Espessura da junta da colaça

Voltar
  • Espessura da junta da colaça   por contribuinte em 15 Mai, 2013 17:58
  • Boas pessoal,

    Como sempre, as minhas perguntas são muito difíceis de perceber a que fim se destinam, mas normalmente  servem para alguma coisa, quanto mais não seja, para me matar a curiosidade :|@

    Ora, alguém sabe qual é a espessura da junta da colaça dos nossos carros?
    Alem da famosa ELRING, quem mais comercializa juntas para isto? alguém tem catálogos? qual a junta de maior espessura que conhecem?

    Obrigado.
  • Responder #1   por SMAP em 15 Mai, 2013 18:42
  • a junta nos motores turbo tem 1,5 mm como tu não identificas para que 9000 é digo-te o que sei
  • Responder #2   por contribuinte em 16 Mai, 2013 14:08
  • Ok,
    A idiotice é tentar saber quanto é que posso diminuir á taxa de compressão de um B234i, para lhe poder meter um turbo com muito baixa pressão, tipo 8 Psi.
    Deu para perceber? se meter uma junta de colaça muito maior(tem de ser de boa qualidade) se existir, claro, posso baixar a taxa de compressão, que actualmente é de 10,1:1 para próximo da ideal que será 9:1( estou a pedir demasiado, para isso teria de ser uma junta com mais de  5mm) mas não não for para próximo do ideal, sempre melhora alguma coisa, certo?


    Obrigado.
  • Responder #3   por contribuinte em 16 Mai, 2013 14:57
  • Não te assustes, isto é só para pensar fora da box :|@

    mas se o quiser fazer, já tenho aqui onde me entreter:

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Mas e depois...como é com os comandos do motor?
    como é que afino a corrente de distribuição???aquilo não estica :>S
    hummm
  • Responder #4   por TesZero em 19 Mai, 2013 17:39
  • Tu andas a ver muitas séries de ficção cientifica :D

    lolol

    A taxa de compressão nos motores atmosféricos é normalmente imposta pelo facto dos pistões serem convexos e não côncavos como nos turbos...
    Nem sei se a colaça não será igual em ambos...

    Continuo a dizer que a opção mais pratica seria colocares lá um motor turbo, troca por troca...

    Abraço

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation