Anti Congelante Concentrado

Voltar
  • Anti Congelante Concentrado   por Guest em 12 Fev, 2013 18:53
  • Bem pessoal... A minha duvida é a seguinte: ao usar anticongelante concentrado, qual o melhor a fazer, adicionar agua ou agua destilada?

    Ja agora qual a vossa opiniao em relaçao ás diferentes marcas e o que preferem, concentrado ou uso directo?

    Abraço
  • Responder #1   por castelar em 12 Fev, 2013 18:56
  • Por mim só uso o normal para evitar qualquer tipo de água.
  • Responder #2   por teco em 12 Fev, 2013 20:15
  • Destilada! Sempre!

    aliás se mantiveres a concentração relativamente elevada (dentro dos limites mas par o forte) em caso de necessidade um bocadinho de agua destilada e repões o nível sem estragar nada.

    agua normal corroi (normalmente) radiadores e assim e depois os tubos de agua parecem minas de oxido de ferro... ooops, tu ja sabes como ficam  ;)
  • Responder #3   por TesZero em 13 Fev, 2013 15:53
  • Eu, como o Castelar, prefiro comprar já com a mistura feita...
    Completamente escusado andar com misturas e não tenho vantagem alguma nisso.

    por norma uso o verde fluorescente da Redex, compatível até (salvo o erro) -15 ou -20...
    já é bom, lubrifica a bomba de água e não faço misturas...
    A grande vantagem é que em caso de fuga identificas muito facilmente a sua localização devido à cor forte.

    mudo o mesmo a cada 2 anos.

    Mas se assim preferires, claro... só água destilada.

    Abraço
  • Responder #4   por Guest em 13 Fev, 2013 16:00
  • É que comprei 3 litros de concentrado da Febi/Bilstein em promoção e falaram-me muito bem daquilo (até é vermelho e tudo  ;D ), mas não tinha a certeza de que água acrescentar. Assim já sei  O0 O0 O0

    A vantagem do concentrado, pelo que entendo, é conseguir "jogar-se" com as temperaturas até que vai...
    Tes, eu troco sempre o anti congelante uma vez por ano, por norma em Setembro/Outubro. Mas já que (espero eu) leva tubos novos, leva o anti congelante novo também.



    Abraço
  • Responder #5   por teco em 13 Fev, 2013 22:02
  • olha, usa concentrado com agua destilada, concentrado é bom...
  • Responder #6   por Guest em 13 Fev, 2013 22:06
  • Sim, uso o concentrado, claro... Já o tenho cá ;) Mas como nunca usei sem ser de uso directo, daí a dúvida...

    Abraço

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation