Virago 535

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  • Responder #30   por TesZero em 30 Jul, 2014 17:06
  • é mais ao menos isso... :P

    é como um SUV... eu não vejo como podem haver interessados nos SUV´s... mas há...
    Ora vejamos...
    - não curvam
    - gastam pneu largo que é uma coisa estúpida
    - gastam gasóleo que é uma coisa estúpida, especialmente os 4x4
    - não andam... (180/200 é velocidade?!??!? são 2.. 3... toneladas e uma parede ao vento...)

    diz-me... qual o interesse num SUV...

    Agora, nas motas de novo...

    Tens uma mota trail com 600 e uma 1000 cc... qual a diferença?

    Ambas atingem a mesma velocidade de conforto... ou seja... acima de 180 kms mal te seguras na mota porque não tens carnagens...
    Curvam igual....
    Então? qual a finalidade de mais cm3 / potência?
    não andam mais rápido...
    porquê fazer menos 1 segundo de aceleração dos 0 - 100 se são motas estradistas / trail?

    quanto à comparação das trails / Rs... não vejo campeonatos de trails em pista, lol
    Não curvam melhor porque não têm de longe a mesma ciclistica / suspensão... não atingem as mesmas velocidades porque não são aerodinâmicas para tal...
    Têm potência... sim... mas volto a perguntar para que raio preciso mais de 50/70cv numa mota que anda em estrada a 150 / 170 km/h?!?
    Ou mesmo no monte... para ficar a patinar na lama?

    Percebes o meu ponto de vista?
    mas... tal como no exemplo que te dei em cima dos SUVs... percebo que existam pessoas que gostem.

    Sim, já conduzi varaderos 1000, africa twin, KTM e várias Rs.

    Abraço
  • Responder #31   por Kriticross em 30 Jul, 2014 17:58
  • Mas estas a comprar SUVs com que?

    Não se pode misturar carros com motas, são conceitos diferentes

    As motas sao para passear, mesmo no dia-a-dia ando a passear, venho trabalhar e venho em passeio, logo, quero uma coisa confortavel, onde consiga fazer isso... passear, numa R é dificil, só da para acelerar e andar com as costas curvadas, se for para fazer 100% auto-estrada e com pressa, tudo bem, mas para o resto....

    Os carros, também servem para passear, mas num saab consigo passear melhor do que num SUV desses, a posição de condução é excelente e o conforto também
  • Responder #32   por TesZero em 31 Jul, 2014 09:05
  • Não estou a comparar SUVs com motas... foi um exemplo de algo que considero inútil...
    e nem R's com trail´s. Respondi ao teu post anteriores em que tu as comparaste (rapidez / potência).

    A questão dos SUVs foi um exemplo mesmo disso... que é um tipo de carro que não é comparável com os restantes... não anda, não curva, gasta... considero-o inútil...

    E nas motas também te quis demonstrar que não podes comparar Trail´s com R´s como fizeste no teu post anterior ao meu... Trail´s não podem curvar nem andar melhor que R´s...
    As R´s têm taxas de compressão maiores, injetores maiores, ignição mais avançada... por isso tens altas cavalagens com baixa cilindrada... Ao contrário das trail´s que tens alta cilindrada com metade dos cavalos. Binário vs potência.

    O ponto da questão é...
    tentares-me fazer compreender porque raio é preciso de andar com uma trail de 1000cc... quando uma 600 gasta menos e atinge a mesma velocidade de conforto.
    Então se for para passear e apreciar a paisagem é que não vejo mesmo necessidade de se ter uma Trail 1000cc...

    :D

    Abraço

  • Responder #33   por Kriticross em 31 Jul, 2014 10:00
  • Lá está, para fazeres uma boa ultrapassagem, tens de compreender uma outra coisa, se a trail for mais robusta para equipamento, conforto, segurança e rigidez estrutural (caso da GSA), o peso aumenta (260kg), logo precisas de melhor motor, para andar na mesma faixa!

    Para que queres tu um Saab Aero, se nunca passas os 80km/h?
  • Responder #34   por TesZero em 31 Jul, 2014 11:53
  • Para que queres tu um SAAB Aero, se nunca passas os 80km/h?

    or uma única e exclusiva razão...
    motivo pelo qual melhoro o motor e estabilidade do carro...

    Porque odeio ter a porcaria de um bmw / audi / mercedes armados em parvos a dar-me máximos quando têm carros de 150cv que nem sequer andam...
  • Responder #35   por Kriticross em 31 Jul, 2014 12:03
  • Tens ai a resposta do melhor entre uma trial com 1000/1200cc e uma 650
  • Responder #36   por TesZero em 31 Jul, 2014 12:47
  • Mas... se eu no meu 9000 gastasse mais 20% de combustível... preferia certamente estar quieto ou andar com outro carro...

    o que me apaixona nestes carros é que passo facilmente qualquer bmw / audi / mercedes diesel.... e gasto menos que eles usando gpl...

    na comparação de uma trial 1000 vs 600.... lá está... não vejo que compense a diferença de potência / velocidade / utilização face ao imposto (dobro) e consumos (cerca de 20%)

    Abraço
  • Responder #37   por Kriticross em 31 Jul, 2014 16:10
  • Lol, então mas o dito bmw ou mercedes, ou audi, também nao pode ser a GPL???

    Estamos a comprar motas com o mesmo combustivel, nao podes comparar um carro a GPL com um Diesel ou Zagolina!

    Alem de que, de uma 600 para uma 1000, nao vai propriamente gastar mais!! Uma varadero injeccao, faz a vontade medias de 6/6,5

    São as médias que faço com a minha Virago 535

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