua admissao é diferente da do meu 9000 pode-se dar o caso de os tubos ligarem em zonas diferentes (ex. um tubo que ligo no lado direito na minha admissao pode ligar no lado esquerdo na tua admissao)
  • Responder #2   por SMAP em 23 Mai, 2013 00:53
  • Este Diagrama está certo? 


    Esse diagrama não é de 9000, pois nos 9000 a wastegate (peça 17 no diagrama) esta acoplada directamente no turbo que como podes ver no diagrama que puseste esta esterna ao turbo
  • Responder #3   por Gdinis em 23 Mai, 2013 00:57
  • Este Diagrama está certo? 


    Esse diagrama não é de 9000, pois nos 9000 a wastegate (peça 17 no diagrama) esta acoplada directamente no turbo que como podes ver no diagrama que puseste esta esterna ao turbo

    Bem visto as o esquema da APC está +/- certo?
  • Responder #4   por SMAP em 23 Mai, 2013 00:58
  • Como te disse não conheço a admissão do teu 9000, mas acho que este esta mais correcto para os tubos de 4 mm

    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
  • Responder #5   por TesZero em 23 Mai, 2013 12:30
  • Não consigo ver a tua imagem inicial, tenho o imageshack bloqueado no trabalho.
    Se quiseres que veja por favor aloja a foto no nosso forum.

    No tópico que fiz sobre os tubos de vácuo tenciono colocar os diagramas de todos os saabs que me apareçam... ainda não me foi possível por falta de tempo...

    o smap já te deu a informação sobre a válvula de apc.

    Assim de cabeça, não tendo o teu tcs...:
    - um tubo liga do colector à válvula de pressão de gasolina
    - um tubo liga a um T triplo que deriva para dump valve, válvula de egr, interior do carro para manómetro

    da válvula de egr liga ao sensor debaixo do colector de admissão para leitura e liga também a uma unidade que está "pendurada" no cofre do motor. (não te posso tirar fotos disso porque eliminei no meu como sabes e já te mandei fotos em tempo)

    Praticamente ninguém muda os tubos que vão ao manómetro sendo os que mais facilmente apodrecem...

    Abraço
    -
  • Responder #6   por Gdinis em 23 Mai, 2013 13:43
  • Não consigo ver a tua imagem inicial, tenho o imageshack bloqueado no trabalho.
    Se quiseres que veja por favor aloja a foto no nosso forum.

    No tópico que fiz sobre os tubos de vácuo tenciono colocar os diagramas de todos os saabs que me apareçam... ainda não me foi possível por falta de tempo...

    o smap já te deu a informação sobre a válvula de apc.

    Assim de cabeça, não tendo o teu tcs...:
    - um tubo liga do colector à válvula de pressão de gasolina
    - um tubo liga a um T triplo que deriva para dump valve, válvula de egr, interior do carro para manómetro

    da válvula de egr liga ao sensor debaixo do colector de admissão para leitura e liga também a uma unidade que está "pendurada" no cofre do motor. (não te posso tirar fotos disso porque eliminei no meu como sabes e já te mandei fotos em tempo)

    Praticamente ninguém muda os tubos que vão ao manómetro sendo os que mais facilmente apodrecem...

    Abraço
    -

    eu quando troquei foram todos, até aquele que vai a manómetro do quadrante... a APC para verificar se esta boa ela tem de passar uma voltagem de certeza... se a centralina lê tem que passar voltagem portanto vou tratar de ver se tem valores "normais" e se está tudo bem ligado!
  • Responder #7   por teco em 26 Mai, 2013 00:09
  • se os tubos ainda lá estão o esquema mais facil é o seguinte

    compras uns metros (baratíssimo) de 4mm silicone transparente

    compras dois metritos (deve ser pouco mais de 1 mas enfim) do de 6

    olhas onde um velho está encaixado nas duas pontas.... cortas um bocado equivalente do novo, tiras o velho e colocas o novo.

    quando tiver sido tudo já está!

    se for por teres colocado APC num LPT... o SMAP já te explicou e CONCEPTUALMENTE o teu mapa está correcto

    podes precisar de uma valvula anti-retorno nova tb...

    a de baixo é no tubo, sim aquele pirilau que vés bem a um palmo do turbo
    a do meio é na wastegate
    a de cima no turbo mesmo

    não te esqueças de ajustar o actuador/wastegate


  • Responder #8   por Guest em 27 Mai, 2013 13:21

  • a de baixo é no tubo, sim aquele pirilau que vés bem a um palmo do turbo
    a do meio é na wastegate
    a de cima no turbo mesmo




    O gdinis escreveu que não sabe onde ligar ou se estão bem ligados os tubos da APC... Portanto, penso que pode aproveitar esta parte da tua resposta ;D ;D ;D

    Abraço
  • Responder #9   por Gdinis em 27 Mai, 2013 13:53

  • a de baixo é no tubo, sim aquele pirilau que vés bem a um palmo do turbo
    a do meio é na wastegate
    a de cima no turbo mesmo




    O gdinis escreveu que não sabe onde ligar ou se estão bem ligados os tubos da APC... Portanto, penso que pode aproveitar esta parte da tua resposta ;D ;D ;D

    Abraço

    hahahha XD adorei a resposta! sim a APC está bem ligada fui verificar os tubos estão bons e bem ligados, o motivo pelo qual ele falha é mesmo pelo medidor que deixa-o meio maluco!
  • Responder #10   por teco em 27 Mai, 2013 23:10
  • mudaste a regulação (apertar/desapertar) o wastegate?

    é que senão (substituí a palavra asneirenta do teco... mas não por uma nova... porque não imagino o que ele quisesse transmitir...) antes do tempo

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