Rádio não desliga quando se tira a chave Saab 9-5 2004

Voltar
  • Responder #15   por meteorologist em 24 Ago, 2016 11:50
  • Então o meu palpite deve estar certo.
    O problema que tens é no canhão da fechadura: quando tiras a chave, já depois de cerca de metade da chave estar cá fora deverias ouvir um "click" - que de certeza não estás a ouvir. Esse click é o interruptor que informa que a chave já não está colocada. Os teus comandos não fecham e o rádio não desliga porque o interruptor não funciona e o carro assume que a chave está colocada; ora, com a chave colocada nunca é possível trancar o carro a partir de fora.
    Vais ter de ver o que se passa com o canhão da fechadura e com esse pequeno interruptor em particular.

    O facto de o rádio desligar ao fim de uma hora, é para preservar a bateria. Ou seja, se estiveres, em condições normais de funcionamento, com a chave posta a ouvir música, ao fim de 1 hr o rádio desliga-se.

    Boa sorte com isso

    Rui Ribeiro

    Bela dica   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn,
     O0
    Abraço,
    Tiago
  • Responder #16   por darioglv em 25 Ago, 2016 17:06
  • Até só lubrificares o canhão podes resolver o problema.......
    O canhão sai para fora "relativamente bem" tens é que arranjar um ferrinho curvo que vai entrar num buraco ao lado do canhão afim de empurrares o linguete para baixo.
    O canhão sai logo de seguida com a chave agarrada.....

    Desliga a bateria primeiro....  O0
  • Responder #17   por joseglv em 25 Ago, 2016 17:11
  • Mas pêra lá!! Ao colocar a chave no canhão e rodar, ela entra para baixo mais 2mm.
    Ao retirares a chave... esses 2 mm sobem? Ou o canhão não sobe nada??
  • Responder #18   por karter em 12 Jan, 2017 09:43
  • Como está a situação?
    No meu mal retiro a chave o radio desliga e a luz de plafonier acende.
    Uma coisa na qual ainda não me debrucei porque é secundário é se desligando o carro e com as luzes ligadas deveria soar algum aviso acústico a avisar para desligar a luz. Para o carro que é acho estranho não avisar, deve ser alguma coisita a rever.
    Tenho alarme e quando desligo o carro os vidros não sobem, testei por experiência, não me afecta, mas experimentei por experiência, não sei o que é suposto acontecer.
  • Responder #19   por darioglv em 12 Jan, 2017 15:14
  • Por norma quando sais com as luzes ligadas tens um aviso sonoro que te avisa disso....no meu faz.....
  • Responder #20   por Rui em 12 Jan, 2017 15:21
  • Só tens aviso de esquecimento de luzes acesas se deixares o interruptor em posição de mínimos; em posição de médios quando retiras a chave pura e simplesmente desliga todas as luzes.
    Quanto ao alarme, não faz subir os vidros. Aliás, o carro nem tem subida automática dos vidros, apenas descida (mania da segurança), daí que o alarme também o não feche.

    Rui Ribeiro

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation