Sempre sonhei com um Saab, agora irei ter um, será um pesadelo???

Voltar
  • Responder #15   por Rui em 09 Ago, 2016 14:50
  • Obrigado Dário!
    Porém, tanto quanto sei, a Hipogest mantém-se representante oficial da Saabparts/Orio... Aliás o   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn fez recentemente um post sobre isso mesmo.

    Rui Ribeiro
  • Responder #16   por darioglv em 09 Ago, 2016 14:57
  • Creio que estamos a misturar coisas aqui .....  ;)
    A Saab Parts AB , suecia , mudou de nome para Orio , afim de nao ser "arrastada" na falencia da Saab e visto ser o unico "departamento da Saab" que continuava a dar lucro , sendo assim mudou de nome.......
    A novela hipogeste , e looooooonga e complicada e resumidamente , investiram muito dinheiro ate no lancamento do novo Saab e a empresa faliu logo a seguir...... e com a empresa falida / acabada , ninguem tem "oficialmente " a representacao de uma marca falida e extinta.  :-\
    Dai TODOS os concessionarios mandam vir as pecas de fora como nos o fazemos....  ;)
  • Responder #17   por Rui em 09 Ago, 2016 15:05
  • Eu referi-me apenas a peças com a designação de Peças Originais Saab; essas são vendidas pela Saabparts/Orio e têm como representante em PORTUGAL a Hipogest ou uma empresa do mesmo grupo.
    Quando dizes que os concessionários mandam vir de fora, há 2 reparos:
    1. não podemos falar em concessionários porque a rede acabou quando a Saab entrou em liquidação;
    2. tanto quanto sei algumas oficinas que mantêm oferta de manutenção aos Saab porque eram da rede antes de esta ser extinta compram à Hipogest; está até disponível uma tabela de preços de venda de peças no grupo do facebook que tem origem nea Hipogest...

    Rui Ribeiro
  • Responder #18   por meteorologist em 09 Ago, 2016 16:41
  • Olá,

    A questão aqui é que lá fora, nos países listados no site da saabparts (Orio), a coisa parece organizada e estruturada. Há campanhãs de descontos, ofertas, tipo preço fixo, que vigora na rede de assistência da marca. Cá parece haver uma certa desunião e a marca a meu ver nunca foi devidamente representada em PORTUGAL.
    Eu vou ao site da SaabParts, em qualquer país onde estão representados, e gosto do que vejo. Se aquilo na realidade funciona já não sei...

    Abraço,
    Tiago

     
  • Responder #19   por meteorologist em 09 Ago, 2016 16:43
  • Obrigado grande Tiago.
    O senhor parece ser uma joia de pessoa.
    Um dia que vieres para estes lados pago te um jantar.
     O0

    Não há nada que agradecer. Estamos aqui para ajudar e aprender. Somos Saabistas  :)

    Abraço,
    Tiago
  • Responder #20   por meteorologist em 09 Ago, 2016 16:44
  • Responder #21   por Lfteixeira em 11 Ago, 2016 17:05
  • Acho que já comentaram quase tudo, mas fica mais uma dica.

    No geral são carros sólidos, mas como já indicaram, com essa idade e quilómetros a vida (e donos) que tiveram é o fator mais importante deles todos. Mas com carros, novos ou usados, é sempre uma roleta russa!!!

    Esse motor 2.2 é o mesmo que equipa os Opel (Vectra, Frontera, Zafira e outros).
    De problema crónico só conheço o da bomba injectora, que é relativamente frequente avariar. Atenção que apesar de similares, as bombas injectores não dão para trocar entre os Opel e o SAAB.

    Boa sorte com a aquisição.

    PS: Não é que seja importante, mas por algum motivo esse carro já substituiu o para-choques da frente, pois no kit aerodinâmico falta-lhe a "saia" da frente.
    Tem a de trás e as laterais, mas falta a da frente.

    PS2: Na foto do motor vê-lá uma bomba de gasóleo manual. Isso não é equipamento de serie, o que me diz que esse motor teve/tem problemas da bomba injectora.
  • Responder #22   por meteorologist em 15 Ago, 2016 15:08
  • A compra sempre foi para a frente?

    Abraço,
    Tiago
  • Responder #23   por El Fuser em 15 Ago, 2016 17:02
  • Não amigo.
    Com muita pena minha o carro estava um desastre.
    Nunca ouvi um motor diesel tão barulhento e o meu serie L da Land Rover não era nada silencioso.
    O acelerador tem uns 10cm de folga até ao carro começar a mexer se.
    Para um 2.2 de 115cv aquilo conseguia ser mais lento de que um Saxo 1.5d.
    Descobrir o ponto morto era como descobrir Pokemons raros.
    Todo queimado de cigarro, ou seja um desastre autentico e pobre de quem o comprar.
    Foi pena mas até fiquei com uma má imagem da Saab.
    :(
  • Responder #24   por meteorologist em 15 Ago, 2016 17:20
  • Não fiques com má imagem da marca. Se o carro foi mal cuidado, e pelas coisas que descreves deverá ter sido esse o caso, deverás ficar com má ideia do dono, não do carro.

    Experimenta ver outros exemplares do 9-3 até mesmo 9-5 e 9000. Vais ver que mudas de opinião rapidamente. O 2.2 dti nunca primou pelo trabalhar silêncioso, mas também poderia ser algo que não estava bem no motor (ex: corrente de distribuição a fazer barulho).

    Lembra-te que a Saab é sueca e o clima lá é duro, principalmente no ártico. São carros feitos para climas rigorosos logo a qualidade de tem que ser boa  O0

    Abraço,
    Tiago
  • Responder #25   por Vitor Esteves em 07 Set, 2017 12:44
  • Bom dia peças para o SAAB sem qualquer problema de arranjar, no AUTODOC , no WEB RECAMBIOS

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation